domingo, 4 de agosto de 2013

4 on 4 - Agosto

 foto bonita que eu estava morrendo de vontade de divulgar mas não tinha a chance :D ela não faz parte do 4 on 4!

Olá!! Tudo bem com vocês? Mil desculpas pelo leve esquecimento mas hoje tive um dia cheio e aniversário de 6 aninhos da Tininha (que já apareceu trocentas vezes aqui no blog) e acabei me distraindo completamente, além de que, Mumford lançou um clipe novo, fui assistir, me empolguei, resolvi tocar banjo e cá estamos!

O tema desse mês foi "trechos", tema quase tão fofo quanto quem o sugeriu: Anaís; tive toda uma tarde de trabalho empenhadíssima nas fotos mas como perdi meu cartão acabei perdendo praticamente todas elas! O pior de tudo é que meu subconsciente já tinha dado essa tarefa como concluída então vou ter de me virar com as fotos que, por sorte, eu havia salvo em uma pastinha direto no notebook.


And you have your choices
And these are what make man great
His ladder to the stars
(Mumford & Sons - Timshel) 

Não é exatamente esse trecho que está na foto mas é a foto com a melhor composição que eu tenho (a outra ficou tremida e... bom... as outras 15 só dessa música eu perdi, yay) mas Timshel é uma música que eu gosto muito; esse pedaço "você tem suas escolhas e isso é o que faz um bom homem e seu caminho para as estrelas" (tradução livre com adendos pra fazer mais sentido de quem esqueceu do desafio, relevem) é um dos que eu mais gosto pelo simples fato de eu ser o tipo de pessoa que adora colocar a culpa em Deus e no mundo afinal a culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser pra tentar justificar os baixos da minha vida sem perceber que, na verdade, foram minhas escolhas e que, mesmo tendo um efeito negativo quando eu acreditava precisar delas, um dias elas iriam retornar de forma "produtiva" e formariam quem eu sou/serei/fui... enfim, algo bem profundo e poético tipo isso hahaha


"There will come a time, you'll see, with no more tears 
and love will not break your heart but dismiss your fears,
 get over your hill and see what you'll find there, 
with grace in your heart and flowers in your hair" 
(Mumford & Sons - After the Storm - Sigh No More Album - B Side)

Escolher um trecho só é complicado e ter de dar uma enroladinha nas fotos é mais ainda mas o álbum Sigh No More em si foi parte de um trecho importante da minha vida e marcou boas postagens aqui no blog durante o ano do desafio, além de uma ótima saída pela tangente fora o fato de que eu adorei a composição dessa foto com minha coleção do Harry Potter refletindo no vinil.




As the winter winds litter London with lonely hearts

Oh the warmth in your eyes swept me into your arms
Was it love or fear of the cold that led us through the night?
For every kiss your beauty trumped my doubt
(Mumford & Sons - Winter Winds)

Ainda no clima de Sigh No More (e da neve! wee), uma das minhas músicas favoritas e das primeiras que eu ouvi da banda que eu menciono tanto e ninguém nem me aguenta mais: Mumford & Sons; em minha defesa, eu tinha separado trechos de livros e dedicatórias muito amorzinho mas eu comecei a editar por essas fotos (eu só pretendia postar uma!) e cá estamos :T não sou tão doente/obcecada/alheia ao restante do mundo dos trechos de músicas e livros assim, só tive uma sessão de fotos meio longa :b
Escolhi esse trecho porque fim de semana passado tive um sábado muito bom e passei a noite cantarolando-o quando cheguei em casa... a música em si é triste porque tem todo aquele drama no refrão de "dessa vez não" mas esse pedaço dá aquela sensação gostosa de ter uma certeza e é o que eu estou sentindo agora.... é meio bobo falar isso mas eu vejo esse calor e fervor (não lembro a tradução exata para warmth, me julguem haha) e, mesmo não tendo dúvida nenhuma de que "não foi o frio" e sim amor, eu gosto e me identifico com essa passagem.


(Não é Mumford, todos comemoram hahaha)

Esse é, na verdade, uma parte do meu Wreck This Journal... a ideia dessa página era "desenhar linhas enquanto estou em movimento, no ônibus, no trem, andando, que SEJE" mas como eu sou ousada eu resolvi escrever os trechos das músicas que estava ouvindo enquanto ia em direção ao shopping Estação me preparar para minha primeira -de muitas- dinâmicas de grupo para um estágio -que não rolou- no Hospital Pequeno Príncipe. Infelizmente, eu tomei chuva no caminho e acabou borrando bagarai um pouco mas dá pra entender ^^)
As escolhidas da vez foram: Everyday I Love You Less and Less do Kaiser Chiefs; (This Is) The World That We Live In do The Killers; Yellow Submarine dos Beatles; e 1957 do Milo Greene.

Depois dessas fotos meio improvisadas e um golpe de sorte, acabei ficando feliz com o resultado ^^) nada melhor para fechar a noite de domingo, Julho e o desafio do 4 on 4 do que conferir os outros três blogs...


e adicionar Bastille e The Paper Kites na sua playlist!




2 comentários:

  1. Adorei suas fotos do 4on4, e a primeira foto lindaaaa que não faz parte do 4on4! haha
    Mas a foto do seu Wreck This Journal ficou demais, tudo borado ficou mais lindo do que se estivesse tudo perfeitinho sem graça, sério, amei os borrões feitos sem intenção, ficou de mais! hauah
    :*

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga o seu blog é maravilhosa continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem