terça-feira, 4 de junho de 2013

4 on 4 - Junho

Olá! Tudo bem com vocês? Não, vocês não leram errado, o 3 on 3 recebeu mais uma blogueira e agora estamos com o projeto fotográfico 4 on 4... infelizmente, fui pega em semana de prova e ainda não tive tempo de fazer as alterações necessárias no restante do blog mas, seja bem-vinda ao desafio Isa :D
O tema desse mês foi memórias e, lógico, óbvio, incontestavelmente, que eu deixei para última hora quase todas as minhas fotos mas pela sorte dos sete, eu consegui o post no formato que eu queria...
Eis que no dia 3 de Julho eu nasci, a primeira filha dos quatro que se seguiriam de um jovem casal, na cidade chuvosa de Curitiba, do signo de câncer com ascendente em áries (mesmo que eu não faça muita ideia do que isso queira dizer). Hoje eu tenho aproximadamente 18 anos e decidi que gostaria de compartilhar algumas memórias com vocês...



Eu sempre fui meio desajeitada e tímida, ficava facilmente vermelha; muito apegada aos pais -principalmente a minha mãe- nunca fui uma filha ruim... mesmo tendo meus momentos... e sempre procurei ser a melhor em tudo, fosse na escola, em casa, no trabalho e, agora, na faculdade, algo que nem sempre eu consigo fazer e que me torna um tanto quanto chata (mas dá para aguentar). Nunca fui muito de sorrir em fotos mas achei duas e resolvi comparar, eu achei que tinha mudado tanto, crescido, me tornado uma mulher independente, forte e dona do próprio nariz e, no final das contas, a mesma Malu/Perry/Mah estava ali sorrindo para mim, aquele mesmo sorriso bobo e amarelo, com os dentes meio tortos, as bochechas cheias e as sardas pouco evidentes, a cicatriz meio apagada no lábio inferior depois de uma cadeirada muito bem dada pelo meu queridíssimo primo e aquele olhar brilhante que só uma criança sonhadora pode ter. Eu estava e ainda estou aqui.
Quando tinha 4 anos, decidi que iria aprender a ler. A primeira palavra que li foi "biscoito" e não havia sido fácil porque as letras eram muito bem delineadas; para minha sorte, mainha sempre foi paciente e foi minha professora quando o medo me impediu de ir a escola, quem diria que 13 anos depois eu estaria entrando na Universidade Federal do Paraná sem ao menos ter pisado na sala de um cursinho?
Depois de "biscoito", pilhas e pilhas de livros foram se acumulando na minha estante, a língua ficou afiada e foi quando me deu vontade de escrever blogs, diários e cartas por horas a fio mas, quando paro e penso nisso do jeito que minha vida está agora, me vejo parafraseando minha colega de faculdade Victoria Tuller: "Foi Hannah Arendt quem jogou a verdade na minha cara: Eu não amo ler." doeu? Lógico que doeu, mas eu irei sobreviver; a fome pela leitura me deu o apelido de "livrosa" e depois de uns anos "Hermione", ambos eu  ostentava com um orgulho besta de criança petulante, hoje eu só lembro com carinho porque a faculdade é dura, a noite é escura e cheia de terrores e História Contemporânea não é tão fácil assim.
Alguns anos se passaram e, na 5ª série, eu era monitora da turma, a primeira da classe e tinha vários 10,0 no boletim, tinha conseguido o que tanto queria mas então vieram algumas amizades estranhas e de "cdf" como sempre fui chamada, decidi que iria virar gótica, "skater", o que mais a moda me trouxesse... fiquei perdida nisso por um tempo mas no Ensino Médio acredito que me achei.


Depois de muita briga e química no cabelo, percebi que meus "amigos" me achavam era maluca e queriam apenas uma dupla para os trabalhos e que, na verdade, The Big Bang Theory não era tão conhecido assim, quadrinhos ainda eram coisa de menino e RPG era "Reeducação Postural Global" e nada além disso. Depois de muita chateação com meu lado mais esquisito (e que eu tanto amava), acabei encontrando pessoas incríveis que me aceitaram desse jeito meio torto mesmo (menos quando eu disse que não queria assistir Atividade Paranormal ai ninguém aceitava que eu era uma "jacuzona" e que iria passar o filme com os olhos meio fechados e meio pregados na TV e agarrada em um travesseiro apenas com muito medo de morrer); dois anos se passaram, o grupo aumentou, arrumei alguns irmãos adotivos e até um namorado mesmo eu sendo "maluca", "nerd" e "irritante" e não foram poucas as madrugadas no computador, as saídas que acabaram em partidas de Mortal Kombat e horas de conversa jogadas fora para discutir alguma bobagem qualquer com esse pessoal que eu consigo facilmente chamar de "meus amigos" ou, ainda melhor, família.

(eu tentei limpar mas.... touch)

Ano passado eu decidi que faria um desafio para provar a mim mesma que eu conseguia terminar algo se eu realmente me dedicasse a isso, independente de ser difícil, chato ou de eu estar em um "dia ruim" e nenhuma dessas pessoas me disse para desistir, todos me apoiaram e, 366 dias depois eu estava quase chorando apertando pela última vez em "publicar"; devo admitir que isso me mudou e me tornou uma pessoa melhor... ao menos do meu ponto de vista pois agora estou obstinada e, mesmo continuando reclamona, não abandono qualquer desafio e me vejo uma pessoa mais capaz e não tão medrosa quanto antes.
Provavelmente foi por meio desse desafio que você, querido leitor, chegou aqui e foi também por meio dele que eu investi no blog e em equipamento fotográfico... foi complicado e eu precisei de 6 câmeras para terminar mas eu não desisti e me orgulho muito disso, independente de ser "só um blog" ou "só fotos", são só isso mesmo mas é uma conquista minha e a satisfação que eu sinto entrando aqui para fazer mais e mais postagens, ninguém pode tirar -só meus pais, se cortarem a internet... não façam isso.


Bom... depois de me mostrar petulante, chata, preguiçosa, um tanto quanto manhosa, medrosa e completamente metida, acho que chegou a hora de sorrir e dizer que, é, eu sou tudo isso mesmo mas eu também sou uma ótima ouvinte, completamente maluca de amores pela minha família, uma barista muito simpática e que não se importará em ouvir sobre o seu dia -ao menos que isso envolva spoilers de Game of Thrones, nesse caso te mandarei calar a boca na hora... de uma maneira mais educada- continuo sendo uma estudante dedicada, esforçada e que luta pelo que acredita, gosto de escrever, fotografar e cantar de vez em quando; não sou muito boa nisso mas tento ser engraçada e, se eu realmente gostar/confiar em você, eu serei espontânea, te contarei sobre o que me aflige, não terei vergonha em chorar e te contarei os segredos que só essas marcas em minhas bochechas e esses olhos não-tão-pequenos-quanto-o-da-maioria viram e chegarão a ver, só peço que confie em mim e que, mesmo não sendo fácil, entenda que eu ainda não sou "filantropa", gênio, playboy e milionária mas que a personalidade babaca e o gosto por armaduras de um Stark eu já tenho e eu não irei mudar.
Hoje eu tenho aproximadamente 18 anos, 1,75cm de altura, mais quilos do que gostaria de contar para vocês (77), um emprego incrível na melhor cafeteria com HQ de Curitiba (o Comics Café), sou caloura em Publicidade e Propaganda -curso que tenho adorado... mesmo com Hobsbawm e Hannah Arendt atrapalhando um pouquinho. Sou um tanto quanto avoada, desorganizada mas ainda muito dedicada; toco banjo, tenho um gosto musical peculiar, sou blogueira, preguiçosa, apaixonada por café, fotografia e discos de vinil, no mundo atual acho que sou conhecida como "hipster".... de qualquer forma, não abaixo o nariz por qualquer coisa e sou muito forte na minha opinião e, mesmo assim, ainda tenho os dentes meio tortos, o sorriso bobo e olhar sonhador daquela menina da foto ali de cima.

Espero realmente que vocês tenham gostado da postagem, mesmo não tendo memórias específicas ou engraçadas da minha vida, acho que deu para contar um pouquinho... o resto eu deixo pra contar na ceia do natal, desempacotando caixas e encontrando fotos perdidas ou para justificar algum tique, medo ou cicatriz, por hora me contento em dar uma espiada nas memórias da Anaís, da Glau e agora, da Isa :D (não consegui postar links pelo mobile :T)

8 comentários:

  1. 4 Só pra você não esquecer eu te amo , vamos ver quanto tempo você demora pra achar todas xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te amo bestão e ter colocado o 4 aqui foi genial <3

      Excluir
    2. é eu não gostei de alguns comentários no teu instagran então coloquei aqui mesmo u.u ( mas sua frase não faz sentido nenhum , maldita contradição xD)

      Excluir
  2. fez sim xD 4 on 4..... enfim xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besta, genial , sentido , contradição ... xD

      Excluir
    2. ah, o besta foi pra responder o 1 a altura hahaha e ele não é ofensivo ou verdadeiro, o genial é, eu realmente te acho genial ^^)

      Excluir
    3. eu sei que foi , agora releia o numero 2 hahaha, Te amo gata ^^

      Excluir
    4. hahaha um dia eu aprendo!

      "O universo conspira a nosso favor
      A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar"

      olha só as músicas cafonas e apaixonadinhas que eu acabo escutando depois dessas coisas..... tsc tsc tsc te amo e te amarei de janeiro a janeiro gato <3

      Excluir

Copyright © 2014 East Harlem