domingo, 24 de março de 2013

Sessão Pipoca: O Lado Bom da Vida


Eu demorei um pouquinho para assistir esse filme, cheguei a ir ao cinema com ele em cartaz umas três vezes mas sempre escolhia outra coisa para assistir; como iria passar o meu domingo deitada na cama com a Mel, com dificuldade pra respirar, comendou mousse de limão e me queixando de dores no pulso, pensei "why not?" haha
Tem coisa mais gostosa de se fazer em um domingo chuvoso do que assistir filme debaixo das cobertas? Ainda mais se ele tem uma pegada água-com-açúcar-nada-tradicional como em "O Lado Bom da  Vida"? ;)

(a música do trailer é "Lost in my Mind" do The Head and The Heart, é uma das minhas favorita e foi indicação da Anaís linda e que já comentou da trilha sonora do filme no blog lindo dela :D)

O Lado Bom da Vida ( Silver Linings Playbook - 2013 ): o filme conta a história de Pat Solitano Jr (Bradley Cooper); um cara que, devido a um transtorno bipolar, acabou cometendo algumas atitudes meio sinistras em sua vida e arruinou tudo o que tinha ao ser encaminhando para um centro psiquiátrico em Baltimore. Depois de cumprir 8 meses de tratamento, Pat consegue alta e volta para casa disposto a retomar o que lhe foi perdido: esposa, casa e emprego.
O período na clínica fez com que ele procurasse meios positivos de ver a vida mas reconquistar a ex-esposa (que tinha uma ordem de restrição contra ele) e manter uma vida saudável com sua família e amigos acaba que o sobrecarrega e algumas vezes ele demonstra um comportamento agressivo característico da doença; felizmente, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) que, por ser tão problemática quanto ele, acaba por ajudá-lo a encontrar "sinais" nas coisas e o ajuda a melhorar.


Bom... essa é uma sinopse meio clichê baseada no que eu vi e em todas as sinopses que li & no trailer. Olhando por cima parece meio chato e foi justamente por isso que não fui assistir ao filme no cinema mas, devo admitir, fiquei surpresa com o que encontrei. Pat tem sim seu transtorno mas antes dele entrar em crise e ser diagnosticado, ele vivia sob a pressão do pai com TOC e uma "leve" obsessão por jogos de futebol e apostas, seu trabalho como professor substituto e o caso de sua esposa com o professor de História do colégio onde ele trabalhava então dá para entendermos um pouco da loucura do homem mesmo tendo vontade de espancá-lo sempre que ele falava em reconquistar a ex-esposa.
Além disso, o trailer dá a ideia de que ele e Tiffany se apaixonaram a primeira vista e foram felizes para sempre mas a verdade é que ela é tão surtada quanto ele e a relação deles e nada convencional, fugindo dos "mimimis" que estamos acostumados a ver nos cinemas; ela é uma recém-viúva e teve problemas de assédio antes de ser demitida então leva a vida em uma casa no terreno dos pais entretida com dança até ser apresentada pela irmã ao Pat e tentar ajudá-lo com Nikki (a maldita ex-esposa).
Não preciso nem dizer que eles ficam juntos porque todo mundo sabe disso mas eu gostei muito do desenvolvimento da história e, mesmo ela sendo um pouco monótona no começo para que entendamos a bipolaridade da personagem principal, você se vê preso a ela e torcendo pelo sucesso dos dois.
<inha classificação é 5 estrelas pela trilha sonora, enredo original e o fato de eles serem sinceros com o que sentem, diferente da baboseira ao estilo Nicholas Sparks. O filme pode não ser a coisa mais real do mundo -acho que longe disso- mas aborda o amor e relacionamentos de um jeito "novo" e mais próximo do meu e isso me deixou meio que... feliz haha as pessoas tem uma visão fixa do relacionamento perfeito e acabam destruindo o que tem, o sentimento verdadeiro, para seguir esse padrão besta imposto pela sociedade de estar sempre feliz, sorrindo, reformando a casa, criando o bebê, dando jantares quando tudo o que você precisa e ser sincero com o seu parceiro, confiar, aproveitar os pequenos momentos e não dar a mínima para o que os outros pensam! Um belo exemplo disso é o relacionamento da irmã da Tiffany, Veronica, com o melhor amigo do Pat que eu esqueci o nome.
Bom, antes que eu dê muitos spoilers e acabe falando besteira por só ter visto o filme e não ter lido o livro, melhor encerrar por aqui; para fechar o post, nada melhor do que minha música favorita da OST do filme: Always Alright do Alabama Shakes.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem