domingo, 20 de maio de 2012

103/365 A vida pode mudar num instante


Errata: para começar, essa errata está errada (ba dum tss) porque erratas ficam no final do texto MAS isso é para os fracos. Enfim... a foto de hoje é super dafuq com relação ao texto mas digamos que eu estava com tédio ai rolou uma sessão de fotos com a peruca... mais uma vez, ern... ai coloquei mais umas fotos no PS ^^
Errata²: acho que isso não existe, mas vamos lá! Tudo o que você vai ler aqui embaixo foi escrito na hora do almoço e agora (21:14) estou morrendo de preguiça de editar tá? (: Ah... eu menti quando disse que o texto ia sair num horário decente, desculpa :(

Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou super chateada com minhas séries acabando então o post vai ser mórbido (tá, parei, não é pra tanto!)... hoje é o primeiro post que começo a escrever sem nenhuma foto, agora são 12:33 e tive um estalo para começar a escrever e, bem, não vou desperdiçá-lo! Ah... o post terá muitos spoilers da Season Finale (final de temporada) de Grey's Anatomy porque preciso de algumas referências... é realmente um bom post (ainda está na minha cabeça mas me parece bom!) então eu deixarei bem sinalizados os spoilers, vale a pena ler tá?
Amanhã é dia 21 de maio do ano fatídico de 2012. Não faz ideia do que isso significa? Significa que, segundo os maias, temos mais exatos 7 meses de vida. "Você disse que valia a pena ler e agora fica falando dessa bobagem?" SIM! E não aperte o X ainda! Um terremoto de escala 4.5 em Montes Claros (Minas Gerais) deve ser um sinal mais do que claro de que alguma coisa está errada não acham? Ok... do começo!
Eu sou uma pessoa um tanto quanto cética com relação ao fim do mundo... correção: era. Não acredito em ataques de zumbi, apocalipse cristão, um buraco gigante no Central Park, invasão alienígena, aranhas gigantes, lasers, bonecos assassinos (espera... tenho minhas ressalvas quanto a esses!), um deus maligno que vai dar uma de "turning tables" contra a Terra, espíritos adormecidos... qualquer uma dessas teorias de fim do mundo me soam muito vagas, minha opinião quanto a isso é mais científica, por assim dizer, eu acredito que o fim na verdade seja apenas parte da metade e que chegou o momento de mais uma das transformações de nosso tão adorado planeta.
Para fazer esse post admito que fiz certa pesquisa porque sou ruim em explicar e falar: "ah, aquela coisinha lá! Os continentes todos juntos, placas tectônicas, é isso!" ia ser muito tosco, então joguei no nosso buscador mais querido e utilizado, o cadê (brincadeirinha, alguém ainda usa o cadê?) a pergunta: "quais foram as mudanças ocorridas na Terra da Pangeia até os dias atuais?" e os resultados são infinitos, só da pangeia tem muita coisa! Não vou entrar em detalhes porque não quero postar nenhuma besteira mas pensem: o planeta está em constante transformação, as ações do homem fizeram com que a natureza e nós mesmos tivéssemos de nos adaptar e, bem, o mundo está fazendo isso! Não, Gaia não quer nos expulsar (tem muita gente falando disso por ai!), o que está acontecendo são mudanças de origem natural estudadas pela geologia, algo tão simples e rápido quanto um corte feito com papel, acontece o tempo todo, arde e, no dia seguinte estamos bem.
"Então você não acredita no fim do mundo? Você está se contradizendo!" não, eu não estou! Na verdade devo estar ficando louca porque estou respondendo perguntas que ninguém me fez (mas é para evitar a fadiga de ter de responder trocentas dessas), o fato é que o mundo em si não vai acabar! Talvez o que nós conhecemos.... como eu disse, essas transformações, terremotos e catástrofes são naturais e vão sim destruir boa parte das coisas, isso é a... a TPM da Terra (sim, foi a melhor forma que eu encontrei de ilustrar isso!) e vai se repetir até que seu tempo de vida se esgote e ela morra, algo que não está previsto para agora, estudos compravam que o Sol ainda tem um bom tempo de vida, estudamos isso desde o fundamental povo!
Voltando... não acho que seja o fim e apenas uma mísera parte do meio! Alguns prédios vão desabar, algumas pessoas vão morrer, cidades sumirão por inundações, calotas polares vão derreter, mais uma vez iremo evoluir, nos adaptar, reconstruir e incrementar, é simples! Fazemos isso todos os dias, será apenas o lançamento de um novo sistema operacional. Os terremotos talvez fiquem mais intensos e aconteça algo grande no dia 21 e com isso nossos cientistas vão ficar intrigados procurando por mais resistência e já que boa parte das coisas serão destruídas, será terreno livre para testar novos materiais de construção que eles podem estar estudando agora mesmo.
Muita gente vai surtar com o fim do mundo proposto pelo filme e o índice de suicídios talvez suba mas, se eu estiver errada quanto a tudo isso e tudo acabar, espero que seja divertido e que eu tenha realizado boa parte dos meus planos de vida atuais. Quero estar com quem amo, fazendo o que me deixa feliz, tomando café e comendo chocolate, quero um blog com 11.000 visualizações (se formos basear no ritmo em que estamos) e viver... ops, morrer feliz se realmente não tiver o que fazer! Quero minha música favorita tocando, muitos abraços e risadas, parece um bom fim....
O problema é que: o seu mundo pode acabar hoje mesmo, em menos de um segundo um motoqueiro pode bater na porta do seu carro e bem, você morre. Já pararam pra pensar que ontem poderia ter acontecido algo assim comigo? Naquele quase acidente? Estamos a disposição da morte o tempo todo, agora mesmo! Ela pode ter até tentado mas desistido em algum momento ou vai dizer que você nunca teve aquela sensação de "escapar da morte" ou "ver a sua vida passando diante de seus olhos"? É normal, comum e banal mas é algo que vai me assustar até que aconteça.
Quando eu me dei conta disso, eu percebi que estava fazendo muita coisa inútil com a minha vida e dando preocupação a problemas que não mereciam tanto esforço. O tempo que eu poderia estar feliz eu estava emburrada com algo extremamente estúpido.... (SPOILER) em Grey's, uma parte do elenco passou por um acidente: o avião no qual eles estavam caiu em uma floresta e o hospital só se tocou de que tinha algo muito errado com quase 20 horas que eles haviam sumido. O sinalizador não funcionou quando eles ouviram um helicóptero, os fósforos acabaram, a Lexie morreu esmagada por uma turbina e o Sloan está praticamente morto com o trauma, a perda da Lex e bem, um pequeno buraco que fizeram no peito dele para drenar o sangue de uma pequena hemorragia que ele estava tendo, o Derek praticamente perdeu a mão esquerda -boatos de que ele não vai mais ser o cirurgião chefe da neuro em Boston, a Meredith está aquele saco de carne inútil afinal de contas está em choque, a Arizona começou a tossir sangue e o piloto está completamente imobilizado preso dentro da cabine (ou o que restou dela) e, com tudo isso acontecendo, personagens como a April ficam reclamando da vida, falando que está tudo arruinado, etc etc etc porque não passou nos exames, perdeu a virgindade sem estar casada, foi demitida do hospital e outras coisinhas mundanas enquanto ela está perfeitamente bem em um jantar de comemoração para os residentes. (/SPOILER)
Perceberam o que eu quis dizer com meus spoilers.rar ? Nós temos um tempo indeterminado de vida, todos os dias corremos o risco de não ter vivido o bastante e as pessoas ainda perdem tempo inventando problemas onde não existe nenhum! Eu particularmente odeio isso e, na maioria das vezes, quem faz isso é adolescente babaca que tem a vida feita, papai e mamãe podendo pagar qualquer universidade, escritório depois do maldito se formar, tem um cachorrinho, as roupas da estação, uma vida perfeita e feliz etc, etc etc.... eu adoro a vida que tenho apesar e não ter tudo ganho, óbvio né! Mesmo que meus pais quisessem morar em um barraco só pra me pagar tudo o que eu quero eu iria me recusar a aceitar isso (principalmente porque eu quero muita coisa) e outra, já deu pra perceber que tenho alguns probleminhas familiares né? Isso sim são problemas de verdade! Doenças, raiva e joguinhos de pessoas próximas, fins de semana insuportáveis, vestibular concorrido, ENEM quase ai e, com todas essas coisas, eu ainda sou feliz, estou boa parte do tempo sorrindo e ajudando os outros porque detesto problemas sem solução, estudo bastante porque sei que a solução de tudo isso depende só do meu esforço e esse tipo de coisa MAS, além de saber essas coisas, sei também que tem gente pior do que eu, com problemas ainda mais reais, cravados na carne e esse tipo de coisa.
Muita gente sabe que existem pessoas piores do que elas mas são tão dramáticas, egoístas, babacas e repulsivas que tem essa necessidade de atenção, de criar um roteiro para a vidinha medíocre delas! Quando tudo está bem elas criam alguma intriga só para "apimentar" a vida perfeita delas.... pessoal, a vida não é uma série americana, ela não tem um "the end" com letrinhas subindo, todos felizes, o crime combatido, casamentos que acabam logo no altar e que serão reprisados no sábado, não é algo que você possa esquecer quando o diretor gritar "corta", você não pode simplesmente criar toda uma cena de caos, um acidente aéreo que seja, e esperar que por trás das cortinas todos estejam perfeitamente bem. Muita gente vai sair machucada nessa sua brincadeirinha e, eu sei disso, porque muitas vezes eu já fiz essa palhaçada! Eu estava incomodada com alguma coisa e para me sentir melhor eu ia lá, escrevia uma história com alguém que não tinha feito nada e machucava outra pessoa só para ter uma "conclusão"... é horrível mas eu tenho de admitir isso! A vida bate, você apanha e o modo como você reage a essas quedas é que vai definir o que acontece depois e, nem sempre, o depois depende só de você! É um estalo e pronto... você já está no chão de novo sem saber de onde veio o ônibus, a bomba, a arma na cabeça, a turbina, o caminhão, o final da curva e todas essas coisas.
A vida é muito curta e importante para ser levada tão a sério! (adaptação de uma frase fodástica do Oscar Wilde)...  Sei que é difícil viver cada minuto como se fosse o último mas se você não o fizer vai acabar se arrependendo! Planejar é bom mas deixar de viver porque fica contando com um amanhã melhor que pode nem chegar é frustrante e deprimente! Pare agora e analise sua vida: o que você gostaria de mudar nela? Está completamente feliz assim? Já pensou que se a resposta para a segunda pergunta foi negativa é porque você acabou ficando acomodado ou preso em uma determinada situação/pessoa/história/promessa? E o que aconteceria se você mudasse o rumo de tudo isso? Colocasse pontos finais para começar um novo caminho.... isso não te deixaria mais feliz?
Eu sei de tanta gente que esqueceu a muito tempo como é ser bom, feliz, o número 1.... é triste de pensar nisso mas é a realidade. As pessoas: ou criaram tantos problemas que se perderam nas próprias mentiras ou ficaram sufocadas nas mentiras que os outros criaram para elas. Ninguém mais sabe como solucionar a pergunta fundamental e estão tão sem ar que o cérebro já não processa mais a resposta para a pergunta: o que você está fazendo com a sua vida?
Bom... é isso! Espero que tenham gostado e que tenha realmente valido a pena! Foi mais longo do que normalmente faço nos domingos mas, vejam o lado bom, o texto ficou pronto antes do almoço então vai ser publicado cedo e vocês terão tempo de ler! Eu esperava ter sido inspiradora, fazer a diferença na vida de alguém está na minha lista de "100 coisas para se fazer antes de morrer" então.... haha' brincadeira... de qualquer forma, boa semana para vocês e até mais tarde quando eu postar a foto e, então, publicar esses post!
Bitch, please! We have a Hulk!

PS: Sobre Grey's: a Meredith vive falando que a Yang é a "person" (traduzido como "alma gêmea") e ai eu fiquei pensando em quem seria minha "person" mas acabei chegando em outra pergunta: eu posso ter mais de uma? Tá.... eu não tinha pensado nisso sozinha, minha mãe que me fez essa pergunta e ai meu cérebro fez aquele "PAN" de quando dá problema no Windows sabe? E agora estou aqui perguntando para vocês!!
PS²: Ah, alma gêmea não é só coisa de casal tá? É alguém que te completa, que te conhece tão bem que sabe se você está bem ou mal pelo jeito que digita, que está sempre ali pra te dar apoio e te levantar dessas quedas malditas que a vida lhe dá, esse tipo de coisa... quando comecei a ver person desse jeito, cheguei a conclusão que tenho mais de uma e ai fiquei pensando quem seria A person.... ficou confuso, sorry!
PS³: Será que dá pra ter uma person que não tenha você com person? Tipo... eu acho que alguém me completa mas outra pessoa completa ela e assim vai? Doido né?
PS²+²: Sessão de fotos com a peruca!

Economia de espaço, a gente não vê por aqui! Eu tinha colocado as fotos bem pequenininhas, uma do lado da outra... blablabla MAS não curti muito não! Essas fotos (tirando a do meio), não estão em suas cores originais, na verdade são actions avulsas que achei perdidas por aqui mas até que gostei delas (: ahh, estou sem maquiagem também :b preguiça me dominando no domingo a tarde, como lidar?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem