sexta-feira, 7 de setembro de 2012

213/365 The skies I wanderer

(não tirei essa foto com o Sam porque ele não tem zoom se você usa fotos na qualidade máxima :c / foto nas cores originas -super orgulho de dizer isso)

Olá! Tudo bem com vocês? Ontem eu estava super cansada e escrevi o post na mesa do restaurante em que passamos ontem; foram 17 horas de viagem, 14 delas dentro do carro, alguns quilômetros de engarrafamento e muita vontade de fazer xixi mas foi muito bom e eu adoro essas mudanças de  Estado porque muda tudo (até o nome do pão!) então espero que vocês gostem do meu pequeno "diário de bordo da mochileira das galáxias" que vou separar em algumas partes já que não pude contar muita coisa ontem!
Hoje vou escrever a parte 1 que vai de Curitiba até a Starbucks em São Paulo.
Eu sai de Curitiba munida de uma toalha e do Guia, brincadeira, eu não tenho os livros (fica a dica para quem quiser me doar haha), mas tenho uma mochila (e uma bolsa do subespaço mas deixei essa em casa) equipada com meu lindo notebook, carregador, cabos, fones de ouvido, Sam (que foi no bolso como um ótimo companheiro), moleskine, agenda, canetas, acessórios e batom (momento girlie), desodorante e essas coisinhas básicas para você ficar sociável nas paradas (brincadeira xD é porque esqueci de colocar na mala então ele foi na bolsa de mão mesmo), cobertas e travesseiro (que no fim joguei no porta-malas), afivelei o cinto e começamos a viagem as 3 horas da manhã do dia 6 de Setembro.

(por alguma razão obscura, o Sol no Estado de São Paulo saiu parecendo uma Genki Dama em todas as fotos)

Começamos a viagem ao som da Jovem Pan (que nessas horas só tem músicas rápidas, acho que meu pai estava querendo se manter super acordado haha), meus irmãos dormiram e eu fiquei acordada comentando aleatoriedades com os meus pais, depois de um tempo, chegamos no primeiro Graal -que é o melhor lugar do mundo para se esticar as pernas e comer alguma coisa em viagens interestaduais, qualquer Graal é bom e tem vários pelo caminho! onde eu fiz meu primeiro check-in com o Sam (a emoção de ligar o GPS e mostrar para seus amigos no facebook que você está em algum lugar legal haha); voltando para o carro, os pirralhos estavam mais acordados então começamos a assistir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a foto tremeu um pouquinho mas o que vale é a intenção de mostrar que somos super potterheads!
Eu ia dormir mas esse é o meu filme/livro favorito da saga então não resisti em ficar recitando algumas falas, rindo de antigas piadas/cenas cômicas, até chorei um pouquinho quando o Harry comenta que queria morar em uma casa no campo com o Sirius (que dó, que dó, que dó) e coisinhas assim, quando vi, já estávamos atravessando os Estados, o Sol estava surgindo tão lindo lá no céu (eu gosto de Charlie e Lola, pois é) e o calorzinho que começava a chegar me fez tirar o cachecol (eu viajei usando moletom e cachecol mas na minha mala só tem shorts e vestidos!).


Quando chegamos em São Paulo, a primeira estação de rádio que lembrei foi da Rádio Disney (que nos entupiu de panfletinhos e adesivos no show dos Jonas em 2010) mas fiquei com um certo receio de sintonizar porque achei que tocaria até Hanna Montana ali mas a verdade é que de Disney só tem o nome, a rádio é uma "Jovem Pan" com um nome mais legal então foi bem tranquilo ouvir durante o engarrafamento (que é um certo tipo de turismo em São Paulo); nós poderíamos cortar por fora mas o fato é que eu tenho esse certo amorzinho pela cidade e minha família tem a tradição de tomar café na Starbucks da rua Amauri (mas mesmo sendo uma tradição usamos o GPS! Acho que isso virou parte do negócio no fim das contas haha) então pegamos todo o movimento da manhã paulista.


Depois de ziparmos na Amauri, decidi que esse ano eu não ficaria com vergonha de ser uma turista e fotografei todas as coisas que achei fotogênicas ou necessárias de se fotografar, ignorando o olhar das pessoas; em Curitiba o pessoal te olha meio feio quando você fotografa dentro de livrarias ou cafés, ali o pessoal só achou meio curioso mas os atendentes continuaram simpáticos... tirando alguns seres avulsos que apareceram por ali, a maioria tinha cara de estar na casa dos 20, usava óculos e tinha aquele ar hipster nas expressões que faziam enquanto bebericavam o café, do lado de fora duas mesas estavam ocupadas com pessoas conversando então comecei a imaginar o que elas estava fazendo ali e como era a vida corrida que elas levavam na grande capital paulista,; por algum motivo idiota que eu não consigo explicar, eu adoro criar histórias (ou imaginar as verdadeiras histórias) de pessoas que vejo pela rua.


Quando eu parei no balcão para fazer o meu pedido, me dei conta de que não estava na minha adorada padaria e que Cappuccino Cremoso não estava no cardápio, dei uma espiada no que eles serviam (eu costumo pedir Frappuccino que é um cappuccino gelado, só que melhor) e acabei optando por um Cappuccino com chocolate grande (que seria um médio considerando que só tem 3 opções de tamanho, sendo "grande", o do meio) e levei direto a boca (eles servem bem rápido :D), um grande erro!!!!! Está escrito, claramente, que a bebida é quente e que você deve ter cuidado e, bem, duas sopradinhas não me impediram de queimar a língua, outro fator que contribuiu para que eu torcesse meu nariz e espremesse a boca foi que o café estava terrivelmente amargo, esqueci completamente que você tem de adoçar seu café e que o chocolate ali é cacau em pó, lá fui eu pegar 5 pacotinhos de açúcar orgânico e fotografar o dito cappuccino enquanto ele esfriava. Cafés na Starbucks são super fotogênicos!!!!
Saindo da Starbucks depois de muito café e pão de queijo (é que eu só comi, não comprei nenhuma canequinha fofa porque quero gastar amanhã no Mercado Central aqui de Belo Horizonte), voltamos para o carro e tentamos sair da cidade mas o trânsito realmente nos pegou ali! Aproveitando a visão turística da cidade (trânsito e 50.000 motoqueiros por m²), resolvi fotografar com o meu aplicativo de polaroide (o roidizer para quem não lembra) a cidade em preto e branco porque: eu adoro esse efeito, São Paulo fica com um ar dramático em preto e branco, São Paulo parece Nova Iorque no clipe de Empire State of Mind em tons de cinza.


Acho que ficou claro que eu errei a conta, mais uma vez, e tive de aplicar o efeito preto e branco manualmente no photoshop, mesmo assim, a última foto não destoa tanto; depois que saímos da cidade, o trânsito correu super tranquilo (nenhum acidente bloqueando o caminho) e, no fim das contas, o tempo de estrada ficou dentro do previsto (as 13 horas normais de viagem), pegamos trânsito na entrada de Betim -região metropolitana de Belo Horizonte mas isso é assunto para o próximo post!
Espero que tenham gostado dessa minha divisão improvisada em partes, parando para pensar, vai ser extremamente melhor para mim no dia que eu for voltar para Curitiba porque posso deixar tudo meio pronto antes do prazo para não entrar em desespero como aconteceu ontem a noite, eu estou adorando a experiência de viajar e relatar tudo para vocês, a correria aumenta um pouquinho e eu olho com cara de pânico para o relógio para ver o tempo de post mas, ainda assim, eu me divirto e amo o que faço; uma boa noite cheia de sotaque cantadim de mineirim procês (pois é, deram exatas 24 horas que estamos aqui e o sotaque me pegou), um ótimo feriado para todos e até amanhã :D
Vou te amar e te apertar até você parar de respirar!!!

PS: Os PSs de ontem foram meio trágicos haha'
PS²: O título de hoje é um trechinho da música Hopeless Wanderer do Mumford; eu decidi colocar porque, com a ajudinha do google, descobri que "wanderer" é viajante/andarilho então achei que combinava bastante (ah vá haha).
PS³: Tenho postado umas 5 fotos por dia no Instagram para tentar me manter mais próxima de vocês mas, como não é todo mundo que tem/acessa essa rede social, compartilho as fotos no twitter, no facebook e no tumblr ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem