domingo, 16 de setembro de 2012

222/365 Oppa Gangam Style


Olá! Tudo bem com vocês? Depois de muita indecisão decidi postar essa foto como foto do dia porque gostei muuuuuuuito dela mas não queria parecer mais egocêntrica do que o normal,entendem? haha enfim, hoje eu fui na feira de profissões com o Otávio e sai de lá tão certa de que quero fazer Publicidade e Propaganda que estou me sentindo meio "leve" haha é uma sensação boa, devo dizer.

Hoje eu acordei as 5:20 da manhã e dei risada quando vi o horário, dormi mais um pouco e só fui levantar as 9hrs depois de ter tido um sonho muito engraçado -o que foi ótimo para começar o dia porque, com o cansaço, não estava sonhando mais, era só um sono pesado #chateada então me vejo na obrigação de compartilhar a idiotice com vocês: pra começo de conversa, eu sonhei que estava sonhando -q nesse meu sonho eu estava em uma casinha perto de uma estrada, era tudo meio poeirento, tinha até um ar texano que passam em filmes sabe? Com a ideia fixa de que aquilo era real (eu devo ter problemas), eu sai da casinha e fui dar uma espiada na rua quando achei um banjo e um violão jogados na estrada -que ficou super movimentada depois disso u.u me senti naquele jogo em que você tem de fazer o sapinho atravessar a rua mas consegui pegar os dois instrumentos! Voltei para a casa toda feliz e comecei a babar no banjo e, justo quando comecei a afiná-lo, eu acordei.... no sonho.
Eu acordei feliz e querendo que o sonho fosse verdade, o que era meio difícil, então levantei da minha cama e estava em um apartamento pequenininho e estava escuro, eu sai e encontrei o Otávio na rua com uns amigos estranhos (o FC de Glee devia ser haha /brincadeirinha) então decidi andar com eles; nós andamos por um monte de ruas estranhas e entramos em uma loja cheia de tralhas então me foquei em olhar uma caixa de pulseiras porque vi uma escrito "Death Note", eu pensei em levar a pulseira pra mainha mas perdi ela no meio da caixa e o pessoal saiu andando, logo, fui atrás. Eles andaram mais um pouco e entraram em um prédio onde uma menina chata e a mãe dela começaram a nos perseguir falando algumas coisas aleatórias (era uma menina chata daquelas que fica exibindo as coisas que tem, sabe?) ai, do além, eu virei e mordi a menina (foi nessa hora que descobri que era um vampiro) até que ela ficou sem uma gota de sangue no corpo! Eu olhei para a mãe dela e fiz minha melhor cara de "f*deu" e sai correndo para um elevador; dentro do elevador eu tirei a fita do cabelo deixando ele armado no melhor estilo leãozinho (tem foto disso depois, sintam a coincidência haha), tirei a jaqueta, usei o vestido como saia (porque num calor desgraçado eu estava de jaqueta, vestido E uma blusa por baixo, tá certo), o elevador abriu em outro elevador, eu gritei e a porta fechou e só abriu no térreo que era, na verdade, o quarto da minha mãe haha' depois dessa reviravolta toda eu acordei, na vida real, e postei que tinha sonhado no twitter (bem feliz né haha).
Depois de acordar, tomar meu cafézinho com torradas, conversar com mãinha linda, vadiar um pouco, tocar violão, me arrumei para sair e ir enfrentar o calor infernal da feira de profissões da UFPR e decidi tirar essa foto e, por incrível que pareça, foi a minha primeira foto que ficou "perfeita" de primeira *-* /orgulhosa enfim... mãinha nos deu carona até o terminal (te amo mãe!!!) e de lá fomos de ônibus até a UTF.... como somos n00bs, não sabíamos onde seria a feira e aquele campus é enorme, logo, entramos justo no portão do outro lado do mundo e tivemos de andar muito, pelo menos, deu pra ir falando besteira e eu tive de soltar o cabelo porque meus grampos caíram com tantos desníveis (fica a dica para futuro vestibulandos: não visitem feiras de sandália, usem tênis de caminhada u.u).
Quando eu e o Otávio (fiquei falando "a gente" e vai que tinha alguém perdido? haha) chegamos na freira propriamente dita, tinha muita gente para todos os lados e nós começamos no sentido contrário dos nossos cursos (publicidade e design gráfico) -somos muito bons em localização, só que invertido; quando finalmente avistamos PP, tinha muita gente em volta então não consegui falar com ninguém do curso porque estavam todos ocupados dando atenção para a maldita da concorrência, o que me restou foi falar com uma menina de Relações Públicas que disse que a base dos cursos era sociologia e filosofia e fez com que eu sentisse as mãos do desespero me cercando (exagero).
Como sai frustrada do stand fomos para DG e, por sorte do Otávio -finalmente, a palestra do curso ia começar daqui 5 minutos no prédio do lado então fomos lá; ele perguntou se eu não queria tentar ir no stand da Publicidade enquanto ele assistia ali mas decidi entrar e ficar com ele; a palestra foi muito longa e meu shorts me incomodou um pouquinho porque minha educação não me permite muitos movimentos durante palestras então sai com as pernas marcadas '-' (trágico) mas eu ri muito e, por mais que eu goste de design, acho que não é pra mim.... saindo da sala com ventilador e voltando para o inferninho que invadiu Curitiba nesse final de semana, compramos uma coca e voltamos para publicidade e foi ai que a concorrência chatonilda se voltou para Jornalismo e eu consegui falar com um cara super legal que me fez decidir que Publicidade é o que eu quero da vida (fora que ele lembra muito o Winston do Mumford and Sons então já simpatizei com ele logo de cara haha preciso parar com isso mas é maior do que eu).
Enfim... conversando com o Winston (o nome dele é Vitor mas chamar ele pelo nome e de "o cara/ele/o manolo" ia ser muito estranho, o Winnie é super legal então é isso ai -q), ele me perguntou o porque de eu ter escolhido o curso então eu comentei da parte da fotografia, música e afins porque é o que eu gosto de fazer (e já faço, graças ao blog) então ele comentou sobre o que você aprende a cada ano e eu acho que já vou gostar de cara porque fotografia é a primeira matéria, eu fiz a temida pergunta de o que fazer na segunda fase e ele me explicou que são 5 redações e me deu umas dicas com o que ele aprendeu/acertou/errou nas redações dele e afins; não resisti em virar as perguntas para ele para dar aquela sondada na qualidade do curso, ele disse que entrou lá porque gostava de escrever contos e coisas assim e que no curso de Publicidade e Propaganda você pode jogar suas ideias loucas no papel (e ganhar por isso!!!); eu achei perfeito, vou poder ganhar pelo que já faço aqui haha brincadeira, não vai ser tão fácil assim mas vai ser como "estar em casa".... honestamente, eu nunca procurei cursos pela quantidade de dinheiro que eles iriam me oferecer e sim pelo prazer que eu teria exercendo a profissão: eu parto do princípio de que se eu gostar do que faço e se fizer bem, o dinheiro vai ser consequência e, bem, ele é mais do que bem-vindo né?
Sai satisfeita do stand então refizemos o caminho gigantesco até o portão e, no meio disso tudo, tirei algumas fotos e foi quando me toquei que aquela quantidade de fotos lembrava muito o jogo do Slender Man então não resisti em colocá-lo em uma montagenzinha haha'

(o prédio azul :D eu andei um pouco até lembrar da existência do Sam sabe? haha' tio Slender mandando oi na terceira foto ^^ olhando assim não é assustador mas ainda não tive coragem de jogar :c)


Para terminar esse post bem feliz com direitos a sonhos e feiras, minhas fotos do Instagram; a primeira é o lego do Slender... brincadeira, é o Harry Potter sem rosto, por alguma razão obscura ele perde o rosto quando entra em casinhas '-'; a segunda foto eu tirei do meu cabelo leãozinho! Eu falei tanto dele no sonho que acabei acordando assim haha' eu acho bonitinho e, na verdade, estou fazendo um "tratamento" para que minhas ondinhas fiquei definidas e, para terminar, meu mini banjo com um remendinho super discreto, sério, minha mãe é muito diva, eu morri e não conseguia nem pensar em como arrumar e ela deixou ele perfeito!!!
Bom, depois disso tudo vou dormir (ou ficar mais um tempo no facebook/ouvir música) então uma boa noite para vocês e uma ótima semana a todos :D espero que tenham gostado do post e me desejem sorte porque 5 redações vai ser difícil!!!
Eu vou te amar e te apertar até você parar de respirar!!!

PS: A explicação do título não podia ser mais simples:


PS²: Essa música é.... eu não sei dizer mas eu e a Fernanda estamos viciadas haha' a Ferdica anda super parceirinha comigo então ficamos vendo vídeos de K-pop (música coreana) ontem a noite e dando risada da dancinha do Psy

Um comentário:

  1. Feiras de Profissões são maravilhosas. Uma vez fui em uma e eu tinha certeza absoluta que queria fazer Odontologia.

    Mas como as coisas mudam, estou me formando em Publicidade e Propaganda. :D Aproveite, se jogue de cabeça. É muita loucura, e PP é só pra quem realmente ama o curso. Se realmente fizer, me conta. ♥

    Se quiser, passa lá no Hey, Liih!
    Bom começo de semana, beijos beijos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem