quinta-feira, 13 de setembro de 2012

219/365 Entre bokehs, meias de panda e cobertores roxos

Olá! Tudo bem com vocês? Ainda não estou pronta para admitir que perdi as regras do concurso de adoração a bandeira mas andei escrevendo algumas coisas aleatórias e estou pensando em montar algo de última hora aqui para o post porque passei o meu dia estudando para a prova de história então nem tenho muito o que contar haha'
Obs: o bokeh que usei nessa foto não é meu ^^ eu estava procurando pelos bokehs do Lumié (aplicativo pago para Android... é, eu queria burlar o aplicativo xD) e acabei achando esses corações fofos e clicando, vi que eles vinham de um perfil no deviantART então aqui estão os créditos ^^

Hoje eu decidi escrever sobre minha rotina diária mas não na forma daqueles textos bonitinhos que chamo de "conto" -pra meio que variar as coisas, como disse, é tudo meio que "feito na hora" porque não escrevi no moleskine ou coisa do gênero, não vai ser nada muito inovador agora que estou aceitando o fato de que eu sempre escrevo, de maneira subliminar, sobre mim MAS, vai ser interessante.

5:20 - Two hearts and one dream
Abrir os olhos, levantar a cabeça para espiar o relógio do decodificador, sorrir com o fato de se ter mais uma hora para dormir e sonhar um pouquinho mais, rever o horário do dia para ver se existe a possibilidade de não ir para a aula, lembrar que fiz uma promessa a mim mesma que não faltaria mais por futilidades na reta final do ano letivo (ou, como gosto de chamar, "prévést" tem dois acentos e T mudo porque é engraçado), se remexer um pouco nas cobertas, puxar o cobertor roxo e peludinho que insiste em escorregar para a direita todas as noites, espiar pelo chão para não puxar o cobertor da Mel, se enrolar em conchinha por debaixo dos outros cobertores e se dar ao luxo de dormir mais um pouquinho.

6:20 - Meet me tomorrow
Abrir os olhos, cumprimentar mãinha, encarar o teto, suspirar e reclamar de ter acordado uma hora atrás.... sempre tenho a sensação de que se tiro um cochilo antes de ter de acordar de fato, eu fico exausta -deve ser assim que um celular se sente quando o colocamos  para carregar uns minutinhos antes de sair; respiro fundo, levanto rápido para mãinha não ter de me chamar novamente, desço as escadas, entro no banheiro, lavo o rosto, passo na lavanderia, separo um par de meias, dou um outro oi para minha mãe enquanto ela passa as roupas do meu pai, subo, troco de roupas, me enrolo procurando um anel/elástico/uma fita, desço novamente, vou em direção ao espelho e começo a mexer e remexer em meu cabelo.... no fim, amarro como faço todos os dias, como a garota do cachecol e a garota da fita e de tênis surrados faria.

7:00 - Home
Como todos os dias, acabo saindo de casa 10 minutos depois do que eu realmente queria, entro no carro, bato a porta com uma força desnecessária (meus músculos ainda estão adormecidos... gosto de colocar a culpa nisso), procuro pelo cinto de segurança, dou uma olhada rápida no Sam, meu pai senta ao meu lado, liga o rádio e saímos pelo portão; viro o rosto para a direita para receber os primeiros raios de Sol do dia que desviam da construção abandonada em frente ao condomínio, conto os segundos que se passam para o próximo raio e começo a encarar a rua. Ficamos em silêncio até chegar no viaduto, meu pai vira para mim sorridente e pergunta "dormiu bem? Sonho com os anjinhos/morceguinhos/borboletas?" sempre sorrio e respondo que não lembro dos meus sonhos -o que é uma triste verdade, tenho dormido tão pesado que desligo o modo "sonhar" sem perceber; tem dias que gosto de surpreender e viro para ele e pergunto sobre sua noite de sono antes que ele tenha a chance.

7:10 - 12:40 - Feel the tide
Por razões misteriosas, eu saio tarde de casa mas são poucos os dias em que me atraso, as vezes tenho até tempo de abusar da vaidade e passar no banheiro antes de entrar na sala, dou oi para os meus amigos, espio a sala da Ari para ver se ela não está por lá -caso meu professor não esteja na sala e as aleatoriedades começam; nas últimas semanas me sinto meio "low" em certas aulas e comecei a ver as tarefas se acumularem, tenho de tirar o atraso disso; meu pulso se mostra cansado da caneta e minha agenda se tornou uma pequena bagunça, meu marca-texto começou a falhar de tanto uso e as pressões com datas de vestibular começam a surgir em pequenos murmurinhos em toda a sala.

13:20 - 17:30 - Sigh no More
Jogo a mochila em uma cadeira, cumprimento os bichos, dou uma pequena fuçada nas panelas, sento e preparo meu almoço; troco de roupa, confiro o relógio e prometo a mim mesma que irei começar a estudar as duas horas da tarde... depois de passar um tempo com mãinha, jogando LoL ou conferindo minhas redes sociais (até mesmo o blog), sento e pego meu caderno. Admito que não sou a melhor aluna, é um soco no meu ego ter de admitir isso mas, se eu realmente quisesse, eu estaria me esforçando mais mas, de alguma maneira, me soa desnecessário me pressionar dessa forma, me contento em terminar a lição e a conferir um conteúdo de história aqui, um resumo de português ali e faço um simulado, os erros em história me deixam para baixo, leio e releio a alternativa certa e entendo o que me confundiu, anoto algumas "tags" importantes, pego o violão, me jogo na cama, aperto a gata, fotografo aleatoriedades, tiro fotos usando o temporizador tentando parecer descontraída enquanto prendo a respiração para não tremer, saio para tomar café,respiro os mesmos ares do bairro e me sinto contente com isso.

17:30 - 19:00 - World Spins Madly On
Começa a rotina de "tia da condução", pego crianças na escola, dou um pulinho na casa da minha avó, conversamos sobre a vida, cosplays e tomamos café, as vezes fico na casa da minha bisa até voltar a rotina de pegar pirralhos e vou em direção ao centro ouvindo música e conversando com mãinha -temos assunto para todo esse tempo juntas, é, no mínimo, curioso haha'

19:00 - 23:00 - Awake my Soul
Agora é correria: banho, arrumar o quarto, escrever o post, conversar com as mesmas pessoas que vi durante o dia -mas eu sempre tenho algo a dizer haha' comentar, curtir, compartilhar, divulgar, assistir, rir, copiar, colar, editar, jantar, comentar, curtir, compartilhar, reclamar da hora, contar as horas que tenho para dormir, prometer que irei tentar dormir mais cedo no dia seguinte, arrumar a cama, ter a necessidade compulsiva de ir ao banheiro antes de deitar, ouvir músicas, reclamar mais uma vez do horário, ter de ir ao banheiro novamente para escovar os dentes e garantir para si mesma que se sonhar com cachoeiras não há riscos de molhar a cama (é, eu penso nesse tipo de coisa), agarrar o travesseiro, espiar o relógio e dormir... até as 5:20 como faço todos os dias.

Ficou meio bobo mas foi engraçado ver que não importa o quanto eu tente ser espontânea ou extrovertida, minha rotina me persegue! Obviamente que não faço tudo exatamente dessa forma todos os dias, tem muitas vezes -principalmente nas sextas-feiras, em que a preguiça é tanta que só tiro o uniforme quando vou tomar banho, tem dias em que eu ajudo a arrumar a casa, tem dias em que, como não tem lição, eu não estudo, tem dias em que eu não faço a lição -falo mesmo haha' e coisas assim MAS no fundo, a base é a mesma (a trilha sonora não haha).
Espero que tenham gostado porque eu ainda não jantei e terminei de baixar "The Woman in Black", vou procurar legendas, testar a qualidade do vídeo e atormentar os meus pais um pouquinho; um super olá para você que, assim como eu, sobreviveu bravamente a quinta-feira mais maçante do ano, saibam que com essa nova skill adquirida, nossa sexta-feira será fantástica ^^
Eu vou te amar e te apertar até você parar de respirar!!!

PS: Nem contei para vocês que ontem recebi mensagens de texto escritas em caracteres estranhos de alguém chamado "Doll from hell".... é!
PS²: Também não contei que vi o James Potter na mesma rua :D
PS³: Fui fritar batatas sorriso hoje e por alguma razão elas ficaram com "tumores" em suas carinhas sorridentes :c acho que a gordura estava muito quente ou algo assim porque quando fui tirar e colocar para escorrer TODAS as 6 batatas estava com "espinhas mutantes" T-T /comi mesmo assim porque gordo não liga pra esse tipo de coisa haha'
PS²+²: Não sou gorda, sou esbelta -masoq
PS²+³: Olhem o que estou fazendo para meu irmão *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem