quinta-feira, 5 de julho de 2012

149/365 Big Easy Express

E então seus olhos ficam embaçados, pálpebras e o corpo se aconchegam mesmo que no chão batido; você se encosta em uma parede, de olhos fechados e cabeça erguida, respira a noite e deixa o vento gelado invadir seus pulmões; sente leves arrepios na espinha, começa a perceber o sentido e o medo das coisas e se dá conta, enfim, de o que é estar vivo.
Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Digamos que ontem a noite (perto das duas horas da manhã) eu estava inspirada e a melhor coisa que fiz foi ter comprado (mentira, eu não comprei, mainha me deu) um moleskine!

Sabe aqueles dias que começam tarde? Não? Aqueles dias que começam quando o relógio marca meia-noite e você está com tantos pensamentos na cabeça que não consegue dormir então sente que já está desperto e que o ontem já está lá atrás dando lugar para o hoje? Eu fui dormir assim essa noite -ou tentei- então digamos que eu comecei o dia muito bem ao som de Mumford and Sons e cia mas já fui dormir mal porque a wild mariposa apareceu no meu quarto e, só porque eu tenho pânico, ficou me seguindo e pousando na parede logo acima da minha cabeceira.... legal né?
Depois de ter pago o mico extremo de ter acordado a minha irmã para matar a dita mariposa e ter me escondido nas cobertas enquanto ela fazia todo o trabalho sujo, eu dormi um sono extremamente pesado mas sem sonhos -o que me deixou frustrada quando acordei as 10 horas da manhã de hoje- então decidi que o melhor era respirar fundo, lavar o rosto e retomar o que eu estava fazendo de tão bom e inspirador ontem a noite; para evitar a fadiga de ficar selecionando músicas ou caçar músicas que ainda não ouvi, achei um vídeo incrível com um show completo e em ótima qualidade de Mumford e fiquei ouvindo deitada na minha cama e fazendo fotossíntese com o Sol que entrava de mansinho na janela, batendo direto na minha cama... fiquei nessa até as duas horas da tarde ai fui tomar banho e filosofar com a água caindo no rosto -isso me acalma e ajuda a clarear as ideias mais do que "River Flows in You".



Acho que já comentei o que eu penso de destino aqui mas não adianta muita coisa porque eu mudo de opinião quando a isso o tempo todo e hoje acho que estou acreditando de novo; eu passei a noite pensando nas coisas que fazem e não fazem sentido na minha vida e no que mantém meu coração batendo forte e cheguei a conclusão de que nos últimos tempos eu estava zumbificada nos meus próprios problemas que esqueci o que é estar vivo e ter esse sentimento inexplicável e de arrepiar a espinha que chamamos de "viver" mas acho que depois de ter caçado uma caneta só pra escrever o versinho fraco do começo do post eu estou fazendo alguma coisa certa, não é?
O fato é que, eu estava tendo uma conversa com um amigo agora a pouco e a unica coisa estúpida que consegui perguntar pra ele depois de uma conversa estranha envolvendo "qual o sentido de se cortar" foi: "qual o objetivo de tudo isso? Sentir que está vivo?" e foi quando eu lembrei do Moleskine que eu soquei de qualquer jeito no armário e comecei a escrever para vocês - le resumo: oi destino!
Ontem a noite eu estava mais cansada do que o normal e não conseguia entender o porque, minha cama estava uma zona e o colchão pendendo para um lado da cama, eu arrumei o travesseiro nas costas e fiquei encostada na parede e com os olhos erguidos admirando o meu móbile de estrelinhas enquanto ouvia música no volume máximo do fome, eu não estava pensando em nada de muito especial, apenas cantarolando as músicas, uma após a outra, bem simples e nada que fizesse com que eu me esforçasse muito, meus olhos doíam e protestavam teimosos para que eu fosse logo dormir mas tinha aquele estalo na minha cabeça, eu precisava pensar mas .... exatamente no que?
A vida e por que não? Todo mundo faz isso não é? Óbvio que eu não ia acabar descobrindo a pergunta fundamental cuja resposta é 42 mas poderia pelo menos achar alguma coisa legal e cá estamos; o que é estar vivo quando você é um vestibulando que só pensa no que vai acontecer daqui a 6 meses e em nada além de estudar feito um condenado? Eu já imaginava que eu não soubesse a resposta, também imaginava -uns 6 meses atrás- que esse tipo de pergunta não estaria passando pela minha cabeça mas eu me esforcei um pouquinho e cheguei a conclusão de que quando você está nesse ponto e com um pouco de bagagem de confusões mentais (do not tell me all is fine, when I lose my head I lose my spine), tudo o que você quer é um pouco de adrenalina no sangue, algo que te lembre o que é dor de verdade, física, não algo que você fique remoendo e planejando, algo que acontece ali e no agora, um baque, um choque, uma mudança drástica, uma reviravolta, algo que tire seu estômago e sua vida do lugar, um estouro... todo mundo precisa disso em algum momento, talvez até em todo momento, sair da rotina e viajar um pouco mas não dá e não tem como prever o que vai acontecer e ai você tenta forjar.
Acreditem ou não, eu consegui pensar em tudo isso -em uma versão mais "rasa"- ontem a noite enquanto me equilibrava no que restou do colchão em cima da cama e enquanto repassava isso aqui entendi o que o Thiago (ah agora já era pia u.u) quis dizer quando me disse que se cortar não tem nada a ver com se sentir vivo mas sim em estar aliviado, é uma válvula de escape estranha mas é o que eu falei: forjar adrenalina e dor física para lembrar o que é ser feito de carne e não só de alma. QUE FIQUE CLARO QUE EU NÃO ESTOU FAZENDO ISSO PORQUE PREFIRO CICATRIZES MENTAIS XD mas eu fiquei de veras curiosa quanto a isso e nas loucuras que as pessoas fazem só pra se sentirem melhor.
Foi um post confuso até agora mas eu precisava compartilhar isso e meu pequeno textinho muito minúsculo mesmo com vocês então agora vamos falar da nova teckpix pra sair desse assunto -só que não. Hoje foi mais um daqueles dias em que eu estava sem uma ideia clara do que queria fotografar e sai fotografando tudo para, caso desse merda, ter um estoque grande o suficiente de fotos pra colocar aqui e acabei tendo três fotos muito legais: a do dia, araucárias e o óculos da minha irmã.

(Araucárias - título bem literal mas eu estava sem muitas ideias tá?)
Espero que de agora em diante, todas as fotos que eu tiro para montar "estoque" saiam bacanas assim! Poxa, dois dias seguidos que fico mais de meia hora analisando e sorteando as fotos para colocar no post! Ai é bom haha' bom, isso é tu-tu-tudo pessoal! Não foi o meu melhor post mas é o que temos para hoje porque eu tinha muitas ideias e na hora de escrever misturei tudo (saudades foco); espero que tenham gostado e que, caso alguém esteja pensando em forjar adrenalina desse jeito estúpido, venha conversar e desabafar, nem que seja em anonimo, pra evitar algo do qual vá se arrepender muito depois ok?
No susto e no grito, fazemos bonito!

PS: O Corinthians ganhou ontem e eu fui chamada de Judas por ter ficado na torcida '-' sad story
PS²: Acho que agora muitas pessoas fizeram facepalm -vou entrar para o livro dos recordes- porque até aqui estamos falando disso mas eu dei muita risada com a ideia de todos os leitores batendo com a palma da mão no rosto hm
PS³: Já que ninguém quer falar de futebol e eu larguei mão disso depois de uns rolos que rolaram ontem (Judas véi .-.) vamos falar de Mumford porque vocês já estão acostumados então nem devem mais ligar:
PS²+²: Dia 24 ou 26 de julho (eu não entendi muito bem porque traduzi a matéria pouco antes de escrever o texto ontem a noite xD) os caras vão lançar um DVD-documentário chamado "Big Easy Express" que se passa em um trem que vai de Oakland até Nova Orleans; são 3 bandas, 6 cidades e muita música boa! Eles montam uma tenda próxima ao trem e tocam a noite, segundo minha mãe é "super itinerante" o que torna tudo MUITO legal MESMO! E eu acho que dava um rim (exagero) para ter a chance de acompanhar essa turnê. Como eu tenho muito amor pelos meus órgãos, me contento em comprar o DVD.




PS²+³: A música que eles tocam no vídeo é "The Cave" ^^
PS³+³: Agora que eu percebi a ironia em postar a foto de um avião num post em que vou falar de um trem .-.

2 comentários:

  1. Olá! Pesquisando cosplays da Takagi Saya, acabei caindo aqui no seu blog. Eu não ia comentar, mas eu acho muito chato quando alguém visita meu blog e não deixa nem um comentário. :/

    De qualquer forma, eu gostei muito do blog, e principalmente dos seus cosplays. Queria muito que a minha Saya ficasse tão bonita quanto a sua ficou e invejei muito suas perucas! :3
    Invejinha boa, claro.
    De qualquer forma, pretendo voltar aqui de vez em quando.

    Muitos beijos. > w <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem-vinda haha' que divertido *-* vou jogar no google ver se eu apareço por lá ~aquele momento constrangedor em que a frase sai meio babaca ou muito idiota

      Awn *-* muito obrigada mesmo :D mande fotos da sua Saya, tenho certeza de que ficou linda também ~fato ; minha peruca eu comprei em uma loja de artigos para cosplay, foi um achado! Eu ia comprar uma longa e fazer as chiquinhas mas essa já tem prontas e fica muito mais bonito *w*

      Muitos beijos, espero que você volte *-*

      PS: Qual o link do seu blog? \o não estou conseguindo clicar para ver seu perfil no blogger :(

      Excluir

Copyright © 2014 East Harlem