sábado, 25 de agosto de 2012

200/365 Feel the tide turning

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje completamos 200 dias de desafio com + de 8000 visualizações (uhul) então decidi fazer um post "especial" para comemorarmos bem felizes; quarta-feira, em meio a minha mini depressão com a morte da Fuji, mãinha comprou papel fotográfico então imprimi 18 fotos polaroide (a maioria de fotos que usei no desafio :D) para fazer um mural na parede ao lado da minha cama E o post de hoje ^^

Hoje eu acordei  perto das 9 horas da manhã (no sábado em que eu poderia ficar dormindo tranquilamente!!!) então fiquei curtindo preguiça na cama de mainha e decidi salvar TODAS as fotos do desafio até hoje para postar no álbum do meu  facebook (e assim que terminar esse post irei colocar as 200 fotos na página do East Harlem no facebook ^^) e fiquei nisso um bom tempo porque eu, genialissimamente, abri todos os posts para salvar as fotos (quando poderia simplesmente ter clicado em "fevereiro" e salvar uma por uma sem abrir post nenhum) mas foi divertido porque fiquei relembrando algumas coisas e fiquei chocada com como elas passaram rápido!
Nesse meu momento nostálgico, voltei a ficar triste pelo fato de estar sem a Fuji e decidi usar a técnica do "paiê, paiê, paiê" para sairmos comprar logo a substituta mas só sai mais chateada da nossa conversa porque, além de ele agir como se a culpa fosse minha, ele me falou que "iria pensar" (ele já pensou e disse que vai me comprar um Samsung para resolver meu problema de celular e câmera) e depois disse que eu estava muito bicuda, obviamente que fiquei chateada e fui reclamar no twitter quando decidi comer os macarons que mãinha comprou para me deixar feliz hoje de manhã e ta-da, comeram os outros 4 :c (não tem problema porque, er, é só macaron) eu fiquei frustrada porque um monte de coisas estava dando errado e isso foi meio que a cereja do bolo, suspirei e fui jogar LoL mas ta-da, o computador está com problemas, deixei fazendo scan mas tenho quase certeza de que um dos meus irmãos cancelou -.-

(minha panificadora super secreta começou a vender macarons hoje, o preço é o mesmo que o do McDonald's mas o tamanho nem se comparada :D infelizmente, essa caixinha não veio com o de framboesa -meu favorito- mas já fiquei feliz com o de limão)

Enfiei na cabeça que esse seria outro post comemorativo que teria de fazer "fora de época" porque estava sem o menor saco para fotografar qualquer coisa depois de tudo (eu sei que parece frescura mas, poxa, estou a 200 dias fazendo a mesma coisa, todos os dias, ter de parar abruptamente é muito.... desconfortável) mas não quis que isso acontece, se minha câmera quebra a cada 100 dias isso só torna o desafio mais... desafiador, certo? Então tenho de lidar com isso! Aproveitei que minha tia estava aqui em casa comentando sem parar sobre a Fujifilm semi-profissional que ganhou recentemente e pedi emprestado, ela é bem de boa e me emprestou o tempo que eu precisasse pra fotografar hoje mas, tenho de admitir que estava me incomodando a empolgação dela; eu não preciso de uma semi-profissional mas qualquer câmera virou um assunto delicado!
De qualquer forma, esqueci todos os meus problemas pra fazer um post incrível para quem me acompanhou em todo esse trajeto; não vai ter um vídeo como no post dos 100 dias (eu pensei mas não quis reciclar ideias) mas fiquei extremamente feliz com as fotos que tirei hoje e espero que vocês gostem.

Qual é a primeira coisa que você faz com uma câmera dessas na mão? FOTOS NO ESPELHO! É extremamente clichê mas é irresistível, você se sente le fotógrafo profissional e eu realmente queria ver se essa era uma das câmera que mostra até os poros da pessoa, é meio que uma maneira de descobrir se você é realmente bonito e, é, acho que sim haha' adorei as fotos, por mais egocêntrico que isso soe.


Eu imprimi 18 polaroides com fotos que já passaram por aqui e fotos de pessoas queridas (nem todas as fotos apareceram porque eu não soube distribuir as fotos na coberta mas tem foto de todos os meus amigos bonitos ^^ não resisti em tirar fotos dos meus pés albinos porque, apesar de eu achar pés um treco TENSO, eu já tirei tanta foto assim nos últimos 199 dias que não dava pra repetir a dose na comemoração.

 (BeFunky :D)


Eu estava em dúvida entre essa foto e a foto das nuvenzinhas roxas então pedi para mãinha, a voz da sabedoria, me ajudar a decidir qual foto usar e, como ela adora minhas nuvens de algodão *cof cartolina cof* acabei usando aquela mas eu realmente gostei dessa! A chuva está pensando em dar as caras aqui por Curitiba então achei que deu um contraste legal o "céu de brigadeiro" da polaroide com esse monte de nuvens de hoje (tempo inconstante, vento gelado, essas coisas).
Além dos 200 dias de blog, hoje o Gaz+ (caderno teen da Gazeta do Povo) chega em sua 100º edição e pediu uma ajuda dos leitores para montar a matéria especial que saiu hoje e fui chamada para dar entrevista já que participo de promoções, enquetes e passei pelo Circuíto Gaz+ para conhecer a redação em 2010, em teoria, eu tinha de ter ido lá tirar foto mas eu me perdi completamente em horários e afins e acabei não indo então eles desenterraram uma foto tensa de quando vieram aqui em casa me fotografar para uma matéria sobre compras online, honestamente, eles deveriam ter usado minhas fotos de hoje haha pelo menos, vocês podem ver o quanto evoluí do começo do ano pra cá e me achar bem mais linda agora (sério, eu ODIEI aquela foto u.u o Ricardo e o Júlio -que trabalham na redação- me devem a alma!)
Legal participar dessas coisas né? :D no dia 300 quero ver se faço algo parecido, vou pegar depoimento dos meus leitores sobre o quanto o blog é fantástico haha brincadeirinha (quanto a minha babaquice, a ideia de colocar vocês no post é realmente um bom projeto).
Well.... como qualquer outro dia comemorativo, me vejo na obrigação de fazer um mini discurso sobre o quanto está sendo incrível ter vocês aqui comigo, a quantidade empolgante de acessos, como fico cansada com a correria de vez em quanto mas fico sorrindo feito boba com o resultado final e coisas assim mas acho que vocês já sabem né? haha então, dessa vez vou variar e falar do quanto eu me desdobrei só para ter a aprovação de vocês -o lado obscuro do blog que ninguém conhece: pois é povo, 200 dias se passaram e eu ainda me pergunto como continuo correndo com isso daqui! Eu tenho mais do que consciência de que existem blogs, fotógrafos e escritores melhores mas isso realmente não tem a mínima importância porque meu objetivo aqui é... ops... era, só concluir o desafio de tirar as 365 fotos e sair feliz comigo mesma mas o que aconteceu me desviou um pouquinho disso; quando fiz a primeira postagem, aquela dos lápis (hoje eu vi que nem tenho mais aquele vermelho), eu achei que isso aqui seria um blog vazio com fotos, já no segundo dia, eu estava com algumas ideias na cabeça e decidi escrever e foi quando meu fã número 1 começou a me incentivar a escrever mais e então passei a escrever cada post só para ver a reação dele, depois disso, vieram outras pessoas comentar de como eu escrevia bem e que meus textos eram divertidos, foi mais um incentivo mas também estava aumentando minha "meta a bater", quantas pessoas eu tinha de agradar agora?
Essas ideias de agradar foram grudando na minha cabeça então comecei a me tornar mais crítica com o blog e surgiu a necessidade de fazê-lo crescer, estava com todos esses planos na cabeça mas comecei a me sentir mal por coisas aleatórias (doença mesmo haha) e achei que perderia meus leitores, quando voltei decidi chegar com força total. Fui alguns dias assim, fazendo polaroides e tudo o mais, querendo enfeitar e criar uma personalidade para o blog, algo que atraísse os leitores mas, de uns tempos pra cá, percebi que o blog estava se perdendo um pouquinho e foi quando fiz aquela transformação: mudei o layout, refiz a "logo" e criei a página no facebook; agora tudo era criação minha e eu comecei a me tornar mais familiarizada com os leitores e queria aproximar as pessoas de mim, isso aqui nunca teve a intenção de atrair dinheiro e multidões, a intenção era ter um lugar para me expressar e agradar as pessoas foi consequência, vi que meus leitores estavam aqui porque gostam de mim e foi quando eu parei de me pressionar tanto e deixar a coisa fluir sem seguir padrões ou outros bloggers, foi quando fiquei inteiramente satisfeita com meu trabalho.
Meus "fãs" de verdade, nunca me abandonaram, mesmo em dias ruins ou em que eu odiei a foto mas "era o que tinha para postar" e continuaram me dando um super apoio e até divulgaram o blog para outras pessoas, algumas até foram chegando e ficaram, o que me deixa bem feliz; eu sempre soube que a jornada desses 365 dias não seria só de posts perfeitos, fotos incríveis e feitas em um horário decente, sabia que iria ter que correr, improvisar e inventar coisas novas o tempo todo mas acabei ficando contente em fazer isso, é algo que me dá orgulho e prazer e que *parte clichê* não seria nada sem vocês! */parte clichê*.
O post termina com esse textinho inspirado de agradecimento, tem sempre aquelas pessoas que eu abraço a cada conquista no blog e elas sabem o quanto são importantes e eu só não coloco os nomes para não deixar ninguém magoado pela minha falta de memória! Espero que tenham gostado desse post, eu fiquei super feliz e adorei as fotos que tirei de mim mesma no temporizador, acho que vou postar no facebook, de qualquer forma, um ótimo final de semana a todos e força total para os próximos 166 dias (que dorzinha no coração ver o quão longe já chegamos).
Ao infinito... e além!!

PS: mais uma foto clichê de le fotógrafa


PS²: Ontem rolou o show do Maroon 5 aqui em Curitiba mas eu não fui (e o Mateus ficou me ajudando a ver o lado positivo em um comentário no facebook haha obrigada moço bonito) mas fiquei acompanhando pelo twitter; hoje de manhã fiquei sabendo que o Adam Levine amarrou uma bandeira do Brasil no pescoço e, mais tarde, fiquei sabendo que essa foi a bandeira que eu assinei no hotel quinta-feira!!! Emocionada por ter meu nome amarrado no pescoço do Adam babaquinha lindíssimo haha'
PS³: Agora a pouco, um tal de Joe Taylor começou a conversar comigo via twitter para divulgar o trabalho dele; ele é um cantor country pouquíssimo reconhecido e está pedindo ajuda para divulgar suas músicas (de autoria própria ^^) para o mundo então resolvi fazer minha parte já que gostei do som :D -me lembrou um pouco o cara que canta "How do you like me now"


PS²+²: O título de hoje é a música Feel The Tide de ninguém mais, ninguém menos, que meu futuro marido hm brincadeira, seria bom se fosse mas ele já casou com uma mulher que lembra muito a Branca de Neve de Once Upon a Time, de qualquer forma, aqui está a música

PS²+³: Hoje eu e mãinha vimos fotos incríveis de um casamento e ficamos morrendo de vontade de casar! Eu sempre quis um casamento ao ar livre, cheio de luzinhas e tudo o mais mas agora só reforcei minha vontade! xD algum noivo se habilita a pagar meu casamento dos sonhos? (ninguém pode dizer que não avisei antes!)

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem