segunda-feira, 27 de agosto de 2012

202/365 I never thought love had a ribbon on it


Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou melhor, obrigada a todas as pessoas legais que perguntaram/aguentaram e tudo o mais mas ontem mesmo eu dei uma melhorada e escrevi um texto aleatório e bobinho no estilo do meu conto da garota do cachecol vermelho então né, estou de volta bitches u.u

A lover of the light
(hoje tem título, todos choram de emoção)
Ela estava ansiosa, era visível no brilho de seus olhos, na necessidade constante de morder o lábio inferior, mexer na franja e puxar a fita amarrada em seu cabelo; ela era uma garota normal, talvez um pouco mais alta que a maioria, tinha olhos castanhos, sardas e lábios vermelhos -resultado das constantes mordidas- usava um vestido leve, meias e um par de tênis surrados que a davam um charme a mais (fora a fita, seus olhos eram atraídos automaticamente para a fita, era um toque surreal que a destacava em meio a multidão). Ela estava parada em frente a uma parede de tijolos, olhando fixamente para um mapa colado ali, parecia perdida -isso explicaria a ansiedade- então ele decidiu aproximar-se para ajudá-la.
Ele parou ao lado dela com as mãos no bolso, lutando para desviar o olhar que corria da fita para a boca, depois das bochechas extremamente coradas para as mãos juntas em frente ao corpo de maneira delicada, decidiu olhar para o mapa como que está realmente interessado nas letras apagadas do mesmo, antes de começar a conversar; não queria intimidá-la ou assustá-la mas estava tão nervoso que chegava a suar. Quem era aquela garota e por que estava fazendo com que ele se sentisse assim?
Um arrepio percorreu o corpo da garota quando notou o homem parado ao seu lado; ele era alto, tinha ombros largos, um sorriso descontraído no rosto, olhos azuis por detrás de um par de óculos de grau, estava com as mãos no bolso da calça de brim, usava uma camisa azul desabotoada nos primeiros botões e gotas de suor se formavam em sua testa conforme ela o encarava; ela percebeu que estava o deixando nervoso então corou -ficando nervosa também.
_Oi, você parece perdida.
_Oi, você parece nervoso.
_Acho que sim, culpa sua!
_Minha? Pessoas perdidas te deixam nervoso?
_Sua. Normalmente não mas, ver uma dama indefesa, olhando de maneira incansável para um mapa puído e colado de mal jeito em uma parede de tijolos, me deixou assim.
Ela riu e cobriu a boca com uma das mãos; em um gesto simples e sem maiores intenções do que esconder a vergonha que fervilhava em seu rosto mas fez com que ele se apaixonasse perdidamente naquele instante.
_Eu não sou uma dama indefesa mas esse mapa é realmente terrível! Qual o nome do meu herói?
_Para você, minha cara dama, eu me chamo Sr. Herói, está bem? Mas, para o resto do mundo, sou só Ben... Benjamim... não, Ben é melhor; o resto do mundo deveria me chamar só de Ben! E o seu nome, dama não-indefesa?
_Eu gosto de Srta. Dama Não-Indefesa mas sou conhecida como Ella, é um nome feio.
_Combina com você.
_Não, definitivamente é um nome estranho.
_Você é estranha! Por que da fita?
_É muito ruim? Eu acho bonito.
_Combina com você.
_Por que é estranha?
_Porque se destaca no meio disso aqui! É linda, digo, você é linda e... bem... essa cidade já viu dias melhores, agora é só um porto velho e abandonado, aqui você é uma luz, entende?
_Você se sente assim?
_Assim como?
_Velho e abandonado?
_É, acho que sim. Eu nasci aqui e 20 anos parecem 60 quando a paisagem é o mar cinza quebrando em rochedos.
_Não parece tão ruim... bom, eu me mudei tem poucos dias, por enquanto me parece calmo e sereno, eu gosto assim.
_Combina com você.
_Pare de dizer isso!... Espere, o porto velho e abandonado "combina comigo"?
_Não essa parte! A parte do "calmo e sereno"; eu paro se você parar de só prestar atenção no que você acha que tem de pior!
_Você fala como um velho!
_Você está agindo feito uma!
_Somos idiotas.
_Somos.
Ele sorriu com aquela afirmação; ele era mesmo idiota e agora não tinha nada a perder:
_Você gosta de café? Você tem cara de quem gosta de café e, pelos seus olhos, parece que tem tomado bastante... se mudou a quanto tempo para estar cansada assim? Ainda desempacotando coisas?
_Eu gosto de café. Me mudei a 3 dias, o cansaço é do passado.
_Quer conversar sobre isso?
_Quer mesmo ouvir sobre isso?
_Por favor.
_Eu gosto de café.
_É logo ali, primeira direita nessa mesma rua, me acompanha?
_Por favor.

(não basta ficar acordada até meia noite escrevendo, ainda tem que desenhar as personagens enquanto "a ideia está fresca" -genious)
E é isso, um texto escrito as 11 horas da noite mas que eu gostei muito; eu já estava aliviada com a situação toda e pensando com um pouco mais de clareza, ia começar a escrever um texto bobo sobre conflitos internos no tumblr quando comecei a me descrever mas o texto acabou virando uma forma de retratar o que venho falado a dias de "como gostaria que as pessoas me vissem", deve ser legal ser essa garota que descrevi e, segundo meus leitores queridos (e privilegiados, mostrei o texto para o Mateus, para o Lusca e pra mainha morrendo de vergonha), ela sou eu (sempre sou eu) e mãinha ainda complementou dizendo que eu só escrevo sobre mim porque "sou legal" haha
Eu adoro mostrar meus textos para o Mateus porque ele sorri quando gosta e, eu fico um tanto quanto orgulhosa de fazer textos que as pessoas gostam de ler, textos que o impeçam de conversar com o Joe sobre um jogo ou coisas assim, é meio que uma recompensa para o meu lado "escritora amadora" haha' de qualquer forma, quando o Mateus terminou de ler e me devolveu o caderno ele perguntou se foi inspirado em fatos reais, na hora eu disse não mas agora que comecei a escrever o post e parei para pensar, a personagem sou eu, o personagem é uma mistura de várias personalidades de pessoas reais e a história não aconteceu exatamente assim mas já tive várias conversas aleatórias nesse nível, talvez seja sim inspirada em fatos reais, eu que não me dei conta do que estava fazendo ontem a noite.
O título de hoje é um trocadilho feliz com o conto (ribbon = fita) e uma música que não sai da minha cabeça hoje e fez com que eu me perguntasse como nunca postei ela aqui antes; ela se chama Dance Dance Dance e foi escrita pelo Neil Young mas eu só fiquei conhecendo porque Mumford fez um cover (não me julguem haha), ela é bem gostosinha de tocar no violão e os versos simplesmente grudam na sua cabeça! Eu tinha de postar -e não podia colocar Lover of the Light pela terceira vez aqui hm


(ah, sotaque britâncio, why tão perfeito? Dahnce, dahnce, dahnce!)

Well... já fazem alguns dias que a barrinha do bat-cat está parada embaixo do blog e (não sei bem se todo mundo reparou) mas a utilidade dela é basicamente me aproximar dos meus leitores (façam awn) porque tem um espaço para recados de emergência, contato em redes sociais E o melhor de tudo: um ranking! Eu estou em primeiro lugar no ranking conectada com o meu facebook e não sei bem o quanto isso é bom (meio sad porque né, o blog é meu) e mãinha é a unica pessoa conectada no ranking também so... há, ganhei de você mãe!
De qualquer forma, a cada acesso ao blog você ganha 10 pontos, a cada post que você marcar como leu são mais 10 pontos e, quando eu vi o botão (depois de publicar a barra aqui) fiquei imaginando uma guerra sangrenta pelo primeiro lugar no ranking então sintam-se livres para conectar o blog com seus perfis no facebook ok? haha
Eu não tenho muito o que comentar do meu dia, tirando o fato de que eu dei muita risada com os meninos, tomei dois sustos (um com o Mateus e outro com meu pai.... eu sou muito sensível a cutucos, cócegas e afins, pois é g.g), não consigo parar de cantar "Have you ever seen the rain" porque escutamos algumas vezes na aula de inglês, estou preparando um cover novo (não, não é de Creedence haha) e comi um bolo de coco delicioso que a mãe da Ariane linda preparou para nós ^^ (senti falta da Anaís sumida no intervalo u.u); ah, eu almocei com o pessoal também porque, em teoria, tinha aula de redação mas minha professora precisou ir ao médico hoje .-. de qualquer forma, foi bom e eu voltei para o colégio em tempo de pegar carona com meus pais (aw yeah).
Bom pessoas bonitas, por hoje é só! Fiquei tão empolgada para postar o texto que não pensei em mais nada :b espero que tenham gostado e uma ótima semana para todos, até as pessoas menos afortunadas que terão aula normal na quarta, na quinta e na sexta (meia hora, paralisação e feira de profissões da PUC *-* /emocionada) haha' boa noite e, já que o post saiu cedo, quero mais de 20 visualizações u.u
Ao infinito... e além!!!

PS: Estava conversando com o Little Lion Man de BH (saudades de BH :c) ontem sobre Mumford (don't you say!) e chegamos a conclusão de que agora é impossível de se falar "dance", "can't" e "heart" do mesmo jeito que falávamos antes haha
PS²: Estou viciada em Whispers in the Dark .-. "and I lost my head but found the one that I loved" é um refrão lindo
PS³: Quando eu terminei de desenhar o Ben e coloquei os óculos nele, instantaneamente pensei no James Potter que vi esses dias na rua... acho que tenho mais chances de encontrar ele mais vezes do que o cara do Ká :b
PS²+²: A brush with the devil can clear your mind and strengthen your spine!

Um comentário:

Copyright © 2014 East Harlem