quinta-feira, 30 de agosto de 2012

205/365 yesterday is gone, today i can see

(eu gostei dessa foto porque pegou o aviãozinho :D)
Olá! Tudo bem com vocês? Hoje meu dia foi tão preguiçoso (apesar de ter começado cedo) então foi bem gostoso haha' acordei as 8 com mordidinhas da Mel na minha perna e um tweet de mãinha avisando que ela não estava em casa então fiquei curtindo preguiça antes de levar fazer café (é, eu aprendi algumas coisas no decorre desse desafio haha) depois assistir Pretty Little Liars com a Jubs, foi realmente um dia bom.

Como eu já sai despejando coisas ali, fica mais fácil dar continuidade ao post haha' ontem a noite, mãinha comentou que ia sair cedo para tirar sangue mas eu não tinha me tocado disso até que ela me avisou que não estava em casa e, no mesmo instante que falei pra Mel e pro Cosmo que ia fazer café ela me pediu para fazê-lo porque o jejum é uma coisa do capeta (não são palavras dela mas né haha), decidi esperá-la para tomar o dito café mas acabei ficando com preguiça e só tomei as 11 horas quando meu estômago começou a doer (jejum social haha).
(Por razões obscuras a Mel estava SUPER carente hoje de manhã, parecia um bicho de pelúcia -e eu, um fantasma haha olha essas canelas .-.)
Depois de ter tomado café (ficou tão bom *-* sem querer me gabar nem nada mas hoje eu realmente acertei no café), comi alguns suspiros (nham nham) e fui tirar o atraso nos episódios de Pretty Little Liars para assistir o "summer finale" com a Jubs (ela não gosta de ver sozinha, principalmente os especiais de Halloween); já que tomei café tarde, não almocei e terminei os episódios que faltavam antes da 1:30.
Antes que as pessoas fiquem preocupadas comigo, saibam que eu e a Jubs fizemos pão de queijo para acompanhar o "Summer Finale" tá? haha eu não tenho nada a declarar sobre os últimos episódios (além da ótima trilha sonora) porque estou confusa e se for falar qualquer coisa soltarei spoilers gigantescos para quem ainda não viu, o que importa é que no final do 3x12, descobrimos 2 integrantes do Team A e um deles ainda me deixou chocada!!! .-. #chateada
Deu pra perceber que fiz um diário.rar aqui em cima mas é porque passei a noite de ontem pensando em um assunto (polêmico -n) que tem me deixado "incomodada" tem alguns dias; nessa semana eu conversei bastante com uma pessoa muito querida e ela está com alguns probleminhas típicos de nossa adolescência e eu realmente me preocupo em torná-los mais "aceitáveis" ou "superáveis" para as pessoas que gosto, mesmo sendo meio "sem jeito" com conselhos o que me leva a esse textinho sobre "aborrecer a essência".
Quando somos crianças, adoramos brincar de ser adultos e, pelos menos na minha infância, a TV mostrava que ser adolescente era um máximo (eu peguei a melhor fase da Malhação e assistia muito Três Espiãs Demais), fora que ouvir adultos relembrando de suas "aborrecências" nos dava uma adrenalina e a dita vontade de crescer e o que aconteceu? Desde nossos 13 anos nos vemos obrigados a transformar os 8 anos seguintes (reza a lenda que "adolescência" é dos 13 até os 21) nos melhores anos de nossas vidas e acabou por ai mas, e se não der? O que é esse "melhor"? Por que colocar tanto peso em alguém que, legalmente, não responde por seus atos?
Acho que essas perguntas não tem resposta, se você for pensar em um nível que toda a sociedade aceite mas eu gosto de pensar que vivemos da seguinte maneira: para se ter os "melhores anos de sua vida" na adolescência, você precisa ser um babaca, reclamar de seus pais, experimentar cigarros e cervejas para parecer legal, falar besteiras pesadas em redes sociais (só nas quais seus pais não te adicionaram) para parecer "descolado" com seus amigos "populares", ficar com todos e todas (é, peguei uma geração meio ruim nesse aspecto), usar termos como "pegar" para medir seu "score" ou "status quo".... vocês realmente acham que eu me encaixo nisso? Minha amiga também não.
O que acontece com quem optou por amar seus pais, estudar, se dedicar, sorrir, se apaixonar e deixar as coisas acontecerem? Bem... você está destinado a cometer erros idiotas (para uma pessoa tão inteligente, realmente são erros idiotas) como se apaixonar pelo melhor amigo, atrasar livros na biblioteca, virar a noite jogando e passar o dia seguinte meio morto na aula de filosofia, sai com os amigos mas sempre avisa seus pais aonde está (e até pede uma carona para voltar para casa).... tirando o primeiro item, até que está tudo ótimo (eu gosto assim) mas é nessa parte do amor que as garotas inteligentes se machucam bastante.
Os "descolados" nos veem como fracas, idiotas e afins por não nos juntarmos nessa competição imbecil de "ficar com 10 na mesma festa" e nós nos sentimos idiotas por nos apaixonarmos e não sermos correspondidas(os); olhando assim é realmente bobagem mas não é só a questão do status, o problema volta na pressão dos 8 anos: se não somos "apaixonáveis" agora, posso começar a pesquisar sobre como cuidar de 7 gatos, viajar sozinho e como lavar roupas no "guia dos solteiros"? Não. Amor não correspondido dói bastante nessa idade e o conformismo em passar o resto da vida sozinho, indo ao casamento dos seus amigos e vendo miniaturas com os traços deles mas a verdade é que as outras pessoas não estão prontas para encarar o fato de que você é incrível; o que é melhor... digo... mais prático, de se fazer aos 17 anos do que "namorar" alguém que não tem muitas aspirações para o futuro e só quer "curtir" até as contas começarem a acumular na porta? Não tem nada mais prático e eficiente para acalmar os hormônios, você satisfaz suas necessidades, tem com que "aparecer" e pode mudar o status no facebook para receber vários "curtir", aparentemente, o objetivo da vida adolescente é esse. Se você não se encaixa nesse padrão, respire fundo e, é, o seu Ensino Médio não foi cheio de festas, baladas e pegação mas você se formou, está indo para uma boa faculdade e lá pode conhecer alguém que se de ao trabalho de ler seus textos e dizer o que realmente acha, que vai segurar sua mão quando você estiver triste e agora, ao invés de postar seus problemas no tumblr porque se sente sozinho e deslocado em meio ao resto dos "adolescentes", você vai ter com quem contar, você terá um emprego/estágio e vai começar a se virar, vai poder dirigir e conhecer lugares novos sem as velhas preocupações, vai beber, fumar ou sair porque gosta e não para ter o que contar segunda de manhã, vai poder respirar sem se preocupar com o que irão falar de você porque a fofoca de colégio já não importa mais, vai realmente conhecer o amor ou se dará a chance disso e vai ser feliz; vai se machucar? Obviamente, porém, você tem dinheiro para o sorvete e conta na locadora agora, vai conhecer muitos "possíveis parceiros", vai sair e se divertir e ver que não era um monstro de sete cabeças como pensava no Ensino Médio e vai ver também que aquelas pessoas que faziam um relacionamento parecer "fácil", não estão tão felizes quanto você agora.
Honestamente, é um texto bobinho com todos os conselhos que consegui bolar para a minha querida Emma se sentir melhor (sim, isso é uma referência para a personagem de Um Dia, um dos meus livros favoritos), espero que tenha dado certo porque tenho que preparar os rascunhos que quero mostrar para a Gabi :D
Espero que tenham gostado do post mesmo ele tendo sido hm... fora do padrão mas eu acho que precisava mostrar minha visão de adolescência; não é uma fase fácil, na verdade é meio chata e, é, eu já estava dando nome para os meus futuros gatos porque acho que meu jeito não se encaixa nos padrões que vejo pelos corredores da minha escola mas, eu não sei, espero esbarrar nos Marcus, Thiagos, James e afins da vida em uma livraria (mas um esbarrão leve, nada de derrubar café no meu livro novinho u.u) ou coisas assim, eu disse para a Em ontem que nós ainda não achamos os Dexters de nossas vidas porque não frequentamos muitas livrarias (grana curta, falta de tempo, vestibular) porque eles estão lá sim, talvez estejam no colégio mas também está difícil esbarrar com alguém por lá... DE QUALQUER FORMA, é isso ^^ uma ótima sexta-feira para todos, acompanhem meu instagram amanhã porque vou roubar o wi-fi da PUC e lotar de fotos da Feira de Profissões para vocês :D boa noite!
Ao infinito... e além!!!

PS: Já escolhi a frase de setembro ^^
PS²: Hoje a tarde fiz algumas mudancinhas na minha aparência, vamos ver quem repara :D eu gostei
PS³: O título de hoje é um achado na trilha sonora do episódio 10 da terceira temporada de Pretty Little Liars: Jenny & Tyler - This is just so beautiful (e é mesmo, amei a música)

(imagem lindinha que aparece antes de você clicar play ^^ eles são um casal muito fofo)

PS²+²: Eu tenho aquele sonho utópico de que, em um belo dia, as pessoas vão perceber que "hey, nós não vivemos dentro de Gossip Girl/Skins/Pretty Little Liars, que tal parar de agirmos feito idiotas e nos comportarmos feito adolescentes.... normais" porque estou realmente cansada de panelinhas, fofocas e disputas de roupa/ask.fm/tumblr e afins.
PS²+³: Ontem a Anaís me indicou para o meme 11 questions que ela respondeu no tumblr, funciona do mesmo jeito que o meme de perguntas do deviantART e fiquei feliz em ser indicada :D quem quiser ler minhas respostas sinta-se a vontade clicando aqui
PS³+³: As respostas estão em inglês porque né, é o tumblr, qualquer dúvida é só me dizer o número da pergunta que eu re-respondo ^^
PS²+²+³: Saudades do Cosmo?

Para os fãs do Cosmo (e pra quem acha que eu só amo a Mel)
 (Publicado com o Instagram)

PS²+²x2: vou começar a ler daqui uns dias (minha prima vai me emprestar), alguém sabe se é bom? Não julguem pelo filme ok? Eu li as primeiras páginas e gostei de como o livro é escrito ^^

Um comentário:

  1. Interessante sua visão sobre a adolescência... Eu acho que o mais importante é fazer as coisas para se sentir feliz! Claro que podem surgir problemas, vão surgir, e até alguns atos cometidos sem pensar, mas isso tudo deve servir de experiência; essas coisas podem parecer "dramas" quando vivenciadas por alguns, outros vão achar que é algo "legal" ter uma vida tão tumultuada; Eu acho que não vale a pena fazer a vida girar em torno dessas coisas. Uma das coisas mais legais é poder ser um bobo-alegre e compartilhar momentos inesquecíveis com quem realmente importa, por mais insignificantes que estes momentos pareçam para todos aqueles caçadores de status. Claro, aprender a ser responsável e adquirir conhecimento também é essencial, mas acredito que levar doces memórias da adolescência consigo torna o processo de crescer muito mais interessante!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem