sábado, 20 de outubro de 2012

256/365 Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade


Olá! Tudo bem com vocês? Hoje o meu post é de utilidade pública!!! Ok, parei com o exagero mas é um daqueles posts bacaninhas onde eu falo sobre técnicas de fotografia :D tinha um bom tempinho que eu não testava coisas novas e hoje resolvi me aventurar na dupla exposição.

Dupla Exposição é uma técnica de fotografia que consiste, basicamente, em expor o filme da sua câmera analógica múltiplas vezes, ou seja, fotografar no mesmo quadro duas vezes para ter esse efeito de sobreposição.
Obviamente que o Sam não tem necessidade de filme mas a minha vontade de testar o efeito não passava e, por sorte, o photoshop tem ferramentas mais do que práticas para imitar a dupla exposição apenas sobrepondo layers (camadas) e configurando a opacidade. Eu estava com vontade de tentar havia um tempo e depois que vi algumas fotos na categoria "dupla exposição" do blog "melhor ângulo" fiquei inspirada em tentar.
Não fiquei 100% satisfeita com a minha dupla exposição mas ao mesmo tempo gostei do resultado e achei que combinava com esse trechinho da música "Sereníssima" do Legião Urbana que não sai da minha cabeça! Enquanto eu editava essas fotos (que são uma foto que tirei hoje com a dona Mel e uma foto que tirei na minha viagem para Belo Horizonte).
O post de hoje vai ter de ser curtinho porque amanhã tenho que fazer a prova do vestibular da PUC e preciso descansar bem para não acabar dormindo nas questões de história como aconteceu no vestibular de inverno (não no sentido literal da palavra "dormir" mas, poxa, eu errei todas!) e, mesmo eu tendo vaga na UP, ela ainda é minha terceira opção e eu tenho que me esforçar muito para continuar me dando chances de escolha, espero que entendam isso e tenham gostado desse pequeno post. Estou pensando em montar um tutorial mas para isso tenho que ter mais tempo e, bem, por essa semana não sai haha' me desejem sorte e um ótimo domingo para vocês!
I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!

PS: Ontem um dos meus tios faleceu, ele era um jornalista incrível e eu me inspirava bastante na carreira dele, até almejava tantos títulos e colunas em jornais e, mesmo não sendo muito próximos, a perda de uma pessoa que você admira é realmente algo chato. Eu realmente esperava que ele fosse entrar no twitter explicando que foi tudo um mal entendido mas tenho certeza de que agora ele está em um lugar melhor. Ele era o tipo de pessoa com a qual todos se dão bem, não lembro de ter ouvido reclamações dele como pessoa, ele estava sempre viajando e era muito bem recebido e querido por todos, um ídolo, amigo e irmão de muitos, é uma pena não tê-lo aqui, em pessoa, quando eu me formar em Publicidade -ele havia me dado várias dicas quanto ao jornalismo e uma delas foi não fazer a faculdade haha' mas sabe quando você sente que a pessoa vai estar olhando por você? Eu tenho essa sensação.
Bom, Marcelo, espero que você esteja lendo esse meu pequeno recado em sua memória, que esteja feliz aonde estiver ao lado de sua mãe, estamos abalados com sua perda mas você não será esquecido :D
PS²: Não poderia fechar o post sem um vídeo dessa música que me faz sorrir com cada identificação em meio a versos bobos e despretensiosos.


PS³: Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço ^^
PS²+²: Ia sair sem postar as outras fotos do dia, preciso parar com essa mania!

 Planetário do colégio com dupla exposição com a rua lateral, sim, eu fui para o colégio hoje a noite para a cerimônia do "mini Oscar" mas cheguei duas horas atrasada e, bem, já tinha acabado haha'

Instagram! Agarrando a Mel que veio se aconchegar do meu lado de manhãzinha e a Nathalhuxa tomando Smoothie de morango no Comics!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem