sexta-feira, 23 de março de 2012

45/365 Quem inventou o amor me explica por favor!


(SOOC)

Olá! Primeiro post que estou fazendo diretamente do MEU netbook muahahaha sim, meu pai me deu o antigo dele e agora estou vomitando arco-íris porque meu blog é portátil e eu posso mostrá-lo para o mundo todo :3 -q enfim, de qualquer forma, estou super feliz com isso, por estar escrevendo diretamente do meu quarto (meu pc fica no quarto das minhas imãs), com as minhas luzinhas, na minha cama e todas as minhas coisinhas, além de que descobri a mágica de fazer bolinhas de sabão com o carro em movimento, é muito legal (mas mancha toda a lataria do carro então não contem para o meu pai! haha).
Eu não sei muito bem sobre o que vou falar hoje mas a primeira coisa que me veio a cabeça quando abri o blogger para começar uma nova postagem foi a música "You could be happy" do Snow Patrol, tinha um tempo que uma música em um momento aleatório me deixava "down" mas eis que foi só ouvir ela no facebook que fiquei amuadinha e fui para o twitter participar de promoções (o que me deixa bem feliz, principalmente quando eu ganho -o que não foi o caso :( ). Vou colocar a música aqui embaixo com um pedacinho da letra por pura aleatoriedade mesmo mas se você está tendo um dia ruim por favor pule essa parte -ou talvez eu que estivesse em uma mini-depressão no momento, vai saber, tenho muitas dessas haha' (ah, pode ter alguém que fiquei bravo por eu brincar com esse negócio de "mini-depressão" e vir me falar coisas como "você não sabe como é!", mas na verdade eu sei, tive casos na minha família e é bem difícil mas acho importante levar isso na brincadeira, mesmo que seja só uma onda de tristeza repentina porque se ficarmos nos preocupando com todos os mínimos detalhes e nos ofendendo com tudo o que lemos nós vamos enlouquecer sufocados em nossos medos e dramas).






Is it too late to remind you how we were?
But not our last days of silence, screaming, blur
 Most of what I remember makes me sure
I should have stopped you from walking out the door

You could be happy, I hope you are
You made me happier than I'd been by far
Somehow everything I own smells of you
And for the tiniest moment it's all not true

A música não é ruim, eu adoro Snow Patrol mas vou guardar essa para um momento mais tristinho e reflexivo haha porém, acho que a história da letra de um coração partido, amor incorrespondido e todas essas coisas me fizeram lembrar de uma coisa.... um tempo atrás, em um dos meus posts favoritos, o do Valentine's Day, recebi um comentário muito fofo me agradecendo porque atrás do meu post a pessoa percebeu que o amor que ela tinha em sua vida era muito bonito e também me que eu sei como amar e com certeza encontrarei um grande amor, até aqui tudo bem, tudo muito lindo, fiquei extremamente agradecida e feliz por ter ajudado, o problema foi que algumas pessoas começaram a enxergar a minha concepção de amor como lei e a pedir conselhos e todas essas coisas e ai rolaram alguns probleminhas e eu me sinto responsável mas ao mesmo tempo fico meio p da cara pois as pessoas ficaram chateadas comigo... pessoal,  eu adoro as ideias que eu tenho de amor, quando eu me apaixono -de verdade, fico bem boba e o certo para mim é contar para a pessoa porque no final das contas eu não tenho nada a perder, ok, rola aquele medo de perder a amizade -vamos supor que vocês sejam amigos de longa data, amigos recentes, qualquer coisa assim porque normalmente é como acontece ("peguete", "ficada" e etc são coisas que eu não curto nadica de nada so...) mas se essa pessoa é realmente sua amiga das duas uma: ela vai ficar contente em saber o quanto é importante para você e, se você der sorte talvez ela corresponda o sentimento, do contrário a amizade de vocês pode até se fortalecer e vocês se tornarem mais íntimos e confidentes mas ela pode preferir se afastar, não porque ela não te ama mas porque ela se preocupa com você e não quer te machucar porque, vamos combinar, não é fácil para nenhuma das partes conviver normalmente depois de uma declaração mas se você realmente gosta da pessoa você quer vê-la feliz, estar com ela em todos os momentos -bons ou ruins, poder abraça-la e tudo o mais porque sem malícia ou segundas intenções, ela te faz bem... o problema é que tanto homens quanto mulheres acham que essa segunda opção é "desculpa"... não posso negar que vai do caráter da pessoa mas poxa, vocês não eram amigos? Você sabe como a pessoa é, acredite nela e ofereça alternativas! Vai ficar um clima chato, pode até ser, mas amizade que é amizade mesmo supera esse tipo de coisa porque no fim das contas é tudo amor, então diga que quer manter a amizade, talvez você fique com ciumes caso ela goste de outro alguém mas você já não passava por tudo isso calado? Agora a pessoa pode perguntar se te incomoda e todas essas coisas, é o que eu falei, acaba acontecendo de vocês se tornarem mais confidentes e terem mais liberdade em falar de seus sentimentos, o problema é que nem todo mundo tem caráter e nem todo mundo é sincero, muito menos amigo de verdade, é ai que você se machuca e eu fico com fama de manipuladora ou de quem só queria ver você sofrer... vamos combinar galera, estudamos juntos na sexta, sétima série e ai você do além surge pedindo conselhos me dando a história do seu ponto de vista? Fica difícil! Eu não quero ver seu mal, só dei minha opinião, o que eu faria, não o que você deve fazer. O que vai acontecer é que essa pessoa mentiu para você o tempo todo e acredite, você estará melhor sem ela e em pouco tempo encontrará alguém que você realmente mereça... ficamos entendidos? ^^
Eu posso não ser "poser no amor" (palavras do Thi haha' a pessoa lê meus textos e depois fica inflando meu ego falando que minha concepção de amor é fofinha) mas também não sou "O Astro" então não tenho como prever futuros amorosos e não quero ficar levando patada de graça porque meus conselhos só dão certo pra mim -o que é uma mentira porque nem tudo dá certo para mim, parem de achar que sou sortuda, mimada ou coisas assim, só sou realista.

Enfim... vocês podem ser felizes, já disse que a vida é muito curtinha para ficarmos só no "e se", não temos nada a perder, nada a temer e não devemos nos acostumar com "comodidade" mas sim com buscarmos sermos felizes, se você não se sente mais feliz com seu trabalho, sua vida, seus amigos, sei lá e sim "acomodado", na boa... dê uma mudada porque os arrependimentos o tornarão amargurado no futuro... é esse meu conselho! Gosto de ver a vida assim porque torna decisões estúpidas e pequenos obstáculos muito mais fáceis de se ultrapassar e seguir em frente... não me arrependo de quase nada do que fiz, certas coisas até gostaria de ter feito/dito antes... de qualquer forma essa é a minha opinião, no meu blog querido, um simples blog, então não tome tudo o que digo como lei :(
Por hoje é só pessoal, um pequeno desabafo metido a conselho e um aviso para desavisados apaixonados que vierem falar comigo haha espero que tenham gostado, é legal poder postar de onde quiser ^^ quero ver se da próxima vez que for a uma livraria ou algo assim faço um post fora de casa! Seria bem legal, o que acham? Bom... até amanhã, bom final de semana e noite de sexta para vocês!
Que a força esteja com vocês!

PS: só consegui dar um título para o post agora haha' é o primeiro verso de "Antes das Seis" do Legião Urbana
PS²: falando nisso, acho que não vai rolar show do Legião Cover hoje, peninha.
PS³: eu estou feliz hoje ok? As pequenas coisas como bolhas de sabão, sorrisos, hora dourada e saber que meu post de ontem deixou meu leitor feliz me deixam feliz então não se preocupem com a música haha'

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem