quinta-feira, 14 de junho de 2012

128/365 Ace of Cakes

Olá! Tudo bem com vocês? O post de hoje é, definitivamente, um registro histórico já que foi a primeira vez que eu fiz bolo em toda a minha existência bonita. Eu achei que meu bolo ia ficar uma porcaria mas como era para o clã eu me empenhei/empolguei bastante e ele foi feito com uma receita especial de família (óóó) até liguei para a minha vó para perguntar como fazia a cobertura, sintam a tradição que estou prestes a revelar para vocês u.u
Senhor, esse blog fala de muitas coisas aleatórias 'o'

Começando....

Ingredientes - Massa:
4 ovos (caso você seja n00b como eu você vai precisar de 5, o primeiro eu quebrei para fora da vasilha '-')
2 xícaras de açúcar
4 xícaras de trigo
2 xícaras de achocolatado (nescau ftw)
2 xícaras de óleo
2 colheres de fermento
2 xícaras de água fervendo (fervendo meeesmo!)

Ingredientes - Cobertura:
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) margarina/manteiga
3 colheres de leite
Achocolatado a gosto (eu coloquei 4 colheres hohoho)

Preparando a massa super legal:
Ah, antes de mais nada... essa receita está multiplicada por dois porque eu precisava de muito bolo hm continuando... segundo mainha, o segredo da "nega maluca" é a água fervendo. Você coloca três xícaras de água e vai fazendo a massa e quando precisar da água uma das xícaras já vai ter evaporado e você terá a medida exata (ninja).
Comece colocando os 4 ovos na tigela bonita junto com as 2 xícaras de açúcar, misture como se estivesse espancando a face de alguém que você não goste (palavras sábias de mainha), até atingir esse resultado:
Depois disso, é a hora em que seu braço vai começar a doer! Coloque as 4 xícaras de farinha de trigo (como minha xícara para trigo era muito pequena eu coloquei 6, fique atento para esse tipo de coisa), misture bem até ficar com consistência de massa.
Essa é a carinha de massa que você deve atingir, olhando assim parece que está super levinha, fácil de mexer, só que não! Depois adicione duas xícaras beeem cheias de nescau... não, pera, ninguém tá me pagando por patrocínio (fica a dica hm, tenho muitos leitores boniitos) então... adicione duas xícaras beem cheias de achocolatado e essa mesma quantidade na mesma xícara (economizar detergente u.u) de óleo, ai sim vai ficar leve e fácil de mexer, só não se empolgue e mexa extremamente rápido porque meia massa vai voar para fora.
Depois disso, acrescente a água e continue a nadar... não, pera... continue misturando.
Sabe aquele momento forever alone em que você quer tirar uma foto legal dessas mas está sozinho em casa então coloca a câmera na boca? Então, eu não fiz isso. A foto debaixo ficou tremidinha mesmo mas é para mostrar a consistência boniita da minha massa antes de colocar o fermento.
Isso é depois de adicionar duas colheres de fermento. Depois que você adicioná-las a sua massa vai perder aquela cara bonitinha de chocolate derretido para tomar forma (ficar parrudinha hm) e para isso você deve misturar seguindo um mesmo sentido, por alguma razão automática, eu preferi misturar no sentido horário até todos os resíduos de fermento sumirem mas sempre fica um atrapalhando tudo ^^
Depois disso coloque em uma forma untada e leve ao forno por 40 minutos, enquanto o bolo assa você pode aproveitar para raspar a tigela (nham!) e preparar a cobertura.

Preparando a cobertura para leigos:
Sabe a menina que posta aqui todos os dias? Não seja essa menina! Ao invés de colocar todos os ingredientes da cobertura em um prato raso, coloque direto em uma tigelinha funda u.u continuando...
Em uma tigela funda (pode ser um prato fundo também, divirta-se, a cozinha é sua haha), siga a ordem da receita para coberturas super ninja 1,2,3: você coloca 1 colher de açúcar, duas colheres de margarina (eu usei manteiga) e 3 colheres de leite, depois disso acrescente quantas colheres de achocolatado achar necessário. Se achar que está pouco para a forma de bolo vá aumentando a receita, eu só aumentei na manteiga, no leite e no achocolatado para não ficar um doce super enjoativo (mentira, eu esqueci do açúcar mesmo).
Depois de adicionar todas as coisas, vá mexendo até que fique homogêneo (ah, alguns pedaços de margarina ficam mesmo mas como a ideia da cobertura e colocar direto no bolo assim que saiu do forno, eles vão derreter, não se preocupe) e deixe descansar.
Passados os 40 minutos de espera, tire o bolo do forno e faça alguns furinhos com um garfo antes de colocar a cobertura para que ela entre no bolo, pegue seu potinho amarelo com a cobertura gostosa de nescau e passe pelo bolo todo, a não ser que você tenha um irmão bonito chamado João que não gosta de cobertura, ai deixe uma fileira do bolo sem cobertura para ele ^^
Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado, eu realmente gostei do bolo mas admito que estou um tanto quanto ansiosa com a reação dos meninos amanhã, não sei, eu fiz tanta propaganda do bolo que criou uma pequena pressão. O povo aqui de casa gostou e pode ter certeza de que eles falariam se não tivesse dado certo haha' amanhã eu conto como foi para vocês (:
Um bando de patinhos, manda lá pra Lua!

PS: Ace of Cakes é um programa incrível que passa no canal Fox Life; o programa conta o dia-a-dia de uma loja de bolos em Baltimore (acho que escrevi certo hm) e, não são bolos comuns! Os caras já fizeram de tudo! De naves do Star Wars a uma barra gigante de chocolate, prédios, uma moto, monstros, personagens de filmes/séries, colocam fogos de artifício no bolo e tudo o que você possa imaginar! Não bastando a decoração fantástica, eles são de dar água na boca.
PS²: Acho que o Rin (Ao No Exorcist) tinha razão quando disse que quando você cozinha para os outros você se sente bem só de ver o rosto feliz da pessoa, eu fiquei numa expectativa tão grande e fiquei surpresa em ter de colocar pedaços de bolo no potinho que vou levar amanhã para eles não serem devorados *w*
PS³: Quando meu pai provou e fez aquele sonoro "hmmmmmmmmm" ao estilo Mais Você eu perguntei: já da pra ir preparando meu dote? E ele concordou! Depois se arrependeu profundamente porque eu não tenho nada que estar pensando em casar ainda, fazer o que, posso estar velha e postando no blog mas serei o eterno bebê haha' te amo paiê
PS²+²: Obrigada mainha pela receita! Quero fazer mais bolos *w* quem sabe eu aprendo a limpar a sujeira que faço na cozinha haha amo você pessoa boniita!

2 comentários:

Copyright © 2014 East Harlem