domingo, 17 de junho de 2012

131/365 I wanna be the very best like no one ever was


Olá! Tudo bem com vocês? Eu tenho de admitir que estou um tanto quanto cansada e morrendo de preguiça de ter de ir para a aula amanhã mas fazer o que, é a vida. Como eu contei ontem para vocês, hoje de manhã eu fui fazer o vestibular de inverno da PUC como treineira e admito que a experiência foi melhor e menos assustadora do que eu pensava.
Eu não levei a câmera porque achei que nem borracha dava para levar mas no fim das contas eu estava enganada então o post de hoje não tem muitas fotos.

Hoje eu acordei cedo, troquei de roupa (já deixei tudo separado ontem a noite porque, de fato, eu estava nervosa), respirei fundo e fui tomar café; meu estômago estava revirando e quando entrei no carro as coisas não ficaram melhores, pelo menos estava tocando Mumford and Sons -reconfortante. Nós demos umas voltas antes de chegar na PUC para resolver os assuntos típicos de domingo e me deu um arrepio ao passarmos do lado do primeiro portão! Tudo ali é exageradamente grande (as portas da sala eu nem comento) e os blocos de tijolinho me lembraram o colégio em que estudei em Minas, o Bueno Brandão então eu fiquei mais tranquila.
O negócio é enorme mas a sinalização ajudou bastante: plaquinhas espalhadas em todos os corredores, fiscais indicando as salas corretas, balcão de informações, lista de ensalamento para os cabeçudos que conseguiram esquecer o número da sala e todas essas coisas. Eu fiquei na 144, segundo andar do bloco 5; eu cheguei em um horário bom mas ficar mofando na carteira (eu peguei a carteira exatamente no meio da sala '-' maldita chamada) e por sorte encontrei o Marcos (garoto que estuda no meu corredor, mais precisamente, na sala da Ari) então ficamos conversando até 8 horas.
Escrevendo assim parece que eu estava em pânico, admito que até achar minha sala eu estava, achei que os fiscais teriam cara de shinigami e iriam tentar me engolir, coisas do tipo mas, tirando a fiscal que ficava no corredor para acompanhar as pessoas até os banheiros que era meio assustadora, eram todos meio sonsos. Como essa foi minha primeira vez fazendo a prova eu não sabia de muitas coisas e, para ajudar futuros vestibulandos, resolvi fazer uma lista das coisas que você pode levar e aquilo que você deve evitar ao máximo.
OBS: durante o vestibular da Federal você não pode comer hm minhas dicas são só para a PUC e para o ENEM ^^

Coisas bacanas para você levar:

  • Água e chocolate - não precisamos exagerar e levar um galão de água e a fábrica de chocolates do Willy Wonka mas é bom ter algo para beliscar já que a prova é extensa, além de que, chocolate tira a ansiedade (foi o que eu ouvi por ai pelo menos haha); 
  • Barrinhas de cereal - a prova é extensa, vai dar fome e o nervosismo vai ajudar para caramba mas não precisa exagerar e levar um pacote fedorento e barulhento de salgadinho! Uma barrinha nutry de morango com chocolate já te deixa bem e não faz uma barulheira desgraçada na hora da prova;
  • Canetas azuis e pretas - eu fui para a prova com 4 canetas e sai com 3, a carteira infinita da PUC pegou minha caneta preta '-' caso aconteça isso com você é bom ter mais de uma a mãos, fora que a tinta pode falhar justo na hora de preencher o gabarito, já pensou? Pânico na torre! Pra minha alegria minha caneta favorita não me deixou na mão e me acompanhou a prova toda;
  • Lápis e borracha - seja mais esperto do que minha bonita pessoa e leve essa dupla com você, eu rabisquei tanto o espaço da prova de matemática que precisei encobrir algumas questões que eu já havia respondido.
  • Jaqueta com zíper - Curitiba levou essa história de vestibular bem a sério e esfriou bastante de sexta para cá, minha sorte é que ficar nervosa me deixa com calor então eu tirei minha blusa de lã antes de entrar na sala. Para não ficar enrolando e perdendo tempo precioso para sua redação, por exemplo, uma jaqueta com zíper é prática e quentinha e pode ser facilmente vestida/desvestida;
  • Dinheiro - a PUC é uma viagem, pelo menos da minha casa levou um certo tempo, então você pode ficar com fome depois da prova se não deu atenção para as duas primeiras dicas. Lembre sempre de que você está indo realizar a prova em uma faculdade/universidade e que as pessoas precisam se alimentar durante o ano, ou seja, sempre terá uma cantina comercial para nossa alegria;
  • Comprovante de pagamento, mapa do ensalamento e seus documentos - não preciso dizer nada sobre isso;
  • Sacolinha - vestibular não é desfile e, honestamente, ninguém dá a mínima para você antes e durante a prova (depois eu já não tenho certeza) então não precisa arrastar sua melhor bolsa (nem seu salto mais alto u.u que faz um barulho desgraçado quando você resolve sair da sala para ir ao banheiro) com você! Leve a menor quantidade de tralha necessária, uma sacolinha para as canetas, carteira e celular já está de ótimo tamanho;
  • Lencinhos - como eu já comentei, o vestibular de inverno é algo bem sério e até a gripe vem participar, leve alguns com você para não perder tempo saindo da sala;

Pelo bem da humanidade, evite:

  • Barulhos estranhos - fungar, gemer, bocejar, ler em voz alta, murmurar, rezar, falar com espíritos, oferecer sua caneta para entidades pelas respostas e todos os outros tipos de barulho que você puder imaginar. Eu queria arremessar minhas canetas na garganta da menina do meu lado que fez quase todos os tipos de barulho que eu citei acima! Nunca vi alguém gemer tanto para uma prova!
  • Amassar pacotes/embalagens - se você fez a cagada de levar o pacote mais barulhento da história dos pacotes, faça o favor de abri-lo de uma só vez e não fiquei tentando ser discreto porque só piora o eco da desgraça;
  • Ser espaçoso - acho que as pessoas estão tão focadas em suas provas que esquecem que existem pessoas em todas as direções ao seu redor então ficam arrumando o cabelo misteriosamente longo para chicotear no seu rosto, se espreguiçam, levantam tão afobados quando terminam a prova que quase levam a pessoa que está sentada atrás e dos lados junto com ela e todas essas coisas. Evite! Isso inclui blusas e moletons... a jaqueta de zíper é ótima porque você não tem de realizar danças espasmáticas para despi-las '-'
  • Sair da sala a cada cinco minutos - é incomodo porque qualquer movimento faz com que todas as pessoas esqueçam o que estavam fazendo e levantem os olhos para a pessoa com problemas de bexiga, se a pessoa em questão estiver usando salto meusantodeus, os "toc's" ecoam na sua cabeça e fazem com que você perca a linha de raciocínio;
  • Perguntas idiotas antes de começar a prova - estão todos ansiosos para começar a prova mas tem sempre aquele surdo na sala que não presta atenção no que os fiscais estão falando e fazem perguntas até passar do horário! Esse cara, não seja esse cara! "Aqui não tem espaço para assinatura, tem que assinar?" É ÓBVIO QUE NÃO! Está escrito: assine aqui com letra de forma, os fiscais passam e o que eles acham: letras desenhadas, perfeitas e legíveis mas: de letra cursiva... preciso falar mais alguma coisa?

Não vou mentir para vocês e falar que a prova estava fácil, que eu não fiquei com sono por ler 50 questões + dois textos de apoio para a redação, que eu não fui no banheiro e que gabaritei a prova sem ao menos ter estudado antes de ir, na verdade, eu poderia falar tudo isso e escrever "só que não" mas já que chegamos até aqui, estou com preguiça de apagar.
Quando eu abri a prova corri para as questões nas quais eu levaria mais tempo: Física, Matemática, Química e Geografia (eu detesto geografia); esse é um truque quase infalível, também há quem comece pela redação mas eu preferi ler a proposta e seguir com a prova antes de começar a escrever porque algum dado sobre a proposta poderia estar perdido em uma questão de história ou filosofia (uma pena mas não estava :( ); as questões de física, por incrível que pareça, eu respondi com tranquilidade (exceto uma questão de mecânica que eu "chutei pela proximidade e lógica da alternativa), meu problema mesmo foi em matemática e química pois geometria me dá nós no cérebro e mol não foi algo que eu aprendi com o professor mais paciente do colégio.
A proposta da redação era: nepotismo e a falta de limites entre o público e privado no Brasil e o "jeitinho braslieiro" de resolver as coisas; na hora me deu um branco desgraçado e eu não lembrava o que era o nepotismo em si mas minha interpretação de texto me salvou. O mais impressionante é que eu lembrei de como usar ; , - e ( ) com perfeição mas era incapaz de lembrar o significado da palavra que estava saltando da charge '-'
A prova foi basicamente isso, isso e os livros que eu não li em "literatura brasileira" mas eu fiquei confiante, sai da PUC achando tudo muito legal, eu esperava algo realmente mais assustador; amanhã o gabarito fica a disposição no site e então eu posso ver no que eu preciso reforçar meus estudos ou técnicas de chute lógico (que não me deixou na mão na OBMEP -brincadeira, não estou contando com isso) para realizar meu pequeno sonho de passar na federal entre os cinco primeiros do curso... agora vocês entenderam o título do post? haha'
Pois é, a música tema do Pokémon (english version)... podem zoar mas quando eu disse para o meu pai que iria ser uma das 5 melhores, eu me senti o Ash! A unica diferença é que ele tem um Pikachu, bochechas sujas (só de zoa haha) e um bonézinho e eu tenho uma Persian, é.



Para os que não sabem, eu sou fã da primeira geração de pokémon há muito tempo! Quando eu era criança meus pais me deram o CD de aniversário (eu tenho até hoje :3 até fui caçar uma foto e só achei uma montagem meio FAIL que fiz um tempo atrás haha), eu tinha poster, mangá (eu achei que era livro de colorir para vocês verem como eu era pequenininha mesmo, acho que só tinha um dos meus irmãos -ou seja, eu tinha entre 4 e 5 anos), um pikachu de pelúcia lindo e fofo e a coleção dos pokémons que vinham no guaraná *o*
Bom pessoas bonitas, por hoje é só! Amanhã eu conto para vocês como eu me sai! Honestamente, estou torcendo para não ter ido tão bem quanto estou esperando (masoq) porque, do jeito que eu me conheço, eu sei que vou ficar super confiante e não vou estudar tanto quanto deveria porque me dei bem agora e então, pff, um ano perdido!
Espero que tenham gostado e obrigada a todos que me desejaram sorte na prova (: me desculpem pelo post de ontem ter saído tão tarde mas né? Fazer o que? haha' uma ótima semana para todos!
Um bando de patinhos, manda lá pra Lua!

PS: Vai ser grande a emoção POKÉMOOOOOOON! Temos que pegar, temos que pegar!
PS²: Estou com dor de cabeça D: vou publicar aqui e tomar um banho (nossa, super medicamento haha vou tomar um remédio também ^^)



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem