segunda-feira, 15 de outubro de 2012

251/365 Blog de carinha nova, vestibular e orelhas de gatinho

(bokeh de luzes encontrado no google, na verdade eu misturei dois então fica difícil dar créditos, desculpa)

Olá! Tudo bem com vocês? O blog está de carinha nova!!!! Eu queria fazer uma surpresa para o dia 265 já que não esperava terminar tudo hoje mas estava empolgada e ta-da, cá estamos! Desenhei até o Sam com sua capinha nova de bandeira do Reino Unido e meu "suéter" favorito (só esqueci de colocar uma fita no cabelo mas tudo bem). O traço do desenho foi inspirado em Acchi Kocchi (estou com muitas saudades desse anime) e a cor do meu cabelo eu copiei do Io haha'

Hoje é dia dos professores então eu acordei as 9 horas da manhã, dei parabéns e alguns agradecimentos aos professores que tenho no facebook (que eu adicionei por realmente gostar deles) e comecei minha pesquisa para a apresentação de português, no fim, eu me empolguei tanto que lotei um post-it, escrevi dois parágrafos e ainda peguei referências de outros livros além do estudado, acho que ainda estou em clima de vestibular haha'
Ah, falando no dito vestibular, vou contar para vocês como foi ontem! Ontem eu fui com o Otávio para a prova na própria UP (na verdade ele que foi comigo hm) e logo na entrada encontramos uma corda pendurada em uma árvore (na parte de fora do campus) e já começamos a pensar que o negócio era tão tenso que o pessoal se suicidava (brincadeirinha). Por sorte, ficamos na mesma sala então foi mais tranquilo encontrar o bloco e tudo o mais, chegamos com a sala aberta, sentamos em nossas devidas carteiras e começamos a prova. As primeiras questões eram matemática, geografia, biologia e redação (meu auge), até que estava fácil, caíram algumas coisinhas que eu não tinha estudado mas nada que não desse para eliminar por alternativas e dessa parte da prova eu acertei metade ^^
Depois de um intervalo de três horas andando na chuva, comparando gabaritos, choramingando que queria ir para casa e tudo o mais, fomos para a parte de português, literatura, história, física e química (maldita química), também não fui mal, quase gabaritei a parte de literatura e, diferente da minha prova na PUC, fui muito bem em história mas química me puxou a perna, física tinha coisas que nunca estudei e gramática me confundiu e fui com metade, novamente! Foi assim que terminei com 45 acertos das 90 questões haha' por sorte, minha redação foi ótima então estou confiante com o resultado de quinta-feira.


Uma dica para quem, assim como eu, vai para a PUC semana que vem: chocolates, barrinhas de cereal e garrafinhas d'água são ótimos aliados! Durante a prova, nas questões que eu começava a ficar nervosa, eu respirava fundo, tomava um gole d'água e comia um quadradinho de chocolate e ficava mais calma e conseguia pensar com clareza; metade da prova pode parecer um score pequeno mas essa quantidade abusiva de questões faz parte do teste, é ótimo você acertar 80% da prova mas chegar nos 50% já é uma conquista e abre muitas vagas, não surte antes do edital oficial ok?
Outra coisa que aprendi com meus dois vestibulares de experiência foi que não vale a pena surtar, se você está fazendo algum cursinho ou se empenhou nos estudos, não tem segredo, é chegar e fazer a prova! Se for ajudar, imagine que o fiscal é algum professor pelo qual você tem afinidade e faça a prova como faria qualquer outra no colégio, não é um bicho de sete cabeças, só cansa um pouquinho, a pressão assusta e a quantidade de pessoas desconhecidas que te encaram quando você entra na sala pode intimidar mas, no fim, estamos todos no mesmo barco.
Voltando para o dia de hoje...


Lembram que reclamei da dor no pulso? Pois é, tive de apelar para a imobilização, é uma porcaria mas é melhor do que sentir dor atoa não é? Essas fotos eu tirei e coloquei no Instagram enquanto preparava o layout e a capa nova para o blog para atiçar a curiosidade dos leitores e no fim, nem eu consegui me conter e publiquei! E enquanto eu fazia tudo isso, minha gata gorduxa estava afofando minhas pernas e deitando nas minhas costas como é de praxe.
Bom, espero que tenham gostado do post, não posso me aventurar muito pela minha passagem por São Paulo porque fomos para lá comprar coisinhas para o café então só depois de quinta-feira mas espero que tenham gostado da carinha nova do blog e do meu resuminho sobre o vestibular, boa sorte para todos que forem tentar a PUC (ou até mesmo para quem tentou a UP) ^^
I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!

PS: Estou surpresa com meu desenho *-* o esqueleto para medir proporção da cabeça e dos ombros, coisa que sempre erro, eu fiz por cima da Miniwa mesmo, rabisquei com uma cor vibrante e comecei a trabalhar em outra janela e, estou realmente orgulhosa!
PS²: Estou cansada dessa correria mas, admito, que estou mais confortável quanto a vestibulares e possome concentrar em recuperar o que deixei de lado no colégio.

4 comentários:

  1. Ficou bonitinho o novo visual, mais interessante ainda é que você mesma desenhou no tablet a menininha! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora GIGANTE em responder haha muito obrigada ^w^ meus talentos secretos hohoho /er

      Excluir

Copyright © 2014 East Harlem