sexta-feira, 2 de novembro de 2012

269/365 Bury my heart next to yours


Olá! Tudo bem com vocês? Eu não estou nada bem! Perdi minha carteira de identidade (RG) e, bom, esse é meu único documento com foto autenticado então estou morrendo de medo de não conseguir fazer a prova do ENEM! Quem consegue ser tão burro ao ponto de ficar doente na véspera da prova E perder o único documento que permite que você a realize? Ding, ding, ding, temos um vencedor = eu!

Tirando o ocorrido, hoje meu dia foi muito bom porque evitei tocar em todo e qualquer livro que remetesse aos conteúdos que caem na dita prova para realmente relaxar -até descobrir que perdi minha identidade, ai eu surtei- e aproveitei para preparar um post "decente" depois dos dias corridos (e para compensar os próximos) e decidi me arriscar fazendo uma maquiagem de caveira mexicana para homenagear o dia dos mortos.


Foi minha primeira tentativa -fiz com o que tinha em casa mesmo- porque fiquei inspirada assistindo o clipe de "Ghosts" da Laura Marling então não ficou perfeito mas é super tranquilo de fazer então resolvi registrar passo a passo para ensinar quem tem vontade ^^ pra começar você só precisa de:

-Corretivo/base
-Sombras coloridas -preto é meio que obrigatório
-Lápis de olho/delineador (vai da sua preferência)
-Durex/fita crepe
-Rímel/cílios postiços (estou sem cola para cílios e esqueci de passar rímel)


  1. Estou me arrependendo muito de postar essa foto "in natura". Para começar, prenda o cabelo afastando-o do rosto, limpe bem a pele e prepare-a para receber uma maquiagem pesada (eu usei primer mas existem cremes e sabonetes que tem o mesmo efeito)
  2. Passe corretivo e base no rosto para dar aquele ar mais fantasmagórico (ou pancake mas, bem, não tenho maquiagem de palhaço em casa .-.) e reforce algumas vezes nos lábios durante todo o processo para que eles fiquem bem apagados.
  3. Com o lápis de olho da cor desejada (ou sombra mas sinto mais confiança traçando com o lápis), trace um círculo saindo da sobrancelha e seguindo na direção das bochechas.
  4. O resultado é basicamente isso, não se acanhe em fazer melhor hahaha



  1. Faça o círculo na cor que pretende usar para pintar os olhos para evitar borrões chatos. Achei que fiquei parecendo o Zuko (Avatar) nessa foto, ri bastante.
  2. Cubra toda a pálpebra, na região abaixo das sobrancelhas, passe sombra mais de uma vez para fortalecer a cor (aqui ficou meio apagadinho mas quando terminei a cor deu uma realçada).
  3. Passe sombra preta nas pálpebras para dar uma noção de profundidade, não se preocupe com as falhas abaixo do olho, eu fiquei com um certo receio de usar o pincel com o olho aberto então acertei a linha d'água com o lápis de olho mesmo, para minha sorte, o meu é esfumado.
  4. O resultado é esse.


  1. O jogo de sombras que usei é metálico, acho que com cores compactas seria melhor.
  2. Siga a linha dos olhos com o lápis ou delineador, é nessa hora que você corrige os pequenos defeitos que ficaram da sombra preta.
  3. Com o lápis ou delineador, trace uma linha preta sobrepondo a linha anterior (rosa, no meu caso) para começar a esconder as sobrancelhas (também existe quem cole pedacinhos de renda ao redor para não ter de desenhar as flores).
  4. Comece a traçar pétalas ao redor dos olhos, no começo fica meio bobo mas o resultado melhora com a adição de alguns detalhes.


  1. Contorne as pétalas com o lápis preto para não sair do padrão e terminar de disfarçar as sobrancelhas (não resisti e apelei para uma bandana, cansei da franja caindo no meu rosto hahaha)
  2. Adicione alguns detalhes (como essas bolinhas) para imitar uma renda. Como já disse antes, você pode colar a renda se preferir, usando cola para cílios postiços).
  3. O resultado dos olhos é esse (a luz do meu banheiro é ruim mas ficou bem legal. Não esqueça de ir retocando o corretivo nos lábios.
  4. Para o nariz, cole duas tiras de durex/fita crepe ao redor do nariz formando um triângulo, passe sombra preta sem medo, inclusive abaixo do nariz para dar a impressão de que está realmente reto.



  1. Para a boca, trace linhas retas com delineador ou lápis a prova d'água.
  2. Esqueci de fotografar antes de colocar a peruca mas é bom esfumar sombra preta nos contornos da bochecha para dar um ar mais "esquelético" e afinar o rosto.
  3. O resultado é esse :D
  4. Fiz um coque com a peruca que usei para o meu cosplay de Saya Takagi (H.O.T.D)

 (com exceção da última foto, todas estão nas cores originais! Não me perguntem como fique tão pálida na primeira foto porque realmente não sei.... antes que comecem as piadinhas: eu estava usando uma camiseta mas tirei as mangas porque acho que elas me deixam "braçudinha")

(pode parecer que estava tentando ser sexy ou alguma coisa assim mas, como comentei ontem, estou com alguma "ite" atacada então não estou conseguindo respirar pelo nariz :b meu momento Kristen Stewart sacas?)

Como comentei um pouco mais pra cima, me inspirei nesse visual de caveira mexicana depois de assistir ao clipe de Ghosts da Laura Marling. Ela não está com essas flores nos olhos mas a ideia é basicamente a mesma fora que essa "pintura" também é uma maneira de "celebrar" o Dia de Finados no México, bacana né?


Eu gosto muito dessa música mas não a usei como título porque... bom... não sei bem o porque, outra música, chamada Ghosts that we knew, saltou na minha cabeça então decidi colocá-la. Bom, espero que tenham gostado, vou dormir cedo essa noite e pensar seriamente em passar na delegacia amanhã cedo fazer um B.O sobre o sumiço da minha identidade, antes eu só ia de carro para os lugares então nem ficaria tão preocupada porque teria 100% de certeza de que é bobeira minha mas agora estou realmente na dúvida -e com medo do ENEM, me desejem sorte!
Lembrem-se: Peixes são amigo, não comida.

PS: Adorei a foto de hoje, eu não pretendia usá-la como foto do dia quando fotografei mas mudei de ideia quando a abri no photoshop para colocar a moldura.
PS²: Estou me sentindo muito mal com essa história do ENEM, o Vitor -meu futuro veterano na UFPR, amém- me disse que eu posso tentar a prova do mesmo jeito caso me barrem (se bem que está no contrato que caso eu não apresente o documento com foto tenho de passar por uma identificação diferenciada e preencher um formulário ou apresentar o B.O) mas estarei em desvantagem com relação aos outros concorrentes, fora que não poderei recorrer ao FIES no primeiro ano em uma faculdade particular pois necessito do ENEM.
PS³: Vou pensar positivo mas não tem porque não conseguir entrar na prova, certo?
PS²+²: Esse PS é uma homenagem silenciosa a todos aqueles que partiram desse mundo e agora estão olhando por mim, vai para o avô que não cheguei a conhecer, tios queridos que se foram e outras pessoas as quais não me recordo agora.

Um comentário:

  1. Que legal! Gostei muito do resultado, flor!!
    Beijinhos

    Am ♥
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem