terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

7/365 Valentine's Day

Olá pessoas! Happy Valentine's Day para todos (Valentine's Day ou Dia de São Valentim é como se fosse o Dia dos Namorados para o resto do mundo, menos para o Brasil que comemora no dia 12 de Junho porque é próximo ao dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Ele celebra o amor romântico e na grande - grande mesmo - maioria das vezes a união de casais, também é comum as pessoas darem chocolates ou cartões para amigos próximos e coisas do gênero - diferente do nosso dia dos namorados - e existem também os admiradores secretos que hoje em dia vem até através de asks no tumblr... eu sei de tudo isso porque li na Wikipedia e juntei com um pouco do que já sabia). A foto do dia seguiu esse tema mas ai eu tive um pequeno problema... eu queria postar muitas fotos e tive de tirar na moeda pra ver qual foto eu usaria... feio né? Então esse post vai ser bem fotogênio (calei minha boca depois dessa) mas a foto de hoje, a 7/365 é a foto linda ali em cima.
As pessoas da foto na minha foto -q são meus pais, é através deles que eu tiro todas as minhas ideias sobre "o que é o amor" e eu torço para que realmente seja o que eles me mostram. Amor é dividir, é ter de ceder, aceitar quem a outra pessoa é com todos os defeitos e ainda sim abraçá-la todas as noites na hora de dormir, amor também é dormir de conchinha mesmo que seja um tanto desconfortável para ambas as partes, é ter alguém para contar seus pesadelos, comemorar coisas que para os outros seriam estupidez, é provocar, é sorrir, é chorar. Amor é algo tão complicado que eu tenho certeza de que nem eles sabem o que estão fazendo mas definitivamente estão fazendo certo. Ok, as vezes eles brigam, não concordam, são teimosos (mãe, eu sei que você lê isso mas o amor que estou descrevendo não é só entre um casal, pode ser amor de filho então não fique brava s2s2 haha') mas isso não quer dizer que não se amem. Amor é valorizar as tentativas e gestos simples e não presentes caros em datas comemorativas, amor é distração, é esquecer, é fazer bobagens, é sim dar satisfações a alguém, é ter ciúme, é faz bico, é cutucar (né pai?), fazer cócegas, brigar pelo melhor travesseiro, amor é tanta coisa que eu não vou escrever porque não quero fazer outro post enorme (tarde demais mas quem está contando as linhas?).

"Para Pluck,
com todo o amor real que possa existir
entre duas pessoas,
como Remo Lupin e Tonks.
Bjus
Neto
13/12/2007"

Por ter sido o meu pai que escreveu isso sem nem ao menos ser fã de Harry Potter eu fico assim toda vez que leio:
mas isso pode ser só eu. Essa é a dedicatória em "Relíquias da Morte" que eu mencionei no meu post de ontem e acho que serve muito bem para finalizar o post do "Valentine's Day". Eu torço para achar um amor assim, de verdade, eu admiro muito o que meus pais sentem um pelo outro, aquela coisa de acordar sorrindo só por saber que a outra pessoa está ao seu lado e ter os olhos brilhando quando a pessoa aparece extremamente linda na sua frente, ter saudade durante o dia e não ver a hora de chegar em casa, marcar encontros mesmo estando juntos a 19 anos (acertei mãe?) e as pessoas achando isso besteira. Eu quero algo assim porque é bonito, é sincero e não pede nada em troca. Novamente, é óbvio que nem todos os dias são perfeitos mas "é preciso haver o equilíbrio".
Vida longa e próspera! Até amanhã.

2 comentários:

  1. Que post lindo! Fiquei encantada ao ler e percebi que esse é o tipo de amor que tenho em minha vida. Obrigada, pois foi através do seu post que vi a beleza do que possuo! Tenho certeza de que irá encontrar um grande amor, pois Deus não seria injusto de lhe deixar sozinha. Você sabe como amar e a pessoa que encontrar será sortuda por ter você! ^^ Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei *-* obrigada :3 fico feliz mesmo em saber que ajudei e que você gostou do post ^^

      Excluir

Copyright © 2014 East Harlem