segunda-feira, 5 de novembro de 2012

272/265 I don't know who you are to me


Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, devidamente descansada depois do estresse que é o ENEM por si só e amanhã volto para minha rotina.... só que não! Amanhã começo a ensaiar com o pessoal para nos apresentarmos dia 14 de novembro no Intervalo Musical, estou quase morrendo de tanta empolgação! Ah, vocês devem estar se perguntando: mas e a Federal menina? Mas vai me adiantar correr em 7 dias para surtar com o que não aprendi em 272? Prefiro ir descansada para a prova ^^

Ontem eu acabei indo dormir um pouco depois de terminar o post, não era minha intenção mas aquelas inspirações aleatórias me obrigaram a ficar e, o mais legal de tudo, é que a foto casou com o que eu queria dizer, ela ficou dividida, mostrando os dois lados de um mesmo céu, acho que combina com outro pseudo-conto bobo:
Era mais uma daquelas tardes de verão que se estendiam junto com a chuva que escorria pelo vidro da janela, eu estava deitada no canto direito do sofá -o meu favorito- com as pernas por cima das pernas esticadas dele, estávamos ali a horas, falando sobre tudo e rindo sobre nada, apenas matando a saudade da distância que, constantemente, insistia em nos separar.

"Você está fazendo aquilo de novo!" ele dizia e ria de um jeito bobo, alegrando a sala com essa simples frase, como não sabia o que era esse tal "aquilo" me irritava e repetia meu mantra "não estou não!" mas isso só o divertia e ele insistia na piada:
_Está sim, viu, fez agora!
_Fiz o que Senhor?!
_Isso. 
Ficamos nessa um bom tempo, ele simplesmente falava "isso" e passava os dedos pelo meu nariz, exatamente como as pessoas costumam fazer com crianças pequenas ou bichinhos de estimação pelos quais tem muito carinho.
_Sério mesmo? _respondi na terceira vez deixando claro que não estava entendendo bulhufas do que estava acontecendo.
_É, está fazendo, viu! _ele falava e ria da obviedade da coisa.
_Você não me deixa fazer! _era um blefe, eu nem sabia do que se tratava.
_Mas você nem sabe o que é! _chega uma hora que a pessoa te conhece tão bem que chega a ser irritante.
_Porque você fica passando o dedo no meu nariz, como vou ver? _era isso, eu estava desistindo e resolvi apelar para minha famosa "carinha", eu iria fazer bico, ele ficaria com dó, os olhos pesariam no contorno dos meus lábios e ele desistiria, no fim, eu venceria e a piada seria minha.
_Quando você fica muito concentrada ou irritada, você junta as sobrancelhas, to tentando separar!
_Sério? Sério mesmo? _eu estava esperando algo revelador, uma mânia nova e tão peculiar que eu desconhecia, que só ele soubesse e achasse tão especial, esperava que fosse algo, no mínimo, bonitinho! Mas não, era outra bizarrise na minha infinita lista de estranhezas.
_É, olha, viu, tá fazendo! _droga, me distrai em pensamentos que deveria ignorar as sobrancelhas mas só as acentuaram, agora estava rindo também, quase gargalhando.
_Não! _mas não iria admitir.
_Agora não, você riu, ah, espera, você está rindo engraçado... isso! Agora sim, você fez!
Ele conseguia ser uma pessoa bem irritante com essa mania obsessiva de me observar em cada detalhe e a cada segundo. Eu gostava de pensar que era para se lembrar de mim quando tivéssemos de nos separar, cada vez mais repetidas vezes e, no fim, acreditei tanto na ideia que comecei a fazer isso também; perdia horas decorando o formato de sua boca, o modo com o cabelo rebelde espetava no lado direito de sua cabeça, como seus olhos brilhavam quando alguma ideia genial cruzava sua mente e ele corria anotar em qualquer lugar, nem que fosse um guardanapo, gostava da letra dele também, passei a observar com mais cuidado, o desenho, as curvas, o modo como ele segurava a caneta e então, o modo como ele me observava, de dentro pra fora e nunca o contrário.
_Fiz o que?
_Ergueu uma das sobrancelhas, é engraçado.
_Minha mãe detesta.
_É porque da raiva, depois que vi a primeira vez, fiquei olhando para o espelho tentando fazer. _agora fui obrigada a gargalhar, alto, extremamente alto. A sala ecoava minha alegria, ele começou a brincar distraído com minhas pernas, envergonhado com o que havia acabado de dizer, foi algo tão sublíme que me fez querer abraçá-lo e nunca mais deixá-lo cruzar a porta que levava para a rua, dispersa pensando no momento de sua partida, não quis pensar mais no quanto me doeria então fiz um movimento estranho com as mãos e disse:
_É que sou especial!
Ele riu, senti seu corpo estremecer por debaixo do meu e fiquei feliz, arrepiada com o movimento, ele passou o dedo acompanhando a linha da minha pantorrilha até repousar a mão acima do meu joelho, pressionando de leve -esse maldito sabe que me provoca cócegas!
_Agora você fez outra coisa. _meu corpo denúncia meus pensamentos mais obscuros, é o inferno.
_O que? _perguntei, fingindo saber exatamente do que ele estava falando mas, quando se tratava dos meus comportamentos anormais, eu nunca sabia.
_Virou os olhos, é meio irritante. _ele disse em um meio sorriso.
_Por que? _não consegui esconder uma leve mágoa que esganiçou minha voz.
_Você parece presunçosa. _e você envergonhado mas eu não comentei nada!
_Mas eu sou!
_Não, você só finge ser.
_Claro que não!
_Claro que sim, você é um gatinho! _gatinhos são presunçosos?
_Ah, claro! Você é um urso.
_Por que diabos um urso? _ele estava com o rosto contorcido em uma careta que deveria ser um olhar de reprovação mas seus lábios de contorciam em um sorriso.
_Porque eu tinha um quando era menor, ele me protegia. _comentei, sentindo as bochechas queimarem de tanta vergonha.
_E se chamava Ted, esse é outro cara!
_Não se... tá! Se chamava, mas não importa, estou dizendo que você me protege.
_Sim, de fato. _agora ele se mostrava presunçoso, erguendo os braços e colocando-os por detrás da cabeça para parecer despreocupado quando, na verdade, estava era se sentindo o melhor namorado do mundo, disfarçando ciúmes enquanto pensava se já havia dito aquilo para alguém.
_Então, viu! _continuei, eu estava gostando do rumo daquela conversa, na verdade, eu adorava toda e qualquer conversa, por mais boba e sem sentido, o que importava é que estávamos ali, juntos, rindo.
_Mas eu queria ser um gato também. _ele agora havia se endireitado no sofá para me puxar para perto, conforme me puxava pela cintura, abria um daqueles sorrisos sedutores que me tiravam o ar.
_Sério? Ok, você sabe que eu te acho um gato! _me envergonho de dizer mas usei meu melhor ronronado para pronunciar "gato", por favor, não imaginem isso, vocês o farão errado.
_Não, você entendeu, um gato como você.
_Coçando o olho desse jeito? _posicionei a mão em punho coçando o olho, eu fazia muito aquilo.
_Não, só um gato porque ai eu poderia andar com você, sabe, gatos e ursos não se misturam. 
_Eu posso subir na sua cabeça e nós caminhamos juntos, tipo Bolt
_Ele era um cachorro! _é, ele tinha razão, havia confundido com outro filme, pelo menos agora ele estava rindo novamente.
_Mas eles andavam juntos, na disney todos os bichos andam juntos!
_Acho que pode ser! Somos um filme da Disney! _ele ironizou minha referência, agora estava enrolando meu cabelo enquanto me aninhava em seu colo, continuei.
_E começaria com algo do tipo "hey, vamos sair juntos atrás de uma aventura?".
_E nós vamos é? _ele não parecia muito disposto a sair daquele sofá.
_Não, tá chovendo.
_Ah, verdade!
_Quer dormir?
_Eu queria deitar mas dormir é meio vazio.
_Por que vazio? _essa era realmente nova para mim, eu acho que sou muito preguiçosa.
_Conversar parece mais "vivo", entende? Ao dormir você nem lembra o que aconteceu!
_E se nós conversarmos até dormir?
_Parece uma aventura.
_Mas e a chuva?
_Não tem problema, eu te protejo... tá vendo, você é realmente um gato
_E você um urso! 
Me encolhi em seu peito, era meu lugar favorito no mundo, melhor até do que o canto direito do sofá.

Eu disse que era bobo mas fiquei tão "aérea" com o que escrevi ontem (que me rendeu 90 visualizações! Estou até agora comemorando) que parecia adequado. Bom, agora vamos para o meu verdadeiro dia, um dia ensolarado, tranquilo, gostoso e calmo, tudo o que eu precisava para arregaçar as mangas e recomeçar a vida para essa tão fatídica semana.


Estava um calor infernal em Curitiba hoje e, bem, resolvi testar a carinha e a vozinha com o meu pai para conseguir um sorvete e, ta-da, consegui um Sundae!!! Meus pais precisavam resolver algumas coisas na rua então me enfiei no carro e, na volta, paramos no Karina para o meu tão esperado sorvete. Mãinha me perguntou se queria alguma coisa e, por razões que não sei explicar, eu adoro nuggets, batata frita e sorvete! Acho uma combinação deliciosa então, envergonhada, olhei para o maldito garçom que já havia feito com que eu pulasse da cadeira (ele chegou do além, simplesmente aparatou do meu lado!) e disse: "eu quero um Kids 3", olha o nome desse prato! Fui zoada pela minha reação mas só ficou pior quando o prato chegou nessa bandeja vermelha super "especial" e com essa garrafinha da Turma da Mônica, super madura hahaha estava gostoso mas.... tá, não estou sendo paga pelos caras então posso falar, estava meio ruim, sem gosto, sorvete servido de qualquer jeito, com pêssegos embaixo (meu Jesus, pra quê?) e eu preferia mil vezes ter ido para o Comics só para me preparar um Smoothie de morango.


Depois, repeti a minha antiga via sacra de buscar minha irmã no colégio e, nossa, foi incrível! Eu passo o dia todo ao lado da minha mãe mas repetir aquele caminho foi tão acolhedor! Ouvimos For those below, rimos, dançamos, eu tirei várias fotos de paisagens aleatórias -afinal, é minha hora favorita do dia! Golden hour!!! E voltamos cantando para casa onde imprimi as cifras e combinei com os meninos o ensaio de amanhã! Uma pena não estar com a voz 100% mas já fico arrepiada imaginando o conjunto da obra.
Bom, o post de hoje é só isso mas espero que tenham gostado! Estamos rumo aos 13.000 views na página do blog então estou eufórica! Uma ótima semana para todos nós! Desviem de qualquer restaurante e passem no Comics essa semana porque ela promete calor ein :D (e quem for amanhã me verá agarrada no banjo, amém).
Lembrem-se: Peixes são amigos, não comida!

PS: Essa frase é muito idiota mas eu adoro o Bruce!
PS²: Descobri que acertei mais uma no ENEM então meu frag... digo... score, passou de 120 para 121/180 :D -todos comemoram
PS³: É mesmo necessário comentar que a música de hoje é Mumford? Hoje é "Thumper", já postei ela aqui mas nunca é exagero hahaha a música é ótima e achei que combinava com o conto, o título parece triste mas é verdade, eu realmente não sei para quem estou escrevendo quando falo tanto de amor (talvez seja bom porque posso testar bem antes de decidir, risos).


PS²+²: Eu esqueci ontem, desculpa: OI BR00BS!

Um comentário:

Copyright © 2014 East Harlem