sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

339/365 Get over your hill and see what you find there


Olá! Tudo bem com vocês? Não tenho certeza se já usei esse título no blog mas acredito que com a foto e o contexto isso seja realmente importante. Hoje eu fui conhecer o "New Comics" e tirei essa foto em uma rua por onde passei três anos sem ao menos notar essa seta que praticamente grita "siga em frente" -não no sentido sinalização de trânsito. Eu vi essa seta e pensei que, se eu seguir em frente, vou finalmente alcançar meus sonhos e decidi que 2013 vai ser o meu ano.

Antes de chegar a essa conclusão fantástica, tive um momento "depressão" ouvindo Ghosts that we knew porque estou muito preocupada com a saúde da minha mãe -não é nada mas vê-la fraquinha assusta um pouco, ela anda muito nervosa e ocupada so.. era de se esperar que o corpo dela respondesse com algo do tipo "ô louca, o que cê tá fazendo? Come down!" mas isso não torna as coisas mais fáceis, de qualquer forma, antes de enxergar essa seta no meu cartão de memória, escrevi isso:

É engraçado quando dizem que você é responsável por tudo o que acontece na sua vida e, como você deve ir atrás dos seus sonhos pois eles não viram até você. É realmente engraçado porque isso coloca uma pressão gigantesca que esmaga sua pequena alma e, faz com que você se sinta na obrigação de que tudo dê certo, mesmo quando isso depende de algo maior do que você.
Eu tenho 17 anos, 2013 começou tem 11 dias e eu não posso deixar que esse ano seja um sufoco como o ano que passou; eu me vejo na responsabilidade de fazer as coisas darem certo mas esse tal de destino está sempre me passando a perna, pff, grande bastardo esse tal "destino".
Outra coisa que é realmente engraçado é como as pessoas te consideram forte por você levar todo o tipo de acontecimento com uma visão positiva mas, acho que esse tal de destino deve rir de mim quando eu me ajoelho no chão e repito para mim mesma que "um dia virá um tempo sem lágrimas e em que o amor não irá partir o meu coração e sim dissipar os meus medos" porque isso não é força, isso é olhar para os seus medos, usar as palavras de um homem que você admira como muleta e tentar se reerguer todas as vezes em que esse maldito te coloca pra baixo! Ele realmente deve rir da minha cara.
Certa vez também me falaram algo que se encaixa nessa categoria de "coisas engraçadas"; me falaram que eu era inteligente, muito inteligente mas, como eu posso ser inteligente se não consigo fazer nada dar certo? Se dou um passo para frente e dois para trás? Isso me parece burrice e esse danado sabe, esse tal de destino conhece minhas fraquezas, sabe onde dói, sabe o que me derruba e fica lá, cutucando. 
Mais divertido do que tudo isso, é como eu levanto! Nossa, esse cara, esse tal de destino deve se divertir muito quando isso acontece! Imaginem só que engraçado: eu estou no chão, acabada mas então eu limpo as lágrimas e digo "hoje não" e me levanto! Nossa, ele deve se acabar de rir! Mas é o que eu faço, é maior do que eu, eu tenho essa ambição louca de ser plenamente feliz mas a única coisa plena nessa história é o meu desejo de parecer idiota para esse doente chamado destino! Acho que vai chegar um dia em que ele vai ficar tão comovido com essa minha brincadeira de "morto-vivo" que vai me recompensar me dando o que eu sempre quis no começo de tudo: felicidade.

É um tanto quanto redundante, mal escrito e parece ter sido rabiscado em um guardanapo mas é o que eu estava sentindo na hora, eu estava me sentindo sufocada, fraca e sem saída; estava tendo um mini ataque de desespero porque me disseram que esse ano seria diferente mas as paredes começaram a se fechar em minha volta e eu simplesmente precisava respirar e, foi nessa hora que tudo aconteceu: dramatizando em P&B.

 (gente, pelo amor de Deus, isso é CANETA! CANETA ROXA AINDA POR CIMA! Olhando a foto assim, minha letra ficou tão "de qualquer jeito" que chega a ser patético como parece uma cicatriz! Nunca, na minha vida, partiria para algo tão imbecil ok?)

 (meus dentes tortos que eu amo de paixão)


Agora que já fiz todo o meu drama, escutei de Sigh no More até Babel e tentei não chorar vendo esse live incrível de Ghosts, vamos com as partes legais do meu dia: hoje eu acordei tarde porque fiquei amaldiçoando as pessoas que pegaram a minha vaga até tarde! Brincadeira, eu simplesmente fiquei ouvindo música até o sono chegar. Levantei, tomei café e comi pão de queijo "homemade" saído do forno e me arrumei para sair com o Otávio ao som de Milo Greene.
Fomos de ônibus até o Palladium, uma viagem! Parecia que nunca iríamos chegar, ele ainda comentou que só faltou passarmos no Graal para vocês terem uma noção! Chegamos lá as 3:20 e eu estava com fome porque, para variar, acordei tarde e acabei saindo antes do almoço ficar pronto então apelei para um "mcnhocas" (lembram daquela história de terror dos anos 2000 que dizia que os hambúrgueres do McDonald's eram feitos com minhocas? hahaha); pedi um August Bacon -nem sei se o nome é esse, só sei que paguei mais caro porque ele vem com um papelzinho sexy para você não sujar suas mãos haha e acabei provando o McTasty por insistência do Otávio e, olha, é realmente muito bom! Fiz uma careta para o molho -achei que era rosê- mas o gostinho artifical de churrasco foi instantâneo!
Satisfeitos saímos caminhar, procurar roupas, reclamar dos preços, zoar o Zack Efron, reclamar mais um pouquinho dos preços porque as coisas com 50% de desconto ainda estavam ridiculamente caras, tomamos milkshake, tiramos fotos para o "estagrão", fizemos um book na Livraria Cultura, demos risada das pessoas, ficamos felizes porque vimos casais realmente "tenebrosos", comentamos que ainda há esperança para todos na humanidade (hehe :b) E eu ganhei um chaveiro de âncora super legal direto de Porto Seguro e que me deu umas ideias para fotografar com "You ain't no sailor" e é por isso que ele não apareceu aqui hoje.



GOSTARIA DE PEDIR UM MINUTO DA ATENÇÃO DE VOCÊS PARA ADMIRARMOS O QUANTO O MEU CABELO CRESCEU!



Por favor, vamos ignorar os 50 Tons de Safadices ali atrás para admirar o quanto o abajur da Livrarias Curitiba é legal! Só reparei nisso na saída então não tive tempo de conferir todas as frases de autores consagrados mas consegui alguns cliques! Achei isso super legal e é uma dica de decoração que espero lembrar quando for decorar a minha casa! Já pensou que bacana ter uma sala cheia de livros, um sofá gostoso e um lustre no centro com a sua citação favorita? *-* Um A+ para a decoração, um B para a disposição dos livros.
Depois que chegamos em casa, peguei meus pais indo para o "new comics"!!! Tenho de admitir que estava com um certo medinho de conhecer o lugar porque vai ser algo imenso, fantástico e totalmente radical considerando nossa capacidade/circulação de pessoas no Comics atual mas valeu muito a pena ter ido porque fiquei encantada cada segundo. Ele é tudo o que eu imaginei e um pouco mais, tem janelões onde o Sol bate no fim da tarde como eu sempre quis, vamos decorar com luzinhas, tem janelas, várias salas, um salão, sério, é simplesmente perfeito e fica no Alto da Glória, pertinho de tudo! 
Aproveitei que estava com um companheirinho de viagem no bolso -vi ele na cozinha e acabei brincando com o bonequinho de lego super simpático antes de irmos e o enfiei no bolso do shorts por impulso- e consegui algumas fotos legais que vou usar na divulgação da nossa mudança:


 (ainda não escolhi que frase usar aqui: A New Hope Comics???)


Bom, terminando com esse trooper capenguinha (a besta do meu irmão bateu nele segundos antes da foto e eu não consegui equilibrar a cabeça dele decentemente), desejo uma boa noite a todos vocês. Peço desculpas pela demora no post mas fiquei arrumando o quarto para esfriar a cabeça e me enrolei com as fotos dramáticas hahaha 

PS: me desejem sorte! As inscrições para o Sisu terminaram hoje e as aulas da PUC começam mês que vem antes do desafio terminar! SOCORRO! Preciso entrar na UFPR!! haha
PS²: O Otávio comentou que sou ninja fotografando -ele não disse exatamente isso mas é um bom resumo- e foi engraçado porque meus pais também comentaram essa minha habilidade de fotografar sem ser vista mesmo com uma câmera daquela tamanho nas mãos! Imagino que seja um bom sinal! 339 dias depois eu me tornei uma fucking awesome fotógrafa WO-OH!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem