quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

351/365 Analisando a fotografia em videoclipes


Olá! Tudo bem com vocês? A foto não tem nada a ver com o que vamos falar hoje mas eu a achei tão bonita. Minha peruca para o cosplay de Ashe finalmente chegou e, por milagre, não fiquei estranha, pavortenta e pra lá de horrorosa com o "cabelo" tão claro.

Hoje eu acordei super tarde porque prometi que iria ficar acordada até a Fernanda dormir para cuidar do sono dela e garantir que a menina do exorcista não iria aparecer gritando por ali -sou uma irmã linda, diz ai; como acordei tarde e não tinha muito o que fazer, decidi que iria pintar o meu cabelo (vou deixar as pontinhas coloridas) mas mãinha não estava em casa para me levar comprar tinta :( então resolvi fotografar minha peruca porque ela é linda e macia haha

 (brincando de ser a Mãe dos Dragões - Dany Targaryen linda)

(sem a peruca porque a maquiagem ficou legal e aquela coisa toda)

Depois de muitas fotos -e nada de tinta, indiretas do bem- me joguei no sofá e resolvi assistir TV, algo que não fazia tinha um tempo; para a minha sorte, assim que liguei no VH1, começou a tocar I Will Wait do Mumford E Filhos, me ajeitei melhor com o notebook no colo e fiquei toda besta vendo o clipe na minha TV gigantesca da sala; quando terminou (chateada, podia ser maratona Mumford), começou a passar um clipe da Taylor Swift que eu não conhecia.
Eu não sou fã dessa menina, na verdade, acho as músicas dela meio chatinhas e acredito que todos os problemas de relacionamento que ela tem, se dão pelo fato de ela ser uma tapada que acredita que a vida é um post no tumblr e que só ela tem sentimentos na relação, de qualquer forma, a música não era tudo aquilo mas o que me chamou muito a atenção foi a composição do videoclipe de forma geral, ou melhor dizendo, a fotografia.
Sim, senhoras e senhores, existe algo importantíssimo na analise de filmes e videoclipes chamada fotografia, que nada mais é, do que a atmosfera criada pelo cenário e escolha de luzes e filtros; para quem, assim como eu, adora fotografar e criar temas para essas fotos, a fotografia nas mídias cinematográficas é algo de extrema importância por ser uma ótima inspiração. Quer ver como?


Já que comecei falando da chatonilda, vamos exemplificar o que quero dizer com a composição romântica de Begin Again. O clipe se passa em Paris, tem uma carinha vintage e combina bem com a letra que fala de começar de novo no amor e, bom, aquilo que a Taylor faz de melhor MAS não posso negar e dizer que invejei e desejei fotografar cada momento, pensando e criando vários posts aqui para o blog.



Quem me mostrou essa música super fofinha, dançante e com uma dupla fantástica (e que eu até shipo!) foi a minha irmã porque ela insiste a todo custo que o vocalista do Owl City parece o Marcus nessa música. Bom, isso não importa, vamos partir para o principal. A música fala de se divertir com os amigos e ter um "good time", é todo jovem, mostra festas, o pessoal dançando e dá uma super vontade de sair por ai curtir com os amigos! Me deu várias ideias para o 3 on 3 de Fevereiro :D


O melhor para o final, obviamente hehe Winter Winds é uma música que fala sobre uma paixão que não deu muito certo por ser algo que, bom, não era saudável para ambas as partes então a música tem um clima de "seguir em frente" e me dá uma super vontade de pegar o meu banjo e fotografar em algum campo por ai -a verdade é que tenho o cenário perfeito mas falta a coragem de ir fotografar lá com a minha câmera e meu banjo ricos, além de que, não tenho ninguém que se arrisque comigo a sair com uma aranha na perna para fotografar no matinho dourado perto da minha casa haha
Bom, espero que tenham gostado da dica :D se alguém conhecer mais clipes visualmente lindos, ficaria feliz em assisti-los, vai que até resolvo fotografar algo inspirado nele? Agora vou banhar-me para voltar para a minha sessão pipoca haha ontem assisti Gatinhas e Gatões, pretendo fazer uma resenha em breve ;D
PS: Já recebi mais duas perguntas para o meu vlog, será que essa ideia da certo? :D
PS²: Uns dias atrás, escrevi um textinho que não publiquei em lugar nenhum porque não queria que ninguém se identificasse e gerasse uma situação embaraçosa mas agora me sinto segura em afirmar que, sim, é outro texto Ben&Ella, não consegui ficar longe.

Eu estava ali, envolvida no meu café, as duas mãos cercando minha caneca, evitando cruzar olhares com você mas, teimosa como sou, corri os olhos em direção a parte desabotoada da sua camisa; você tinha um ar despreocupado, o rosto de ossos bem desenhados e o olhar distante e distraído, um sorriso bobo e torto no rosto, indicando que você estava longe mas em algum lugar feliz.
Não sei quanto tempo fiquei o encarando mas pareceram horas; minha mente vagou por nossa história juntos e, quando voltei a mim, senti o toque da sua mão na minha e me deparei com um olhar de preocupação me queimando as bochechas.
_O que foi? _sua voz soou velha e triste
_Nada. _respondi desviando o olhar
_Ei!_você exlamou segurando meu queixo, forçando-me a te encarar_ você sabe que pode me contar qualquer coisa.
_É que... _respirei fundo, senti o calor subir pelo meu rosto, engoli em seco _sabe quando você olha para uma pessoa pela qual tem muito carinho e percebe o quanto ela cresceu e também percebe o quão orgulhoso e feliz você está com essa constatação? É só isso, eu estou feliz em te conhecer.
O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor, me encolhi na cadeira ao mesmo tempo em que você se endireitou na mesa e agarrou sua caneca.
_É idiota, me desculpe, eu... _tentei me justificar mas você pareceu indignar-se.
_Não é idiota! _você exclamou em salto _Nada do que você faz é idiota, você é incrível.
E você sorriu, eu corei, e sorrimos e eu te amei.
PS³: É bem curtinho mas deu para matar as saudades :D

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem