quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

359/365 Elementar


Olá! Tudo bem com vocês? Hoje finalmente posso postar com tranquilidade sem ter de me preocupar com a pouca bateria ou uma barra de espaço defeituosa! Estou na mais perfeita paz com o meu notebook esquentando a coxa da minha perna direita e ouvindo Hopeless Wanderer -ok, quando eu terminar o post já vai ter mudado mas por hora é isso ai.

Antes de partir para os assuntos do dia 359 vou dar uma atualizada rápida sobre o que aconteceu nos dias em que estive "fora" porque foram coisas realmente importantes, começando pelo ensaio fotográfico que mencionei aqui; não sei se já comentei aqui mas eu tenho um certificado de "repórter por dois fins de semana" da Gazeta do Povo que consegui depois de dois fins de semana fazendo um curso na redação, foi incrível, foi o que me fez escolher Comunicação Social para a minha vida e foi onde conheci o Cris. Na época, o Cris era editor chefe do caderno teen do jornal e foi ele quem ministrou o curso; depois de muitas conversas extra-curso e encontros que fizemos com todo o pessoal que participou do "Circuíto Gaz+", acabamos mantendo contato e essa semana ele me propôs uma entrevista sobre como era trabalhar no Comics.
A matéria em si não é sobre o Comics exclusivamente, mas sobre o "jovem empreendedor" que trabalha nas  férias e ainda consegue se equilibrar nos estudos. Fiquei extremamente feliz pelo fato do Cris ter me indicado para essa matéria então marcamos as fotos no Comics antigo e, depois de uma maratona de duas temporadas de Americas Next Top Model, devo admitir que fui meio exigente com o coitado do fotógrafo haha acho que ele é iniciante e estava tão tímido quanto eu, quando abri o café olhei para ele e perguntei "e ai, o que você tem em mente?" e ele respondeu "nada", tivemos de inventar algumas coisas e ele me deixou escolher as fotos que não gostei para refazermos, foi bem legal. Na noite anterior tinha respondido várias perguntas para a Ana, a responsável pela matéria e agora é só esperar até dia 9 para aparecer na matéria da It's ;D
Além de toda essa aventura de ser famosa por dois dias (er), ainda comprei headphones simpáticos para eu não ter de dividir fone de ouvido nunca mais com meus pirralhos (e porque eles quebraram o outro headphone que eu usava para xingar no LoL); meu livro que troquei por "As Vantagens de Ser Invisível" chegou E eu consegui fotografar a Lua durante a noite (emocionada).
FIM DO RESUMO CHATONILDO DOS DIAS PERDIDOS

Agora sim! Olá! Tudo bem com vocês? Hoje eu terminei de assistir a primeira temporada de Sherlock pelo Netflix (e corri baixar a segunda! Que ideia jacu é essa da BBC de fazer só 3 episódios em cada temporada?!); devo dizer que fiquei encantada com a trama, a riqueza de detalhes e cada caso solucionado pelo nosso brilhante detetive e seu fiel escudeiro, Watson. 

(ignorem a legenda)

Todos conhecem os casos e a mente brilhante do Sherlock mas a série mostra um Holmes vivendo na era moderna, achando pistas em celulares, rastreando por GPS e, o melhor de tudo, um Holmes que implica com o fato do Watson ser um blogger <3 por ser uma série única e toda rica em seus detalhes, optei por não me aprofundar muito em uma sinopse para não estragar a alegria de vocês mas não pude deixar de me inspirar nos detalhes de fotografia da série e compartilhar com vocês!


A série perfeita se passa nas ruas atuais de Londres e toda aquela arquitetura dá uma vontade doida de sair fotografando mas, infelizmente, por aqui não é assim. Será? Tirei esses prints para comentar que qualquer cenário pode ajudar em uma foto perfeita, é só usar do ângulo, criatividade e, as vezes, photoshop. Minha favorita é a do Sherlock na janela, é simples, perfeito, envolve dimensões e planos e faz com que você fique olhando a foto por um tempo e imaginando que atrás do Sherlock tem outra janela.


Diferente do que já ensinei sobre dupla exposição aqui (que envolve fotografia lomo, filme e etc etc etc), Sherlock tem muitas cenas "sobrepostas" que eu batizei carinhosamente de Dupla Exposição -independente de serem "photoshopadas", servirem para flashback ou ser um simples reflexo no táxi, o que importa é que são incríveis e qualquer um pode fazer com um bom editor :D


Meu favorito <3 não preciso nem dizer nada! Vamos só sentar um minuto e admirar a beleza das luzes e cenários desfocados ao fundo, é perfeito, é lindo, é genial e eu quero uma foto para colocar no meu perfil igual a 3ª!!!
Para fechar o meu tópico "meudeus olha como Sherlock é incrível! Agradeço aos céus pela Br00bs ter me mandado aquele vídeo", me vejo na obrigação de postar um vídeo CHEIO de spoilers e com uma música perfeita que embala o próximo tópico da postagem gigante:
-AVISO: VOCÊ ESTÁ PRESTES A VER UM SPOILER DA SÉRIE QUE VAI TE DEIXAR CHOCADO, ARREPIADO E/OU COM VONTADE DE CHORAR; CASO AJA INTERESSE EM VER A SÉRIE, POR FAVOR, PASSE RETO POR AQUI ATÉ CHEGAR NA FOTO "HAPPY BIRTHDAY MARCUS".


Diferente da minha advertência, eu vi o vídeo antes de pensar em ver a série, na verdade, foi o vídeo que me deixou doida pra assistir e, no mesmo dia em que a Br00bs me enviou, fui procurar e, por sorte, cai no Netflix! Eu fiquei arrepiada do começo ao fim porque "I Gave You All" é uma música muito forte e eu já usei de trilha sonora para dramas particulares mas, não vou negar, ver todos esses spoilers foi angustiante, me senti fã da série por culpa desses 3;45 de montagem.
E agora a zona livre de spoilers:

Yay! Aquele momento em que irei começar com um pequeno fangirling e que vocês podem parar de ler porque eu vou ficar constrangida, ok? 

Entre 0 e 1 existe um infinito de outros números e, entre 0 e 1 existe um infinito de coisas clichês que eu poderia dizer aqui como fã mas não me parece adequado. Quando eu era mais nova, me convidaram para uma festa de aniversário para a Dulce Maria (aquela ruiva do RBD), eu não entendi o porque daquilo mas fui porque iria ter brigadeiro e eu vi as pessoas gritarem, cantarem parabéns e beijarem posteres e, bom, não consigo me ver fazendo isso com o Marcus, seria muito estranho.
A verdade é que hoje o cara que eu gosto de fingir que é meu marido está fazendo 26 anos e devo dizer que ele é um péssimo falso-marido mas eu gosto dele. Ele sempre aparece em momentos inconvenientes graças ao aleatório do meu celular ou aos vídeos do Comics, tem aquelas letras fodas de músicas, meu lullaby e serve para espantar meninos chatos e ciumentos! Ele sempre sabe o que dizer, tem um sotaque e uma voz sexy, olhos que me matam de tão lindos e azuis, barba e toca 84678464 instrumentos musicais com perfeição. Ele seria perfeito mas mora longe, é casado e nem sabe da minha existência, lado trágico do fangirling hahaha (E FEZ AQUELE CLIPE ESCROTO PRA LOVER OF THE LIGHT! MINHA MÚSICA FAVORITA E QUE IA TOCAR NO NOSSO CASAMENTO, ACHEI MANCADA)
As pessoas podem me achar tremendamente idiota por fazer coisas desse tipo e suspirar com fotos dele mas a verdade é que é divertido! É como manter a memória de uma paixonite de infância acesa, é como ter um amigo imaginário, é como fazer todas aquelas coisas que te repreendem porque "ui, você tem de crescer", cara, na boa, eu conheci pessoas fantásticas porque disse que esse cara era meu marido, leave me alone hahaha
Enfim, happy birthday! Se um dia eu te conhecer, colocar um saco na sua cabeça e te deixar preso no depósito do Novo Comics que tem um cadeado (e cervejas, não sou tão má), vou ler isso aqui traduzido com o meu inglês super modafoca pra você e vou te perguntar porque diabos você fez aquele clipe e não colocou o último acorde de Holland Road; felicidades.
OBS: se você chegar aos 30 e não se divorciar, eu desisto de você.

Agora que terminei meus votos de aniversário para o Marcus -foi divertido, vou começar a bolar um plano de sequestro porque gostaria que ele soubesse dessas coisas- vou terminar o post! Ficou enorme, jesus! haha boa noite!
PS: Gostei do post de hoje :b
PS²: Fotos da minha aventura pela Leroy (de) Merling



(so happy, I'm gonna die! q)

2 comentários:

  1. Amei o post, ficou muito legal! Quero muito assistir Sherlock, acho q vou ver em breve!

    Acabei de conhecer seu blog e estou amando. Se puder fazer uma visita ao meu tbm :) Beijinhus

    http://www.sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog!!!
    Amei o post!!!
    já estou seguindo.

    http://www.euvejotudocorderosa.com/
    beijinhoss

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem