quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

352/365 Write about us


Olá! Tudo bem com vocês? Ontem eu vi uma foto bonitinha com várias páginas de um atlas cortada em formato de coração e achei que era uma boa inspiração. Não ficou do jeito que eu queria mas eu gostei muito dessa foto; vai entender?
Essa noite fui dormir perto das 3 horas da manhã porque fiquei assistindo Jogos Vorazes (consegui, yay!) e OMG! fiquei tensa do começo ao fim ai quem disse que eu conseguia dormir? Foi bem complexo, só sei que acordei com a Fernanda parada do meu lado falando que eu precisava acordar para ir pro Comics então estou meio grogue porque acordei cedo ou seja, as 10 horas da manhã.
Aproveitando que eu assisti um filme que estava doida para ver tem tempos, resolvi fazer outro post da Sessão Pipoca hoje e com 3 filmes, yay!




Gatinhas e Gatões ( Sixteen Candles - 1984): a tradução do nome é bem fiel a original não é? hahaha bom, vou dar 4,5 estrelas para o filme por ser meio paradinho mas ser aquela fofura dos anos 80 com um roteiro hollywoodiano mais inocente (padrão da época e, sendo bem sincera, gosto bastante disso). O filme conta a história de Samantha em seu aniversário de 16 anos desastroso; como qualquer garota, Sam esperava que fazer 16 lhe tonaria uma mulher incrível e atraente e que ela conseguiria, enfim, ficar com o cara dos seus sonhos: Jake Ryan, o popular. 
Infelizmente, a realidade veio a tona, começando com o fato de sua família esquecer de seu aniversário devido ao casamento de sua irmã mais velha e um "nerd" não parar de atormentá-la no ônibus e em uma festa em que ela queria fazer com que o Jake a notasse. Numa reviravolta do destino e uma calcinha perdida, Sam descobre pelo "nerd" que Jake a conhece e que, na verdade, até gosta dela mas é meio difícil de conversar graças a sua namorada bonita e popular. 


Como mencionei, é um filme bem bobinho, a trilha sonora nem é tão marcante mas eu gostei muito, criei um carinho pelos personagens e estou a procura do meu Jake Ryan; dei 4,5 porque não é um roteiro lá muito original e demora um pouco para as coisas acontecerem.



Jogos Vorazes ( The Hunger Games - 2012): não posso classificar o filme sem ter lido o livro mas UOU! Decidi assistir ontem enquanto o sono não vinha e fiquei tensa do início ao fim; era mais do que óbvio de que iriam selecionar a Prim e, mais óbvio ainda, que a Katniss iria sobreviver mas isso não me impediu de dar uns pulos na cama em cada uma das cenas.
A história se passa num mundo onde a rebelião gerou 12 distritos e uma Capital desgostosa que impõe sobre essa pequenas nações, um regime totalitário e impiedoso; para manter a ordem, a Capital realiza todos os anos os Jogos Vorazes; nesses jogos, cada distrito manda um casal de idade entre 12 e 18 anos para competir até a morte por regalias -uma maneira de mostrar sua misericórdia com os distritos traidores, a recompensa pela sobrevivência.
No Distrito 12, vive Katniss, nossa heroína; ela foi a primeira voluntária desse distrito nesses jogos para impedir que levassem sua irmã mais nova (que havia sido selecionada por sorteio). Katniss vai acompanhada de Peeta para a Capital e ambos são treinados alguns dias antes dos jogos começarem junto com mais 22 jovens. Durante o jogo, eles tentaram se manter vivos para chegar até o final, desafiando todo o sistema e autoridade da Capital.


Eu adorei o filme, chorei com a morte da Rue (isso não é spoiler para ninguém porque, bom, só um pode sair vivo dos Jogos Vorazes ou será que não?), pensei muito sobre o caso de isso acontecer em um futuro distante e em como eu mataria para voltar para casa; mesmo sendo meio ranzinza, Katniss é realmente alguém pela qual você torce até o fim e sente a dor dela como irmã mais velha a cada grito desesperado da pequena Prim.



As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower - 2012): essa é a parte do post em que os fãs do livro irão gentilmente fechar o blog e evitar guerra, certo? haha eu preciso dizer, de todo o meu coração, que adorei o filme! Fiquei encantada, envolvida e apaixonada, algo que não aconteceu enquanto eu lia o livro e, preparem-se para me julgar, eu chorei. 
O filme conta a história de Charlie -pelo menos é assim que a personagem principal se denomina durante suas cartas para um amigo misterioso- e o primeiro ano de seu ensino médio. Depois de muitas dificuldades em sua vida como a morte de sua tia (sua pessoa favorita no mundo) e seu único amigo (que cometeu suicídio), Charlie precisa encontrar seu lugar no mundo e o faz ao lado de Sam e Patrick, meio-irmãos que estão se formando no colegial e inciando suas vidas para entrar na faculdade e que o ajudam a experimentar "o infinito".


Eu não gostei do livro porque achei as reações do Charlie meio patéticas e tem muitas coisas que não ficam claras durante a leitura mas assistindo foi impossível não me apaixonar pelo trio (o elenco foi escolhido a dedo e é perfeito), odiar a Tia Hellen, adorar a trilha sonora (já começando pelo trailer que conta com Radical Face e Imagine Dragons), admirar a fotografia e desejar ter nascido em uma época diferente, enfim, o filme merece 5 estrelas, pois é.

Agora que terminei uma das minhas categorias favoritas do blog (e com resenhas até que bem escritas, quem diria), vou terminar o post com algumas fotos bonitas que tirei hoje enquanto batia perna pelo condomínio em uma tarde muito iluminada e quente.




 (Ferdica linda <3)

(minha futura cunhada vizinha linda *-*)


PS: Eu acho que só não morreria nos Jogos Vorazes pelos meus irmãos mesmo; se eu ganhasse o prêmio conseguiria protegê-los na Capital (acho).
PS²: Eu fiquei muito viciada em Jogos Vorazes, sério haha e feliz porque a Anaís vai me emprestar os livros, yay

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem