terça-feira, 22 de janeiro de 2013

350/365 Sessão Pipoca

OBS: O post do dia 349 está no ar, ontem tivemos probleminhas técnicos, mais informações aqui.


Olá! Tudo bem com vocês? Acho que fiquei inspirada em ter ido no cinema ontem e hoje me isolei do mundo para assistir dois filmes A+ da década de 80 :D agora que descobri a mágica do Netflix resolvi até criar uma categoria no blog para as minhas resenhas inusitadas:


Não vou colocar uma data definida porque assistir e apreciar filmes é algo de momento então não vou me comprometer mas acho que é uma ideia genial de dar continuidade ao blog agora que faltam 16 dias para o final do desafio (sim, estou triste e preciso de ideias haha) então, o que acham? Vou aproveitar essas férias do Comics e da Universidade (muito luxo falar isso) e já tenho dois filmes para assistir amanhã: A Vingança dos Nerds e Namorada de Aluguel.


Como sou muito preguiçosa para me deslocar até uma locadora, costumo baixar os filmes por torrent pelo Isohunt e pegar as legendas em legendas.tv mas todo esse trabalho é evitado com um clique no Netflix (sim, estou fascinada).
Como funciona o Netflix: o site é uma biblioteca/locadora de filmes online! Funciona via computador, playstation 3 e em algumas TVs; é uma maneira prática de pessoas preguiçosas como eu terem filmes originais (sim galera, isso não é pirataria porque você paga pelo acesso, já chego nessa parte :D) a um clique de distância com qualidade de imagem, som e legenda.
Ao entrar no site você faz um cadastro (está no nome da minha mãe, por isso o "Top 10 para Daniele") e aceita os termos de pagamento: o primeiro mês é gratuito e para manter a assinatura você paga a mensalidade de R$14,99 mas tem acesso ilimitado aos filmes disponíveis; as maiores reclamações quanto a biblioteca é o fato de demorar para receber lançamentos mas já tem muita coisa bacana -e que já recomendei no blog- por lá! A primeira temporada completa de Once Upon a Time e o filme Jogos Vorazes  que eu estava doida para encontrar estão a disposição entre os populares da rede :D
Agora que já fiz as apresentações, hora de começar com as minhas resenhas, yay!


Clube dos Cinco (The Breakfast Club - 1985): esse era um filme que eu estava doida para assistir mas por ter quase 28 anos, estava receosa quanto a qualidade e acabei por esquecer e ontem de madrugada, quando resolvi estrear o serviço do netflix para acalmar a dona Fernanda, o filme estava entre os indicados. "Clube dos Cinco" conta a história de cinco adolescentes em suas 8 horas de detenção, eles são: o marginal, a neurótica, o atleta, a princesa e o nerd, cinco pessoas completamente diferentes e que mal se conhecem e que são obrigadas a conviverem umas com as outras em uma biblioteca em um sábado de manhã (algo no maior estilo "ninguém merece!").
Falando por cima pode parecer um filme chato e sem história mas é verdadeiramente envolvente -porque você fica na ansiedade em descobrir quem é cada um deles e o que eles fizeram para estar ali, tem uma trilha sonora digna de download (clicando aqui você encontra o torrent da OST, you welcome) e faz com que você repense os clichês do colegial e até se identifique em um dos grupos. Eu gostei muito do filme, entrou na minha lista de favoritos e fez com que eu parasse para pensar em algumas situações chatas que vivi no meu ensino médio justamente por conta desses rótulos que as pessoas impõe umas as outras; no final do filme, temos uma redação de mil palavras que, mesmo sendo meio vaga, proporciona um meio de conhecer os cinco de uma só vez -e é um tapa na cara daquele diretor babaca haha
Considerações finais: ainda não assisti "As Vantagens de Ser Invisível" mas acho que é muito mais completo e reflexivo para quem está enfrentando problemas no colégio e precisa se inspirar -estou comparando com o que li, ok? Ainda vou ver o filme, juro ;D

(como não achei um trailer decente do filme -e com legendas- escolhi um tributo com a melhor música do filme)


Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller Day Off - 1986): "Depois desse filme, todos os adolescentes da época queriam ser Ferris Bueller" e isso me inclui! Um dos filmes que faz com que eu queira ter nascido na década de 80 hahaha bom, Curtindo a Vida Adoidado conta a história da nona falta de Ferris na escola; como essa seria sua última falta (ou ele seria reprovado), Ferris faz com que esse seja o melhor dia de sua vida e na companhia de seu melhor amigo Cameron e sua namorada Solane -e uma Ferrari, pois é. 
Depois de aplicar um golpe em seus pais fingindo estar muito doente para ir à escola, Bueller ligara para Cameron (que estava realmente doente) para que ele vá até sua casa; chegando lá, ele liga para o colégio se passando pelo pai de Solane para que eles a tirem do colégio, peguem a Ferrari amada do pai de Cameron e vão para Nova Iorque passar uma tarde inesquecível visitando museus, invadindo desfiles no meio da rua e se passando pelo Rei da Salsicha para entrar em restaurantes caros, resumindo, um dia insano e sem ser pego por ninguém! Quem não quer ser esse cara?
Considerações finais: Charlie Sheen aparece no filme, achei super LOL filme A+ 


(trailer sem legendas, infelizmente)

Bom, acabei de resumir meu dia haha o tempo que não passei comendo pipoca e assistindo bons filmes, fiquei arrumando o post de ontem; espero que tenham gostado da minha ideia! Aceito sugestões de filmes ein ;D
PS: Comentei nesse post que tive uma ideia para o post especial comemorando o fim do desafio no dia 8 de fevereiro e preciso da ajudinha de vocês! Gostaria que vocês me mandassem perguntas sobre o blog e o desafio para um vlog (vídeo-blog) especial, o que acham? Até agora só recebi uma pergunta e preciso de, no mínimo, dez!!! Socorro!
PS²: Tirei muitas fotos legais para o desafio mas não tinha como colocar todas na postagem então aqui estão ^^)





0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem