sábado, 7 de abril de 2012

60/365 Dicas de estudo para o feriado!

 (SOOC)
 Sim, é isso mesmo! Eu passei a tarde fazendo um trabalho giganórmico de história e resolvi dar algumas dicas pra quem se atrapalha um pouco e nos feriados quer tentar dar uma retomada nos estudos!
O que vai acontecer hoje é o seguinte... eu vou postar a foto do dia e publicar o post! O blog está em manutenção e estou com a correria de páscoa então o post em si vai ser publicado DEPOIS da meianoite, ou seja, amanhã... para nçao fugir nenhum segundo do desafio vou postar a foto antes, tenderam? ^^

Ok... vamos começar! Primeiramente você precisa aceitar o fato de que professores tem essa veia troll e eles não vão te deixar ficar no tédio durante o feriado e
você não pode deixar de fazer nada porque vamos combinar, trÊs dias é mais do que suficiente pra fazer as lições de casa e um trabalho gigante de história não acham? É ai que entra minha primeira dica de estudos para feriados, começa no ultimo dia de aula que precede o feriadão:

Post-its, agendinhas, blocos de notas e afins: como já mencionei, os professores adoram te tirar do tédio mandando trocentos exercícios, trabalhos e pequenas pesquisas para você fazer no feriado e, como não dá pra usar a desculpa do "não tive tempo" não dá pra esquecer! Por ser feriado, também não dá pra contar com seus contatos do msn pra lembrar você o que tinha pra fazer então é melhor ter um bloco de notas ou post-it sempre a mão para anotar todas as páginas, leituras e temas de pesquisa para o feriado. Tem gente que prefere anotar no caderno mas não dá muito certo pra mim, eu sempre esqueço de abrir em alguma matéria e ai já viu! Segunda-feira de manhã começa a correria do "me empresta a questão 4?" e eu ando meio cansada disso.
Pra resolver meu problema de esquecimento eu não meço esforços, vale post-its, clipes coloridos, marcadores de texto e um bloco de notas lindo que comprei na imaginarium (eu não... mainha comprou pra mim hoje mas foi com o meu dinheiro haha), gosto de usar os post-its pra pequenos lembretes, o bloco de notas e minha agendinha do Harry Potter (que acaba de ser aposentada) para anotar trabalhos e tarefas e o marca textos e calendários para atividades mais urgentes como não esquecer de levar o livro do Gregório de Matos para a Gabi na segunda.

 Tarefas anotadas, chegando em casa e mochila jogada no canto! Admito que comecei meu feriado assim e deixei pra correr com as tarefas hoje, pode até funcionar se você gerenciar bem o seu tempo mas não corra o risco e resolva ao menos uma tarefa por dia. Hoje eu tinha um trabalho de história para terminar e decidi aproveitar meus livros do ano passado (eu estudo em escola pública então a cada 3 anos podemos ficar com os livros usados porque iremos receber uma nova edição no ano seguinte) para fazer a pesquisa.
A dica de agora é válida para apostilas também: marque tudo o que considerar importante com marcadores de texto colorido e aproveite o espaço em branco no rodapé da página para fazer pequenas anotações! Podem ser pequenas coisas que os professores falaram em sala (no caso de cursinhos é uma boa ideia anotar no cantinho das apostilas para estudar perto da data do vestiba) ou até mesmo seus próprios pensamentos e conhecimentos.
Esse livro de história que usei pro meu trabalho é dos três anos do ensino médio então ele é muito extenso, pra não ficar voltando o tempo todo no sumário já que tenho o dom de esbarrar no livro, o que faz com que ele se feche, usei os post-its para marcar os temas principais do trabalho, essa vale pra marcar nas apostilas as matérias nas quais tem dificuldade! Se você quiser retomar algum exercício de física, por exemplo, o post it já está ali, dá pra usar para marcar as páginas onde estão os formulários e gabaritos, tudo por uma vida mais prática!

Ok, por mais que os meus post-its sejam fofos e meu novo bloco de notas estar me implorando para ser usado não tem como ficar estudando o tempo todo sem ao menos uma boa trilha sonora, eu coloquei para tocar todas as músicas que usei no blog em um volume "ambiente" pra não atrapalhar na minha leitura, também fiz algumas pausas para desenhar o novo layout do blog! É bom você dedicar um tempo para pequenas pausas! Pois é! Ninguém aguenta estudar 3 horas direto, por exemplo! É preciso pequenas pausas para o seu cérebro processas as informações, portanto, dedique-se a um pequeno hobby entre uma matéria e outra, desenhos no cantinho da folha do caderno podem atrapalhar suas anotações ein??

Bom, de dicas de estudo é só isso! ^^ hoje meu dia foi bem corrido porque decidi mudar o layout do blog e logo depois comecei minhas obrigações de coelho e sai com o meu pai para fazer as compras de páscoa! Bom, uma coisa de cada vez!


Espero que tenham reparado na "mini eu" ali do lado... é só uma ideia de layout na qual estou trabalhando... eu fiquei com um pouco de receio de colocar ele hoje enquanto o cabeçalho não fica pronto mas fiquei muito ansiosa em testar que acabei publicando, o que acharam? O cabeçalho vai seguir essa ideia de nuvens também e ainda vou encaixar uma corujinha em algum lugar, tudo pra deixar o blog um pouco mais a minha cara... literalmente!
Eu achei bem divertido porque eu estou doida atrás de um casaquinho azul e tenho usado coques com uma frequencia maior do que eu consigo imaginar, tudo para resistir ao impulso de cortar o cabelo bem curtinho ao estilo Emma Morley em Paris (bem curtinho, curtinho meeeesmo, igual ano passado), a parte dos balões foi porque eu fracessei algumas vezes tentando desenhar um guarda-chuva, fazer o que? Balões são bonitinhos também, de qualquer forma... agradeço a paciência e tudo o mais, estou tentando deixar tudo em um padrão então tenho feito várias alterações durante o dia o que pode ser meio chato pra quem acompanha o blog mas prometo um resultado bem bonito e mais a minha cara (e meu, meu mesmo! Afinal o layout de corujas estava longe de ser meu! haha) tornando o blog mais pessoal e direto.
Além disso tudo, minha mainha ficou dodói hoje então terei de substituir ela nas atividades coelhescas de hoje a noite! A tarefa de colocar os ovos nas camas dos meus irmãos sem acordá-los requer habilidades ninjas que eu não sei se tenho e é uma responsabilidade muito grande não acordar os pirralhos com o barulho dos embrulhos, complicado né? Fora o sufoco de ter saído para comprar os ovos hoje! É até triste você chegar nos mercados e as araras (é arara né? :x) de ovos estarem completamente vazias! Tudo o que você consegue pensar é "aimeudeus, aimeudeus, os pirralhos, aimeudeus, aimeudeus" e ficar cantarolando "oh oh I wan't some more" entre um corredor e outro, pra nossa sorte foi que encontramos todos os ovos em uma Amercianas! E estavam todos inteiros e as pessoas estavam pedindo desculpas por esbarrarem umas nas outras, sabe quando isso acontece em Curitiba? Nem eu! É sinal de que o mundo vai acabar D:
Bom, agora preciso ir (viva, o post saiu ainda hoje! -q haha), espero que tenham gostado e mais uma vez, me desculpem pelo transtorno das modificações ^^
Vejo vocês no ano 3000!

PS: Feliz dia do Jornalista *-* profissão super diver que já cogitei seguir \o
PS²: melhoras mainha D:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem