quarta-feira, 11 de abril de 2012

64/365 Ser brotinho




Ser brotinho não é viver em um píncaro azulado: é muito mais! Ser brotinho é sorrir bastante dos homens e rir interminavelmente das mulheres, rir como se o ridículo, visível ou invisível, provocasse uma tosse de riso irresistível.
Ser brotinho é não usar pintura alguma, às vezes, e ficar de cara lambida, os cabelos desarrumados como se ventasse forte, o corpo todo apagado dentro de um vestido tão de propósito sem graça, mas lançando fogo pelos olhos. Ser brotinho é lançar fogo pelos olhos... É manter o ritmo na melodia dissonante. Usar o mais caro perfume de blusa grossa e blue-jeans.
Ter horror de gente morta, ladrão dentro de casa, fantasmas e baratas. Ter compaixão de um só mendigo entre todos os outros mendigos da Terra. Permanecer apaixonada a eternidade de um mês por um violinista estrangeiro de quinta ordem... Ser brotinho é adorar. Adorar o impossível. Ser brotinho é detestar. Detestar o possível. É acordar ao meio-dia com uma cara horrível, comer somente e lentamente uma fruta meio verde, e ficar de pijama telefonando até a hora do jantar, e não jantar, e ir devorar um sanduíche americano na esquina, tão estranha é a vida sobre a Terra.

Ser Brotinho, de Paulo Mendes Campos

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje eu sai de casa usando um pijama e ninguém viu, fui sem maquiagem, cabelo mal escovado e carinha de sono, all star encardido, bolsa rasgada e um olhar de quem não dá a mínima... é, eu realmente não estava dando a mínima, até a tarde chegar e eu começar minha rotina de visitar alguns blogs, baixar New Girl e estudar ai parei pra pensar que eu não sou tão diferente como pensei que era e que no fim sou até muito igual e isso me deixou incomodada, eu quero ser brotinho! "Ser Brotinho" é uma crônica que eu li no primeiro ano do EM e já falei dela aqui pra vocês no "Dia do Blogueiro", é a definição perfeita de uma garota que, na minha cabeça, é perfeitamente imperfeita mas tão perfeitamente eu... ok, não entendeu nada? É, nem eu haha
O que aconteceu foi o seguinte: eu estou me sentindo esquisita, me sentindo muito normal o que me incomoda um pouco... eu gosto de pensar que tenho um diferencial, tantas peculiaridades que acabam virando um único charme, pequenas coisinhas que me tornam fofamente estabanada ou simpaticamente desinteressada... são definições estranhas mas acho que me definir em meio a contradições parecia certo porque era mais uma mostra de que eu era única! O problema é que enquanto passeava por esses blogs fui abrindo outros blogs e descobri que sou muito igual a pessoas da minha faixa etária (garotas entre 17 e 23 anos), todas são fofinhas, estabanadas, fotógrafas, escritoras, artistas e afins e eu queria ser um monte de coisas sozinha, não precisava de todos esses rótulos mas queria que eu e meu blog fossemos únicos! Que no meio de 3949 blogs/pessoas, o destaque fosse meu ... eu quero que as pessoas lembre de mim porque eu fui diferente, de um jeito bom... que quando as pessoas olharem fotos antigas de classe falem: essa garota, ela tinha um brilho, soltava fogo pelos olhos... essas coisas, quero que digam que eu sou brotinho.
Enfim... passei a tarde nesse dilema ao estilo Charlie Brown (não o cantor, o "mindoim") quando a Mel começou a ronronar e se jogar na minha frente tipo "me dê atenção ou eu arranco seu dedinho com os meus dentes!" ai decidi fotografar com ela e depois dessa:

cheguei a conclusão de que a Mel é que é a verdadeira personagem principal da minha história e eu fico me alugando achando que sou le fodona tsc tsc tsc' haha' enfim...
Eu fiquei um tempão estudando física hoje e fiz anotações ótimas depois de ler as páginas que a professora sugeriu como revisão pra prova de segunda-feira!! E enquanto fazia essas anotações acabei ficando triste porque meus post-its de coruja para anotações estão acabando :(

Ok, eu poderia ficar triste com tanta coisa como: desigualdade, fome, aids e essas coisas mas cara... eu adoro a praticidade dos post-its e esse ano eu decidi que seria organizada e passaria no vestiba sambando na cara dos meus 23 disputantes (isso nem deve existir) de vaga em Publicidade então não me zoem... muito... por surtar por post-it.... o lado bom é que tenho minha agenda super legal (que descobri hoje que pode ser uma identificação de espiã super legal -q longa história) então não vou ficar tão esquecida! Mainha e painho compraram minha agendinha (piadinha interna aqui) no sábado e eu já escrevi várias coisas, estou até que orgulhosa -q ok, parei com o mimimi da agenda porque eu tenho uma novidade SUPER legal pra contar:
O EAST HARLEM AGORA TEM PÁGINA NO FACEBOOK! 
Yay, decidi fazer uma página bonita para vocês curtirem o blog e receberem um aviso de que tem post novo na comodidade dos seus perfis além de que isso vai acabar chamando mais pessoinhas lindas para o blog que está com, maravilhosas, 2000 visitas (: weeeeeee.... bom, como a página no face ainda está no comecinho (eu nem coloquei as fotos lá ainda O: ) eu não vou fazer um botão pra divulgá-la aqui no blog por enquanto mas em breve colocarei ^^
A página vai ser mais outra fonte de divulgação porque faço questão de que os textos, notinhas e fotos extras que aparecem durante o post fiquem só por aqui pra que o blog não perca seu holofote mas nem por isso deixem de curtir tá?
Por hoje é só pessoal, tenho um resumo tosco de português para terminar (tá, ainda nem comecei) então não deveria ter me demorado uma hora inteira nesse post! :( espero que tenham gostado!! Até amanhã!
Vejo vocês no ano 3000!

PS: sem PS hoje u.u
PS²: droga!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem