segunda-feira, 16 de abril de 2012

69/365 Para "di si" entristecer, leãozinho


Olá! Sim, sim! Música repetida O: mas dessa vez é com outro sentido... como assim? É, acho que surtei de vez haha' Bom, hoje eu estava bicuda nas três primeiras aulas porque não sabia o desfecho dos barracos aqui em casa (ai que exagero mas tudo bem haha) e ai os melhores amigos que alguém pode ter no universo deram um up no meu humor em uma sessão fofura (nossa, depois dessa acho que perdi meus amigos -okay haha) onde eles riscaram meu tênis fazendo carinhas felizes, achei essa muito simpática e resolvi fotografar... eu avisei que ia fotografar, não venham me processar depois -q
Hoje segui minha rotina normal de buscar os pirralhos na escola e na volta coloquei "Leãozinho" na versão do Beirut (a mais linda de todas *-*) pra tocar e ai comecei a ter pensamentos fofos sobre a música.
No primeiro post que fiz com essa música eu fiquei pensando na minha mãe cantando pra mim quando eu era criança, hoje eu não sei porque, comecei a enxergar uma versão mais romântica... acho que tem alguma coisa na pronuncia do Zach Condon (vocalista líder da banda haha piadinha interna com a aula de inglês de hoje... aiai traduções ao pé da letra...) que muda um pouco as coisas, além do jeito que ele canta... sei lá, é fofo! Bom, vou postar o vídeo da música AGAIN e colocar a letra "de ouvido" pra mostrar como muda o sentido da música!




Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o Sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para "di si" entristecer, leãozinho
O meu coração tá só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um imá (só acentuei porque acho uma graça haha)
O meu coração é Sol, pai de toda cor
Quando ele lhe doura a pele, leão, leão

Gosto de te ver ao Sol leãozinho,
de te ver entrar no mar
tua pele, tua luz, tua juba 

Gosto de ficar ao Sol, leãozinho
de molhar minha jubá
estar perto de você e entrar numa...

Só muda um verso, que muda a música toda, que muda tudo e me proporcionou um sorriso... pela segunda vez! Eu não sei bem o que aconteceu, acho que o "para de se entristecer, leãozinho" me lembrou um pouco todas as vezes que eu fiquei chateada e tive um ombro pra chorar ai eu sorri porque por mais bobo que seja, pra me fazer feliz é algo que meus amigos diriam porque eles me querem bem... engraçado isso né? Entra naquela história de amor verdadeiro, você faz de tudo só pra ver a outra pessoa bem, sem pedir nada em troca, eu gosto desse sentimento, é o que sinto por eles... quem diria né? E na aula de filosofia todo mundo me olhou como se fosse algo tão impossível, tanto não é que eu sinto por mais de uma pessoa!
Ok... agora que já fiz meu momento "awn" vou pro meu momento babaca pra proporcionar um questionamento a vocês: já viram alguma criança elogiar, ficar olhando, acenando e rodeando pessoas feias? Não né? Então eu fico super feliz em contar minha aventura a uma escolinha hoje a tarde! Fui com a mãe pagar uma mensalidade que ficou aberto da escolinha da minha irmã e era hora do lanche de, se não me engano, uma sala do primeiro ano do jardim de infância, era aquele monte de crianças fofas, algumas vestidas de bailarina (ah, bons tempos de aula de balé) sorrindo e acenando para nós e cochichando entre si, ok, tranquilo, fomos na secretaria, resolvemos o que tinha que ser resolvido e na volta uma das crianças falou "elas são policiais!" ai ficaram olhando com aquela carinha de "uau" que só crianças fazem né? Ganhei meu dia, crianças são uma fofura e fazem bem para todas as pessoas porque são sinceras então se elas te acham legal elas vão fazer "uau" quando você passar! Falando em crianças fofas, olha só:

Eu tive de salvar essa foto porque me lembrou muito meu irmão toupeira!! É bem a cara dele fugir de um beijo... tadinho, ele é tímido hm... ENFIM!
Quem mora aqui em Curitiba ficou sabendo que esse fim de semana teve o Hana Matsuri que é um dos muitos festivais em homenagem a cultura oriental que tem na cidade, e quem me conhece sabe que sou uma apreciadora desses festivais! Dessa vez eu não fui porque estou cuidando dos preparos para o Shinobi Spirit que acontece no mês que vem, dias 5 e 6, que é no Moinho que é um lugar fechado, tem barraquinhas de comida E bugigangas UHUUU! Ou seja, preciso economizar por isso não fui no matsuri... além de que tem concurso de cosplay que é uma das coisas que eu adoro fazer... e vai um pouquinho de dinheiro nessa brincadeira!
Já me chamaram de retardada por gostar desse tipo de coisa mas honestamente... não dou a mínima para isso... me perguntaram qual é a graça e eu sempre respondo perguntando: você gosta de teatro? Afinal de contas, ser outra pessoa por um fim de semana não deixa de ser atuação ou seja, uma arte. São horas, dias, semanas ou meses de preparo, é encontrar a peruca certa, o tecido ideal, criar armaduras do nada, reproduzir armas, organizar apresentações, tirar trocentas fotos... como não ver a graça nisso tudo? As pessoas enxergam isso como fantasia de criança mas ignoram o esforço que tem por trás de cada cosplay, fora que é um personagem conhecido então você tem de conhece-lo muito bem para não decepcionar os fãs da personagem! Bom... depois desse meu discurso de moral bem lindo, vou anunciar meu próximo cosplay! Meu primeiro cos com peruca (a Malu pira!)...
Saya Takagi - Highschool of the dead



H.O.T.D é um anime apelão porque quando você está se ... de medo dos zumbis (é, a ideia de um apocalipse zumbi me incomoda um pouco) a calcinha de alguém aparece... realmente! Mas o apelo nos peitões e saias rodadas curtinhas está em todos os animes, tooooooodooooos, então meus pais não veem problema nisso porque nos eventos a maioria das pessoas está de cosplay, conhece os animes, sabe com é e não ficam enchendo o saco falando besteira, simplesmente sorriem, tiram fotos e deu boa! Eu escolhi a Saya porque ela é minha personagem favorita (tá, é o Hirano mas né! Não vou fazer o Hirano!) porque em meio ao caos (tirando uma vezinha que ela ficou histérica) ela é uma boa líder e sabe o que fazer, fora que é inteligente, usa óculos e véi... tem cabelo rosa *o* ela é a mais legal, todo mundo baba na Saeko mas a Saeko é a personagem mais apelona de todas, a Saya owna! Gostam da Saeko porque ela é super safadjenha, fica dando em cima do Komuro tsc tsc tsc e tem a Rei também só que ela é a personagem principal mais sonífero da história! Resumindo a ópera: a Saya apavora, beijos!
Bem... vou ficar gatosa de peruca rosa né? haha ok, por hoje é só ^^ espero que tenham gostado! Todos os créditos pelos emoticons no meu all star vão para o Lusca e para o Mateus (há, eu dei créditos, nada de pedir 10zão amanhã!), se alguém ficou interessado nós podemos organizar uma empresa especializada nisso... brincadeira! Boa noite pra vocês e até amanhã!
Vejo vocês no ano 3000!

PS: Gosto muito de te ver, leãozinho!
PS²: Essa música... simplesmente adoro!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem