sexta-feira, 13 de abril de 2012

66/365 Awake my soul

Olá! Tudo bem com vocês? Feliz dia do azar e dia do beijo para vocês!! Viva! Enfim... eu estou bem hoje, meio chateada porque não vi meu amigo do ká hoje, agora tenho certeza mesmo que ele só passa nas quintas... idiota né? haha Mas eu procurei uai! E vou dar oi pra ele ainda u.u ... porém, estou SUPER FELIZ porque meu time de vôlei é TETRAAAAAA! Sabem quantas vitórias? QUATRO! Que é o dobro de um time aí (ofensinha básica) hohoho'
Anyway... hoje o post vai ser mais uma indicação de banda porque estou com uma necessidade giganórmica de falar sobre
Mumford and Sons pra vocês!

Vamos começar por "Awake my Soul" que deu o título e a foto desse post e será uma das minhas futuras tatuagens! Mumford and Sons é uma banda britânica de folk-rock... eu acho que tá mais pra folk-indie, eles são uma banda super legal e diferente de qualquer outra que eu já escutei porque a harmonia é composta por diversos instrumentos que no fim ficam lindos juntos (apesar de que eu nunca havia pensando em misturar banjo, cello e afins), a voz do Marcus Mumford é de um timbre fantástico e não cansa os ouvidos e as letras são fantásticas, elas entram na alma, não sei, pelo menos eu tenho essa sensação.







Como eu conheci a banda? Mundo Livre FM! Eu estava no carro com os meus pais e era uma das horas em que as outras rádios estavam um lixo então estávamos trocando e deixamos na ML porque lá tem muita chance de tocar músicas assim ou clássicos do rock, é uma rádio bem bacana, sério... de qualquer forma, nessa mudança de estação começou a tocar "Little Lion Man" e UOU! Ficou aquela necessidade enorme de achar a música, fazer download e ouvir o máximo de vezes possível e eis que eu achamos a música quando chegamos em casa, para infelicidade da minha irmã (que detestou, é) e passamos a ouvi-lá no carro todos os dias! Muahaha acho que isso fez uma lavagem cerebral nela e agora ela não reclama, as vezes até canta um pouquinho.







"Little Lion Man" é uma música incrível (e o clipe tem luzinhas *o*) e eu aprendi a tocar no violão, weee, ela é super legal e ouvindo ela hoje eu fiz uma descoberta incrível!!!! Tá, não tenho como comprovar que é isso mesmo mãs o refrão de "Little Lion Man" é uma resposta para "White Blank Page", saca só:








White Blank Page: So tell me now where was my fault, in loving you with my whole heart?
(Então me diga agora que culpa eu tenho em amar você com todo o meu coração?)

Little Lion Man: But it was not your fault but mine and it was your heart on the line, I really fucked it up this time didn't I, my dear?
(Mas não é sua culpa e sim minha e era o seu coração "em jogo", eu realmente fodi com tudo dessa vez, não foi minha querida?)

Fala sério, não parece? *-* eu achei tão legal quando fiz essa "ligação"... bom, vou postar uma ultima música agora pra falar da letra super legal! Já mostrei os instrumentos, a voz, as luzinhas... se eu ainda não convenci você de que Mumford and Sons é uma banda incrível, essa é minha ultima chance!








Serve God love me and mend
This is not the end
Lived unbruised we are friends
And I'm sorry

Sigh no more, no more
One foot in sea, one on shore
My heart was never pure
And you know me

And man is a giddy thing

Love that will not betray you, dismay or enslave you,
It will set you free
Be more like the man you were made to be.
There is a design,
An alignment to cry,
Of my heart you see,
The beauty of love as it was made to be


So... Sigh No More é uma música que eu conheci ONTEM mas já estou apaixonada por ela, o que eu gosto nessa música é (além do instrumental e da voz do cara, tá vou parar de falar isso), é que fala de amor de um jeito que não paramos pra ver, ele pode não ser polido e brilhante mas é verdadeiro, inconstante e desenfreado, a sensação que eu tenho nessa música é que, até "oh man is a giddt thing", é que é um pedido de perdão porque ele não pode ser quem a outra pessoa espera mas depois o ritmo acelera e ele fala de um amor que não vai traí-la, desanimá-la ou escraviza-la, é o amor como tem que ser, em todas as suas imperfeições! Vai te fazer chorar? Ok, vai, mas não vai ser uma mentira, nunca, em momento algum!
É aquilo que eu já disse várias e várias vezes e vou ter que repetir! Amar é aceitar, é você saber que a outra pessoa não é perfeita mas aceitá-la e se adaptar (ADAPTAR, NUNCA MUDAR!) a ela pra que vocês vivam em harmonia, vão ter brigas e alguns choros mas é importante que não haja traição (há quem considere traição imperdoável criar uma vida amorosa, algo com um envolvimento sincero e sentimentos verdadeiros, com alguém que não seu parceiro e somente isso... uns "pegas" ali podem não ser traição mas é de cada um, ainda não tenho ideia formada!), onde você realmente ame a outra pessoa pelo que ela é, em toda sua essência e esquisitisses e não pelo que ela tem ou faz por você, se você está com alguém porque ela te enche de presentes, mimos, pega coisas pra você e, você não sente um afeto muito grande por ela, não é carinho e sim prestar serviços, não é amor, é comodidade!!! Amor é algo tão bonito e tem que ser sentido em toda sua beleza, é o que o torna tão especial.
Ok, vou parar de viajar aqui, espero que tenham gostado de Mumford and Sons, eles me dão uma sensação muito boa, me fazem parar para pensar em algumas coisas, pode ser bobagem mas é bom dizer que eles tocam minha alma de certo modo... há quem me ache louca por bater tanto nessa tecla de "amor", "alma" e etc então é reconfortante ter músicas que falem disso da mesma forma que eu vejo!! Até amanhã, não vai ser recomendação de banda então quem não gostou não fique bicudo e acesse amanhã haha boa noite!
Vejo vocês no ano 3000!

PS: Lembram daquele restaurante que mencionei aqui uma vez ( Casa Paco, descobri o nome há') em que eu coloquei a cabeça pra fora da janela do carro e comecei a falar com o garçom pra pedir que ele colocasse algumas luzinhas no estilo Little Lion Man na parte externa do restaurante? Então! Eles colocaram luzinhas! Não exatamente as que eu queria mas colocaram uns cubos de luz bem maneiros no chão, ficou super legal, tenho que conversar com o cara de novo mas fiquei feliz dele ter ouvido minha sugestão ^^
PS²: Eu quero tatuar um vesinho de "Awake My Soul' nos pulsos: Where you invest your love, you invest your life"
A primeira parte (até a vírgula) no pulso esquerdo e a outra no direito porque independente de como eu mostrar para as pessoas, a música vai continuar bonita e fazendo sentido, tipo:
"Onde você investe seu amor, você investe sua vida" ou "Você investe sua vida onde você investe seu amor"
E não vai ter vírgula logo, ninguém vai saber! ^^
PS³: OMG! Mainha acabou de me corrigir! A primeira vez que ouvimos Little Lion Man foi no Canal Sony em uma vinheta e não na Mundo Livre, ops! Thanks mainha s2

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem