sábado, 15 de dezembro de 2012

312/365 Where is the silver?


Olá! Tudo bem com vocês? Como comentei ontem, terminei o post de madrugada e sai fotografar o meu livro Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros para preparar o post de hoje já que vou para a formatura e tudo o mais então cumpri meu dever de blogueira e tenho um post super especial para hoje -yay!


O livro escrito por Seth Grahame-Smith é uma versão fictícia da história do presidente americano Abraham Lincoln; na concepção de Seth, Lincoln foi o maior presidente do país e também o maior caçador de vampiros que já existiu. Será? Gosto de pensar que sim porque as páginas amareladas, as entradas de diário e todo o cenário fantástico que o autor cria é tão envolvente que te faz suplicar para que seja verdade.


O livro é irresistível para fãs de história porque conta com passagens oficiais do verdadeiro diário de Abraham Lincoln, fatos, pessoas e lugares pelos quais o presidente realmente passou, toda sua infância e guerras pelas quais passou e liderou durante o cargo de presidente. Mesmo que os inimigos não fossem, de fato, vampiros, não pode-se negar que a guerra realmente ocorreu, é empolgante ler a carta escrita por um dos soldados na qual ele declara ter visto homens virem a combate e destroçarem seus aliados apenas usando as mãos enquanto suas baionetas e armas eram atiradas para os lados e dobradas com facilidade.


Facilitando ainda mais o acompanhamento da história (real) de Abe, o livro é dividido em 3 partes que vai de sua infância (menino), passa por suas primeiras aventuras como caçador ao atingir a maioridade (caçador de vampiros - que pode ser interpretada com os primeiros passos de Lincoln na política) e, enfim, presidente.


Eu adorei o livro e fiquei extremamente grata de ter parado de ler antes de chegar a "Presidente" para assistir o filme. Quando comecei a ver o filme, ele estava seguindo um ritmo muito acelerado e enxugando fatos que levariam o espectador a entender o porque da caça aos vampiros; o filme pinta Abe como um homem obcecado por vingança e que deseja matar o vampiro que matou sua mãe mas a verdade é que ele decide matar todos os vampiros da América por algo maior - a sobrevivência da espécie humana. Não é um desejo egoísta e mesquinho como a vingança pintada por Tim Burton mas um gesto que faz a honra de Abraham Lincoln como presidente honesto e homem bondoso (além de muito sábio e ótimo orador).
Mesmo tendo essas criticas quanto ao desenvolvimento do enredo, após terminar o livro percebi a genialidade do sr. Burton: o enredo muda a partir do ponto onde parei -então só pude perceber o desenvolvimento incrível que exigia uma postura diferente do Lincoln quando terminei o livro (ontem). Não vou dar spoilers mas só digo uma coisa: where is the silver? 


Mesmo tendo sido ao acaso, acho que deveria ser regra começar a ler e então parar ao chegar em "Presidente" para assistir ao filme. Antes de terminar o livro, estava decepcionada com o filme (como é de praxe para bons leitores) mas agora fico encantada com esses dois universos paralelos.
Bom pessoas bonitas, espero que tenham gostado do post; não sou a melhor pessoa do mundo fazendo resenhas, quem dirá que consigo fazê-lo quando me empolgo com a história? hahaha espero mesmo que vocês leiam ou assistam o filme porque foi exatamente o que eu precisava para retomar meu gosto pela leitura após todo o sofrimento do vestibular! Agora vou terminar de me arrumar para a formatura e vejo vocês amanhã, certo? Até mais minha gente
Wo-oh!

PS: Passei quase 4 horas no salão, chegou ao ponto de ter uma moça fazendo minhas unhas da mão enquanto outra fazia o meu pé e uma terceira lavava o meu cabelo! Mimos assim são ótimos de vez em quando haha
PS²: O que seria da vida sem pequenas futilidades?
PS³: Terminando minha dose de bobagem diária: achei o ator que fez o Abraham (Benjamin Walker) muito charmosinho, pois é hahaha

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem