sábado, 22 de dezembro de 2012

319/365 D.I.Y Sapatilha Comics


Olá! Tudo bem com vocês? Eu achei minha tablet (não a que eu queria, uma mais antiguinha) e acabei me empolgando enquanto desenhava e quando vi tinha esquecido de fazer o post do dia então vamos com um rápido D.I.Y ^^

Materiais:
-Gibis/comics ou mangás de sua preferência
-Tesoura
-Cola branca
-Vasilha com água
-Pincel (estava sem então usei uma esponjinha)
-Uma sapatilha lisa, obviamente

*Obs: sapatilhas de tecido requerem uma cola especial (vulgo "cola de tecido") e eu não tenho 100% de certeza mas acredito que seja inútil tentar colar papel em tecido :T

(faz uma certa sujeira então é bom fazer isso em um lugar onde você possa sujar com tranquilidade -e limpar depois)

Para começar, separe diversas imagens que irá usar na sua sapatilha, eu estava procurando algo com a Arlequina e o Coringa mas acabei optando pelo Batman e o Espantalho porque foi o primeiro que achei; uma dica é usar muito do cenário para as primeiras camadas e deixar os personagens e onomatopeias para decorar depois (mas eu só tive essa brilhante ideia depois de ter começado) então faça duas pilhas separando o cenário das personagens principais. Lembre-se também que a imagem que irá ficar no bico é a que mais aparecerá então escolha algo bacana e que não esteja "aos pedaços".
Depois de escolher e recortar as imagens, separe uma parte de água para duas de cola em uma vasilha e mexa bem até ficar meio pastoso (ou assista Arte Attack caso esteja na dúvida da consistência haha), com o auxílio do pincel passe a mistura por detrás da imagem escolhida e vá moldando-a na sapatilha. Essa parte é extremamente chata porque o papel demora pra aderir, as partes curvas não colam direito e suas mãos ficam sujas mas com muita paciência -e um secador de cabelo em casos extremos- dá certo.
Quando terminar de colar todas as páginas/imagens selecionadas, passe uma camada fina da mistura por toda a extensão da sapatilha e deixe secar (ou dê mais uma forcinha com o secador antes de secar ao ar livre). Talvez você precise repetir o processo e colar as partes curvas mais uma vez, além de ter de adicionar verniz para que as páginas não dissolvam na primeira chuvinha que aparecer mas fica ao seu critério ^^
Super fácil! Agora preciso mesmo ir porque a hora já deu e eu estou super cansada! Boa noite para todos e boa sorte para os doidos que ainda tem de enfrentar shopping a essa altura do campeonato, que a força esteja com vocês haha
Wo-oh!

PS: Tirei algumas fotos legais da dona Mel hoje:



PS²: Queria ter olhos azuis :<
PS³: Meu desenho ^w^ salvei todo o processo em PSD então amanhã vou dar uma arrumada em... tudo!


PS²+²: Estava enferrujada na tablet então desenhei me baseando em uma fanart de Acchi Kocchi que achei perdida nos meus arquivos então só peço créditos pelo "vetor" de banjo no fundo haha

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem