quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

324/365 On the road again


Olá! Tudo bem com vocês? Conexão por aqui está complicado então vamos ser rápidos ^^ hoje de madrugada/manhã eu desci a serra rumo Santa Catarina com a minha sorte curitibana no bolso -para os turistas, é só ver a chuva no vidro e o céu cinza para entender do que estou falando hehe mas terminei de ler Perks e tive um momento além de mágico vendo as ondas baterem na "muralha" depois de ter consumido a areia onde passei alguns verões.

A viagem em si foi mais cansativa do que esperava porque não consegui dormir muito bem a noite, assisti Game of Thrones, me virei e me revirei na cama e ouvi todos os tipos de música mas só tive 3 horinhas de sono e não consegui pregar os olhos no carro, de qualquer forma, com esse tempo "europeu", tive a chance de testar o meu modo manual na Pix (que também é conhecida como Elf Eye graças ao seu zoom gigantesco) para conseguir esse ruído meio macabro de um inverno em Londres, por que não? (hoje minha imaginação está impossível, desci do carro comentando que ao abrirmos a porta da casa, zubats viriam ao nosso encontro).






Além de várias fotos que deixam o clima pior do que realmente tá, tive a oportunidade de dar uma passadinha na praia só para fotografar com o meu livro (que até então estava na última parte - parte 4 - quando voltei do meu passeio me joguei na rede e terminei de vez). Sempre sonhei em andar no inverno por uma praia assim, vendo as ondas quebrarem em rochedos e tudo o que tenho direito mas, mesmo de chinelo, shorts rosa e cardigã de Jess, já consegui sentir o gostinho de um futuro que me aguarda -me deixem sonhar hahaha






Admiro os homens que tiveram a coragem de explorar tal imensidão quando do mundo não conhecíamos nada, sério. Imagina a coragem (ou a "viagem") necessária para você montar uma embarcação e se jogar em algo que você nem sabe se tem fim?



Aqui onde a bandeira está é o final da escada que leva até a praia em si, amanhã tiro fotos da praia durante a manhã para comparar mas já andei muito ai, até já fiz o enterro de uma carangueja debaixo dessas rochas e fiquei impressionada com a voracidade do mar em engolir a praia em poucas horas.




Sendo bem sincera, eu estava sendo dramática em não querer vir para a praia, esse é um ambiente que realmente me faz bem mas, como nem tudo é perfeito, a companhia não é das melhores; a casa -que é o que me incomodava/sempre me incomodou, até que não está ruim, tem duas redes, um balanço pendurado na árvore, piscina de 4.000 litros, agora tem banheiro na casa principal, um beliche para eu dormir (melhor que dormir no chão né? haha), churrasqueira, aquela coisa toda e, ignorando a quantidade de borboletas, morcegos, insetos, besouros e derivados (coisa super comum na praia), daria para ficar aqui tranquilamente.
O problema é o choro de crianças a cada dois segundos por motivos variados -e o descaso da mãe, minha tia tentando me embebedar e minhas respostas de "eu não bebo" se tornando cada vez mais cavalas, a insistência em falar "você tem 17 anos, faça o que quiser" quando eu não me sinto à vontade de caminhar na cidade sem, ao menos, falar com os meus pais antes mas tem horas que a encheção é tanta que sair de casa sem avisar as únicas pessoas para quem devo satisfação não é assim tão ruim, uma vez só não me torna uma filha ruim e eu só fui na beira da praia -que fica na outra quadra- fotografar para o desafio (me chamem de cafona, I don't care! Minha relação com os meus pais é na base da confiança e eu acho importante informá-los de onde e com quem estou).
Falem o quanto invejam o fato de eu poder beber, sair e fazer o que der na telha (que é como minha tia adora pintar a minha vida, além de me diminuir porque tenho só 17 anos e sou melhor do que ela em tudo!) mas eu não vejo graça em me "divertir" pelos padrões da sociedade e não me lembrar de nada do que fiz no dia seguinte; cara, com duas fatias de pizza, coca cola quente e uma garrafa d'água eu dancei gangnam style e fui até o chão rindo até chorar e ainda detalhei para vocês no dia seguinte! Isso tudo sem uma gota de álcool e foi uma das noites mais divertidas da minha vida, pra que diabos minha tia acha que eu preciso tomar um porrete se quem está lendo "50 tons de recalque cinza" como uma bíblia é ela?
Depois desse meu desabafo, acho que dá pra terminar o post e devolver o modem 3G para o meu pai haha boa noite a todos e FREAK OUT and AMANHÃ SAI A NOTA DO ENEM!
Wo-oh!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem